+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Rb 450g com PPPOE, Capacidade ou configuração?

    Boa tarde, possuo uma rb 450g 680mhz x 256mb memoria, configurada segundo o manual Mk-auth, sem nenhum firewell rodando alem dos necessarios para o funcionamento do MK-AUTH meu MK-AUTH tá rodando em um via C-7 1.6ghz 2 gb ram, uso pppoe, e não sei o que esta acontecendo mais a internet começa a ficar ruim e algumas solicitações de paginas começam a morrer sendo necessário a atualização da Pagina, atualmente a media de tuneis é de 85 tuneis pppoe direto, e o tafego na base de 5 megas, estou vindo até o forum para que alguém possa me ajudar, não sei se é uma falha na configuração ou e falta de capacidade da rb em manter os tuneis, ela não trava mais a internet fica péssima, Quando reinicia fica normal por algum tempo , já troquei a fonte e não resolveu se alguém poder me dar uma luz to precisando de ajuda, desde já obrigado.




  2. #2

    Padrão Re: Rb 450g com PPPOE, Capacidade ou configuração?

    Tira um print de system>resources e de tool>profile e posta aqui pra gente ver. Acho que 85 simultâneo já é número pra pensar em PC ou uma RB1200.

  3. #3

    Padrão Re: Rb 450g com PPPOE, Capacidade ou configuração?

    Infelizmente eu não sei colocar imagem aqui no forum mais ele chega a 57% de pico no processador e a memorria fica em 226,3 mega livre

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb 450g com PPPOE, Capacidade ou configuração?

    pppoe exige muito do hardware 85 conexões simultaneas voce ja deve ter uns 200 clientes ja ta na hora de montar um real server ou um rb 1100 ou 1200 que aguenta melhor a barra .

  5. #5

    Padrão Re: Rb 450g com PPPOE, Capacidade ou configuração?

    aqui na minha rb750g estava assim mas era poucos clientes 60 no maximo em hotspot, navegação lenta tudo lento dando time-out direto
    ai coloquei um arcondicionado na sala do equipamento e vuala tudo resolvido.

  6. #6

    Padrão Re: Rb 450g com PPPOE, Capacidade ou configuração?

    Você ta usando essa máquina para fazer cache também? Se sim, meu amigo, o problema está nela.

  7. #7

    Padrão Re: Rb 450g com PPPOE, Capacidade ou configuração?

    Não, Não tenho Cache.

  8. #8

    Padrão Re: Rb 450g com PPPOE, Capacidade ou configuração?

    grande naldo , queria agradecer a ,vc por tanta comtribuicao dada a nossa comunidade , desde ja queria lancar uma pergunta , acho que muitos tem a mesma duvida que eu hj , tenho na faixa de 85o clientes rodando em um x86 so autenticador de ppoe , penso em trocar por rb 1200 ou 1100 gostaria de saber se guenta o tranco ?

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb 450g com PPPOE, Capacidade ou configuração?

    acho melhor voce continuar com o pc ,esta rbs ai so ate uns 300 clientes online e so ,tem uma linha mas bruta da mikrotik chamada power router que e para este tipo de coisa .