+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Sr´s.
    Estou postando pela primeira vez mas acompanho os Sr´s ha bastante tempo. Estou precisando de uma instrução sobre como ligar duas redes há uma distância de +- 200 metros. Não sei nem por onde começar. O que tenho hoje são 12 maquinas que vão ser divididas e colocadas nestes dois pontos. A estrutura atual é um servidor de dados 2008 um linux com dois links GVT e OI um deles com ip fixo. A internet, apesar destes dois links, não presta. Preciso de velocidade. Neste outro ponto vai ter internet também. Não sei quais antenas/equipamentos ligar nem como. Poderiam me ajudar?
    Um abraço a todos.
    mbfranzen

  2. #2

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Cara tenta antenas de 5.8Ghz (a frequência é aberta)!!! Existem várias antenas no mercado e rádios é só você ir no google que achará um tutorial ensinando montar a VPN. Se tiver como passar cabo entre os pontos um cabo de rede blindado com switch no meio do caminho resolve o seu problema pois a distância máxima de um cabo de rede é cerca de 100m. Recomento utilizar pelo menos 2 switch´s no meio do caminho, desta forma não terá perda.

  3. #3

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Não posso cabear pois a tubulação pertence ao condominio. Nada impede que alguém que passe outros cabos corte por engano. Este condomínio fica próximo ao aeroporto ... não pode interferir? Teria como me passar os modelos deste equipamentos para eu dar uma olhada? os dois pontos tem visada direta. Não sei se entendi mas poderia ser por wireless?

  4. #4

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Você quer expandir sua rede local?

  5. #5

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Vai de duas NanoStation Loco m5. É barata, boa e pra 200 metros com visada é mais que suficiente.

  6. #6

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Não ... na verdade vou dividir. A empresa vai se dividir em dois depósitos distantes +- 100 metros um do outro dentro de um condomínio de depósitos.

  7. #7

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    E como fica a velocidade? Tenho um sistema que depende bastante da velocidade da rede. Qual a velocidade que pode atingir neste scenário? Preciso de mais algum equipamento ou ligo diretamente nos switches que vão ficar nas pontas? Qual o modelo correto para eu dar uma olhada nas especificações e como instalar?
    Valeu pela ajuda.

  8. #8

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Então amigo, que velocidade vc precisa? As duas NanoStation Loco M5 que indiquei provavelmente vão passar acima de 40 Mb nessa distância com visada limpa.
    Sinceramente, se vc usa rede cabeada de 100 Mb, acho que isso não será problema para você.
    Você também não irá precisar de outros equipamentos. Basta configurar as Nanos como WDS, ou AP e Client, ambas em bridge. Elas irão funcionar da mesma forma que se você tivesse esticado um cabo de rede entre as empresas.
    Quanto ao modelo é esse mesmo: NanoStation Loco M5. Basta procurar no Google para achar o datasheet dela.
    No final de tudo, é bom lembrar que esse link deveria ser feito por uma empresa terceirizada, detentora de uma SCM.
    Apesar que, na pratica, num link de 100 metros dentro de um condomínio de empresas, é muito pouco provável de haver fiscalização da Anatel sobre isso.

    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Minha preocupação é que este condominio fica próximo ao Aeroporto, quando digo próximo é que ele fica a 1 Km de distância da cabeceira da pista. Ha alguma possibilidade de haver interferência? Ou a frequência que ele trabalha é diferente dos equipamentos do Aeroporto? Tem como reduzir a potência, creio eu. Quanto a velocidade acredito que não haverá problema a rede local está em 1GB.

  10. #10

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Não se preocupe com interferencias. É "impossível" esses equipamentos interferirem em qualquer um usado em Aeroporto.
    Quanto a questão da velocidade, me diga o que trafega na sua rede: Transferencia de arquivos pesados? Internet? Banco de dados? Streaming? Voip? etc...

  11. #11

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Com relação a internet não ha problema pois estamos negociando dois links com a gvt para os dois pontos. Pelo o que vi no site sobre o Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M5 Mimo, acredito que se ele chegar 100 Mbps ficara tudo mais que bom. O dono da empresa ja autorizou a compra de dois. Se ficar numa velocidade de 100 MB a internet vai passar por ele. O tráfego é de Danco de dados basicamente.

  12. #12

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Não espere passar 100 Mb TCP nesse equipamento. Acredito que algo em torno de 50 Mb TCP irá passar, ou até mais, mas 100 Mb acredito que não.

  13. #13
    Avatar de pitterdouglas
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cano Frio, Região dos Lagos-RJ
    Posts
    1

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Ola amigo bom dia, esse equipamentos da Ubiquiti sabendo configura eles você terá um ótimo resultado já fiz um tente de banda neles aparelhos da Ubiquiti, ele passará 97,5 de Download e 40.6 de Upload aproximadamente que e como eles falam na caixa e nas propagando que passa ate 150 Mbps somando os Down, e os Ups ok.

  14. #14

    Padrão Re: Ligar 2 pontos distantes 200 metros

    Pedi para fazerem uma medição da distância entre os locais onde vão ficar as antenas ... é menos que 100 metros pois vão colocar as antenas nos fundos do depósito. Acho que vai melhorar a velocidade. Espero conseguir fazer a instalação. Agradeço a todos pelas orientações.