+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!

    Bom dia.
    Tenho uma empresa de internet via radio, hj ultilizo basicamente equipamentos da ubnt para ptp, repetição e cliente.
    Testei mikrotik mas achei ubnt melhor e mais estavel.
    Hj tenho um enlase principal com menos de 3 km usando nanobridge m5 22dbi com sinal de -63 e variando de 240 mb a 300 mb com ping de 1 a 2 ms no maximo com trafego.
    Porem quando fiz teste na repetição não passa de 60 mb full duplex, queria saber oque vcs me indicam para aumentar esse trafego, equipamentos mais parrudos e que não sejam um absurdo de caro, pensei em até um ptp com radio gigabit mas não conheço nenhum no mercado.
    Hj esse ptp que tenho me atende com folga mas daqui uns 4 ou 6 meses vai ficar no gargalo,preciso melhorar antes de chegar no gargalo.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!

    Cara, não sei qual é sua aplicação, mas se 60mb full duplex não está dando e você não quer gastar muito dinheiro, compre outro par de nanobridge, compre duas routerboard, 750g ou 450g, faça bonding entre elas. Procure aqui no forum, tem um tutorial de um cara falando sobre isso.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!

    Cara, um enlace que vai te dar uma banda boa e uma grande quantidade de PPS é o ANX da Computech. Espero em breve estar podendo testar essa solução deles.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!

    Bom dia.
    Esse ANX parece ser parrudo, porem não achei valores do mesmo, alguem sabe me informar a quantidade de pps desse radio da ANX.
    Outra coisa tambem estou vendo RADWIN, COMBA, SUPERSTAR, ETC...
    Quando a pergunta do WIFIBR, minha aplicação é nada mas nada menos que a venda de internet com rede ip full duplex, porem o grande detalhe é que do meu escritorio eu só consigo fechar um ensale para 1 das minhas repetições, isso significa, esse PTP é o que segura toda a minha rede, de todas as repetições e de todos os clientes, por isso preciso de uma solução segura, com qualidade, latencia, SLA, estabilidade, quantidade de PPS e banda full.
    Então continua aceitando sugestões, pois nunca trabalhei com nenhum radio parruda, apenas ubnt e Mikrotik.
    Dos radios que citei a cima não conheço nenhum.
    Alguem já uso?

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!


  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!

    Bom dia Retonar !

    Posso de ajudar com esses detalhes, me adicione no msn para que possamos trocar umas idéias.
    MSN: [email protected]

    Aguardo seu contato.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post

    Ola amigo...sou novo no forum...mas antigo nessa area....
    Primeiro..... EU JAMAIS vi um radio 5.8 fazer 33K PPS e acredito que jamais verei....
    uma coisa é vc colcoar ele no LAB e fazer um teste UDP em um sentido e olhar la lindos 100 megas....outra coisa e colocar isso em pratica...com MTUs variadas TCP E UDP Syn Fin BC etc....... fiz um teste de trafego com um par de COMBAS Fos200 e ele parou de trafegar com 29K PPS....entao é soh uma questao de comparar o preço e o resultado....

    esse radio da comba usa 128@QAM, radios de 5.8 nao usam esse tipo de modulação....!

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!

    Tá. Entendo sua colocação. Não estou aqui para julgar soluções, etc. Mas o que a empresa de nome Computech ganharia em dizer que uma solução sua apresentada não faz o prometido? Eu nunca usei, estou somente vendendo o peixe pelo preço que me foi vendido. E como já presenciei, vários problemas envolvendo PPS tem a ver com gargalo de CPU, e isso o ANX tem uma boa performance.
    E o que você diria desse equipamento aqui? E dos equipamentos da Motorola, que são 5.8, mas com um processamento e PPS enormes? Acredito que PPS não tenha a ver com frequencia, e sim com hardware.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!

    [QUOTE=uesleycorrea;610814]Tá. Entendo sua colocação. Não estou aqui para julgar soluções, etc. Mas o que a empresa de nome Computech ganharia em dizer que uma solução sua apresentada não faz o prometido? Eu nunca usei, estou somente vendendo o peixe pelo preço que me foi vendido. E como já presenciei, vários problemas envolvendo PPS tem a ver com gargalo de CPU, e isso o ANX tem uma boa performance.
    E o que você diria desse equipamento aqui? E dos equipamentos da Motorola, que são 5.8, mas com um processamento e PPS enormes? Acredito que PPS não tenha a ver com frequencia, e sim com hardware.[/QUOTE

    olha eu ja comprei muito da computech, conheço o pessoal todo, nao estou falando mal do equipamento...eu soh acho que vc leva pelo que vc paga......e nao existe milagre....não ha como comparar um equipamento de 30.000,00 e um equipamento de 4.000,00 .

    Cada Empresa e Empresario usa o que acho que pode resolver seu problema, e o que estar dentro do seu orçamento. Porem com isso é um forum tecnico, nao se pode comparar uma coisa com outra..., nao se pode comparar mimo com quadrature etc!

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda para melhoria em enlase principal !!!!!

    O ANX é um PC de 32Bits, não fiquemos comparando ele com plaquinhas MIPS ou ARM de 8Bits que vem em Routerboards Rockets e os Combas. Apesar da transmissão dele ser Wi-Fi o processador sobra.

    Claro que um PC X86 de 32Bits faz 33.000 pps, faz até muito mais. Um Celeron de 1,6Ghz, que saiu de linha fazem 4 anos faz brincando 90.000 pps.

    Quem quiser mais referências pode mandar e-mail para provedores onde trocamos Rb´s e Rockets pelo ANX:

    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    e muitos outros.
    Se não acreditar no produto acredite nos clientes que os tem.