+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Problema com Requisição Externa

    Boa tarde, tudo bem pessoal do Forum, fico grato por ele, aprendi muito aqui e ainda aprendo.

    Já pesquisei muito e não encontrei nada sobre o assunto. O problema é o seguinte, tenho um cliente que tem um sistema na rede dele, esse sistema os clientes e funcionarios precisam acessar remotamente, até ai tudo bem ja ta configurado as rotas dos servidores e aps até chegar a porta nele para acesso externo e esta funcionando corretamente, o problema é que quando o funcionario tenta acessar esse sistema de dentro da rede dele usando o IP da Internet, não funciona.



    Tem alguem que poderia me ajudar, Muito obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Requisição Externa

    Citação Postado originalmente por gilvanrodrigue Ver Post
    ...tenho um cliente que tem um sistema na rede dele, esse sistema os clientes e funcionarios precisam acessar remotamente, até ai tudo bem ja ta configurado as rotas dos servidores e aps até chegar a porta nele para acesso externo e esta funcionando corretamente, o problema é que quando o funcionario tenta acessar esse sistema de dentro da rede dele usando o IP da Internet, não funciona.
    Boa tarde.

    A aplicação (lado cliente) conecta usando nome (de domínio) ou o endereço numérico IP?

    Caso esteja essa conexão, usando nome do host (o que é mais coerente), você pode fazer uma views[1][2], em seu servidor DNS.

    Você cria duas views, uma chamada external e outra internal.

    Quando a consulta for oriunda de rede externa, a resolução será para o endereço público. Quando a consulta for oriunda da rede interna, a resolução apontará para o endereço privado, dentro da sua rede.

    Dessa forma, a sua aplicação, terá somente um endereço configurado, como por exemplo, appserver01.example.org.

    [1] http://www.oreillynet.com/pub/a/orei...iews_0501.html
    [2] http://www.cyberciti.biz/faq/linux-u...nfigure-views/

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Requisição Externa

    Bom dia, tudo bem, ele requisita por IP, o pessoal da empresa digita o IP da internet, para conectar ao sistema.

    Estou usando Mikrotik como server.

    Ex.
    quando o funcionario esta fora da rede (na casa dele ou em qualquer outro lugar), ele consegue conectar ao sistema pelo Ip da Internet, quando esta dentro da rede nao consegue conectar usando o IP da Internet.


    Aguardo Retorno. Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Requisição Externa

    Citação Postado originalmente por gilvanrodrigue Ver Post
    ...quando o funcionario esta fora da rede (na casa dele ou em qualquer outro lugar), ele consegue conectar ao sistema pelo Ip da Internet, quando esta dentro da rede nao consegue conectar usando o IP da Internet.
    Bom dia.

    A sugestão mais elegante foi fornecida no segundo post deste tópico. Mas se ainda assim você deseja usar o endereço IP, use a seguinte regra abaixo, modificando endereços e portas:
    Código :
    /ip firewall nat \
        add action=dst-nat \
        chain=dstnat \
        disabled=no \
        dst-address=200.200.200.200 \
        dst-port=110 \
        protocol=tcp \
        to-addresses=192.168.100.1 \
        to-ports=292
    Sendo:

    Linha 5: Endereço público, aquele usado para conectar de fora da sua rede.
    Linha 6: A porta pública, em conjunto com o endereço público, aquele usado para conectar de fora da sua rede.
    Linha 7: Protocolo.
    Linha 8: Endereço privado de seu servidor.
    Linha 9: Porta privada de seu servidor.

    Isso resolve o seu problema.

    Avisa aí caso tenha (ou não) funcionado.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Requisição Externa

    Bom dia, Obrigado pela regra mas ela nao funcionou ja tinha tentado fazer essa regra, coloquei ela antes do nat e depois. Mas nao subiu.

    O Problema é o seguinte, nesse mesmo servidor tem uma rota da porta 104 que é direcionada para a torre que direciona para a antena e da antena pro servidor desse cliente que usa esse sistema.

    Quando eu coloco essa regra antes do nat quem acessa remotamente de outra rede nao funciona e nao funciona da rede interna, resumindo para tudo.

    Quando coloco depois do nat funciona remotamente de outra rede mas nao funciona da mesma rede.

    Será que tem outra solução. Aguardo ajudas obrigado pessoal.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Requisição Externa

    Bom dia pessoal ninguem pra dar uma força. Por favor!

  7. #7
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com Requisição Externa

    Faz o que o colega disse: use o Dyndns ou no-ip para apontar pra esse Ip e de dentro da rede configura o seu DNS para apontar esse No-ip pro Ip interno. Fica mais profissional e evita dores de cabeça se esse Ip mudar uma dia.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Requisição Externa

    Bom dia, obrigado pela força.


    Quando vc diz apontar o meu DNS do NO-IP, eu tenho q criar um DNS em meu servidor.

    Eu posso criar tudo isso direto na antena do cliente? Aguardo retorno. Valeu.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Requisição Externa

    boa tarde, tentei usando o DDNS direto na antena do cliente, e coloquei o DNS no servidor nao deu certo. Mais alguma sugestao. Obrigado.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Requisição Externa

    boa tarde...pessoal por favor me de uma luz... ate agora nao consegui.. ja tentei ddns, ja tentei tudo e nada. aguardo retorno de uma boa alma. kkk obrigado.