Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    pessoal to com uma torre de 18 m pra pintar, qual melhor tinta pra esse serviço pois sei q as tintas normais nao aguentam.

  2. #2

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    aqui to com uma torre tbm de 18 mt ja pronta para subir passei 3 camadas de zarcao a tinta foi essas mesmo de pintura automotiva ...creio que ha outras soluçoes mais eficazes mas como aqui nao temos para onde correr o jeito foi brigar com as armas disponiveis ....

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    olha amigo pinte de laranja e branco (padrão telecom) a tinta pode ser a P.u usada em automóveis e super resistente ao sol ..e depois o verniz é é bom para manter o brilho por muitos anos ..

  4. #4

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    do verniz nao sabia ..boa dica amanha mesmo ja providencio, ajuda muito mesmo..vlw Laurence

  5. #5

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Use tinta epóxi(tipo) nas padrão já citadas.

  6. #6

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    se a torre for nova.. tinta primer ...

    mas esta tinta aqui

    PCF

    eh show de bola.. vc nao rpecisa tirar a ferrugem.. ela converte ferrugem em fundo protetor.. ai pode pintar por cima !!

  7. #7

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Como o amigo falou depois de pintar é bom passar um verniz pra dar um brilho e mais uma proteção, hoje chegou nossa torre de 10Mts galvanizada com pintura epoxi que compramos da ICASOL e nela percebi que a pintura é bonita e tem um brilho bem chamativo que com certeza é verniz show de bola amanhã vamos começar a monta-la.
    Última edição por freitascs; 09-03-2012 às 12:08.

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Rsrsrs... para quem não possue torre galvanizada o processo correto é: limpar toda a torre com thiner, retirar qualquer parte de ferrugem que esteja soldando, passar uma solução conversora de ferrugem (preferencialmente a que serve de base para a pintura), pintar usando tinta epoxi liquida bicomponente (uso da weg)... eu prefico pintar no pincel, a camada fica mais grossa e protege mais, com este tratamento vai ter uns 10 anos de proteção e não vai descascar.

  9. #9

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    minha torre e galvanizada, mas mesmo assim quero pintar..

  10. #10

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Algum tempo atrás, foi recomendado pelo KleberBrasil esta.
    Alguns anos que ele só usa isso.
    Fiz um teste com uma nova que pintamos.

    Fundo Acabamento p/ Imers

  11. #11

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    heheheh !!!

    Para torres galvanizadas a pintura é somente a carater estético e para o balizamento (laranja/branco) para melhor vizualização de aeronaves e outros.

    Para torres NÃO galvanizadas a pintura é para carater de PROTEÇÃO com isso temos que usar um fundo protetor que se for pintar com tinta epoxi NADA de ZARCÃO pois a epoxi é mais forte que o zarcão dai ele não terá nenhuma função recomendo usar o fundo próprio para epoxi e 2 demão de tinta EPOXI.

    Falo pois tenho 20 torres entre elas galvanizadas e não galvanizadas e já sofri e pesquisei muito sobre isso isso. Tem pinturas como tinta RURAL tinta AUTOMOTIVA que não é bem para o fim de proteção pois epoxi é uma tinta que tem alta resistência quimica voltada para a proteção da superfície pintada assim como tem tinta marítima para pintura de casco de navios que tem proteção anti meresia e sal.

    Resumindo se quizer um serviço de qualidade padrão TELECOM tinta EPOXI é a melhor solução.

  12. #12

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    pessoal to com uma torre de 18 m pra pintar, qual melhor tinta pra esse serviço pois sei q as tintas normais nao aguentam.
    cara existi um tipo de tinta que alem de fazer o balizamento protege sua torre como nenhuma outra é tinta epoxi nunca mais vc vai ter problemas com corrosão Tintas Anticorrosivas..
    pode usar essa sem medo de ser feliz.. kkkk

  13. #13

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Na minha torre utilizei Ferrolac... é ótima, é ao mesmo tempo prime e acabamento... é muito resistente e protege de forma eficiente.

  14. #14

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    aqui to com uma torre tbm de 18 mt ja pronta para subir passei 3 camadas de zarcao a tinta foi essas mesmo de pintura automotiva ...creio que ha outras soluçoes mais eficazes mas como aqui nao temos para onde correr o jeito foi brigar com as armas disponiveis ....

    Aqui em Palmas é fogo, mas da próxima vez que for precisar, não pinte com Zarcão, coloque fundo de acabamento no lugar dele e não precisa colocar tinta depois. O problema é só as opções de cores, aqui econtra somente azul royal e algumas vezes verde, mas se for comprar fora, vc encontrará as cores semelhantes as cores padrão de torre, no caso desse produto: Platina e Vermelha. Depois olha na Gurufer! Fundo Acabamento p/ Imers

  15. #15

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Aqui em Palmas é fogo, mas da próxima vez que for precisar, não pinte com Zarcão, coloque fundo de acabamento no lugar dele e não precisa colocar tinta depois. O problema é só as opções de cores, aqui econtra somente azul royal e algumas vezes verde, mas se for comprar fora, vc encontrará as cores semelhantes as cores padrão de torre, no caso desse produto: Platina e Vermelha. Depois olha na Gurufer! Fundo Acabamento p/ Imers
    Pois e Kleber , foi la no mundo dos ferros que me indicaram o bendito zarcao pois nao havia outra soluçao aqui em palmas pois galvanizar ou anapolis goias ou barreiras na bahia e assim acaba ficando inviavel ...mas obrigado pela dica na proxima ja sei a soluçao e vou me preparar melhor ,um abraço.

  16. #16

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Como o amigo falou depois de pintar é bom passar um verniz pra dar um brilho e mais uma proteção, hoje chegou nossa torre de 10Mts galvanizada com pintura epoxi que compramos da ICASOL e nela percebi que a pintura é bonita e tem um brilho bem chamativo que com certeza é verniz show de bola amanhã vamos começar a monta-la.
    Amigo, a pintura da ICASOL se não me engano é eletro-estática a pó, e esse brilho é da propria tinta...

    Sobre o verniz, quando se utiliza tinta P.U nao precisa de verniz pois a mesma já dá acabamento espelhado...

  17. #17

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Aqui todas as minhas torres são pintadas com tinta automotiva Laca-Nitro (DUCO)
    Adoraria usar bi-componente epoxi porém meus bolsos ainda não aguentam.
    Porem recomendo LACA-NITRO!
    O Acabamento fica impecável!
    E existe BRANCO e LARANJA SEGURANÇA no catálogo de linha da BRASILUX (O que torna mais barata)
    Vejam fotos das torres nos meus albuns.

  18. #18
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Tanta discursão sobre um tinta para torres? a melhor é epoxi e não tem outra... isso já foi dito, é usada ate em navios, impermeabiliza, é de alta resistencia e não é cara... verniz não funciona pelo amor de Deus, ninguem aqui quer pintar carro... comprem tinta epoxi da WEG, ja vem com primer promotor de aderencia na tinta e só sai se bater com ferro depois de pintado, vira uma pedra depois de seca.

  19. #19

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Eu to pagando R$ 110,00 no galão de 3600ml não acho caro pois a durabilidade é muito superior.

  20. #20
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: qual tinta devo usar pra pintar uma torre ?

    Olá galera,

    Aproveitando o tópico vcs sabem dizer se a Anatel exigir que a torre seja pintada de tantos e tantos metros, exemplo:

    já ouvi falar que tem que pintar de 3 e 3 metros!