+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy RB 750 e Could not Connect

    Amigos, boa tarde

    Gostaria de tirar uma duvuda e agradeço desde já quem puder me ajudar, pois já rodei no forum e google e nada de resposta!
    comprei uma RB750GL, recebi hoje, conectei com o PC pela porta ethernet 2 quando tento acessar pelo winbox aparece a mensagem: Could not connect xx:xx:xx:xx:xx:xx (port 20561) timed out.

    Já tentei de 4 PCs diferentes, 1 PC com o XP e os outros 3 com windows 7, firewall desativado e sem antivirus (o PC com windows XP, o winbox sequer detecta a rb)

    Nos 3 PCs com windows 7, clicando no [...] do winbox detecta a RB (aparece o MAC e o IP: 192.168.88.1)

    Já tentei colocar um IP nos PCs na mesma faixa de Ip da RB e nada, dá o mesmo erro
    Já tentei colocar o mesmo IP da RB no PC e nada
    Já tentei acessar pelo IP, mas aparece a mesma mensagem, sendo que muda a porta e ao invés de timed out, aparece: unreachable network
    Já deixei em IP automático e o winbox sequer detecta a RB.
    Já tentei com cabo cross
    Já testei com vários cabos
    Já testei nas 4 portas (menos a 1, logico, rsrs) e nada.

    resumindo, Já não sei o que fazer

    Aguém tem uma luz do que pode estar acontecendo?

    []´s


  2. #2

    Padrão Re: RB 750 e Could not Connect

    amigo vc ja tentou entrar pelo mac?????

  3. #3

    Padrão Re: RB 750 e Could not Connect

    Tá digitando admin sem senha?

  4. #4

    Padrão Re: RB 750 e Could not Connect

    Como não está comunicando pode haver alguma configuração nela impedindo o acesso, tente efetuar o reset ligando a rb com o botao ligando e segurando por alguns segundo... Em seguida tente acessar pelo mac...

  5. #5

    Padrão Re: RB 750 e Could not Connect

    BOm dia, primeiro coloca um ip qualquer na sua maquina dps abre o winbos e clica nos 3 pontos dentro do winbox, quando aparecer o mac da rb clica nele e tem que entrar....

  6. #6

    Padrão Re: RB 750 e Could not Connect

    Bom dia amigos, obrigado pela disposição em ajudar

    Já fiz reset várias vezes (ligando com o reset pressionado e aguardando 15 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 3 minutos...), setei IP na máquina, pois sem IP o winbox não detecta a RB, já tentei entrar pelo MAC e pelo IP, tento logar com: admin e sem senha, e nada, pelo jeito a RB está com problemas, só pode...

  7. #7

    Padrão Re: RB 750 e Could not Connect

    Amigos, obrigado pela ajuda, problema resolvido, devolvi a RB ao vendedor.

  8. #8

    Padrão Re: RB 750 e Could not Connect

    Talvez tenha utilidade para o futuro, estava neste momento com o mesmo problema, mas vi em um tutorial americano o seguinte, desative todas as placas de rede do PC inclusive as virtuais como a Hamachi, Tean View e etc... e deixe ativado somente a placa que está conectada ao mikrotik e pronto.
    Caralho, eu quebrei a cabeça varias e varias vezes para o problema ser esse, eu sempre conseguia acessar o Mikrotik utilizando um pc mais velho, por isso sempre dava certo, não tinha outra placa a não ser a de rede e meu notebook tem varias conexões.