Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não ... na verdade vou dividir. A empresa vai se dividir em dois depósitos distantes +- 100 metros um do outro dentro de um condomínio de depósitos.

2. E como fica a velocidade? Tenho um sistema que depende bastante da velocidade da rede. Qual a velocidade que pode atingir neste scenário? Preciso de mais algum equipamento ou ligo diretamente nos switches que vão ficar nas pontas? Qual o modelo correto para eu dar uma olhada nas especificações e como instalar?
    Valeu pela ajuda.

3. Então amigo, que velocidade vc precisa? As duas NanoStation Loco M5 que indiquei provavelmente vão passar acima de 40 Mb nessa distância com visada limpa.
    Sinceramente, se vc usa rede cabeada de 100 Mb, acho que isso não será problema para você.
    Você também não irá precisar de outros equipamentos. Basta configurar as Nanos como WDS, ou AP e Client, ambas em bridge. Elas irão funcionar da mesma forma que se você tivesse esticado um cabo de rede entre as empresas.
    Quanto ao modelo é esse mesmo: NanoStation Loco M5. Basta procurar no Google para achar o datasheet dela.
    No final de tudo, é bom lembrar que esse link deveria ser feito por uma empresa terceirizada, detentora de uma SCM.
    Apesar que, na pratica, num link de 100 metros dentro de um condomínio de empresas, é muito pouco provável de haver fiscalização da Anatel sobre isso.

Abraços.

4. Minha preocupação é que este condominio fica próximo ao Aeroporto, quando digo próximo é que ele fica a 1 Km de distância da cabeceira da pista. Ha alguma possibilidade de haver interferência? Ou a frequência que ele trabalha é diferente dos equipamentos do Aeroporto? Tem como reduzir a potência, creio eu. Quanto a velocidade acredito que não haverá problema a rede local está em 1GB.

5. Não se preocupe com interferencias. É "impossível" esses equipamentos interferirem em qualquer um usado em Aeroporto.
    Quanto a questão da velocidade, me diga o que trafega na sua rede: Transferencia de arquivos pesados? Internet? Banco de dados? Streaming? Voip? etc...

Tópicos Similares

1. Kit ponto a ponto 200 metros
    Por luisteba no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-01-2009, 14:04
  2. Fazer ponto a ponto a 1500 metros
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-03-2008, 01:14
  3. Ligar pontos
    Por w00dy no fórum Redes
    Respostas: 8