+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual antena tem maior alcance

    Pessoal uma pergunta de leigo gostaria de saber qual antena consegue jogar o sinal mais longe uma antena omini de 15dbi ou u.
    ma antena de grade aquarios de 24dbi

    abraço

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Citação Postado originalmente por reytek Ver Post
    Pessoal uma pergunta de leigo gostaria de saber qual antena consegue jogar o sinal mais longe uma antena omini de 15dbi ou u.
    ma antena de grade aquarios de 24dbi

    abraço
    Amigo funciona assim> Quantos mais Dbi maior o ganho da antena e por consequência maior o alcance de cobertura<

    Mais omni e grade sao coisas diferentes para aplicações diferentes Ok

  3. #3

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo funciona assim> Quantos mais Dbi maior o ganho da antena e por consequência maior o alcance de cobertura<

    Mais omni e grade sao coisas diferentes para aplicações diferentes Ok
    quero saber para levar a net de um lugar pra outro no caso 2 antena de grade seria melhor teria mais alcance que uma omini e uma grade.

  4. #4
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Citação Postado originalmente por reytek Ver Post
    quero saber para levar a net de um lugar pra outro no caso 2 antena de grade seria melhor teria mais alcance que uma omini e uma grade.

    Amigo para fazer um PTP(levar a net de um lugar para outro) use as antenas direcionais ou seja a de grade é melhor,pq a omni irradia o sinal pra todos os lados ou seja 360º graus ja a grade irradia em uma unica direção portanto sendo melhor por não sofrer muita interferência nem interferir tanto nos outros enlaces

    Mais diz ai qual a distancia desse PTP e quantos megas quer trafegar?

  5. #5

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo para fazer um PTP(levar a net de um lugar para outro) use as antenas direcionais ou seja a de grade é melhor,pq a omni irradia o sinal pra todos os lados ou seja 360º graus ja a grade irradia em uma unica direção portanto sendo melhor por não sofrer muita interferência nem interferir tanto nos outros enlaces

    Mais diz ai qual a distancia desse PTP e quantos megas quer trafegar?
    8km de distancia passar no maximo 5mb o problema e que o terreno e bem acidentado entao nao sei se vai passar.

  6. #6

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    amigo ou tem visada ou nao ...parcial ainda vai mas obstaculos na frente tipo morro e coisas do tipo e complicado ...calcula esse enlace utilizando alguns programas com motorola ptp ou ate o da ubiquiti o airlink olha ai AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.

  7. #7
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Amigo qual radio vc vai usar embaixo da grade ou da omni???

    Seguinte eu particularmente prefiro os rádios da ubiquiti,pra 8 km e pra 5mb um par de airgrid 23 dbi ja da conta sobrando muito radio,se quiser investir um pouco mais e deixar mais profissional a coisa vai de nanobridge

    Se vc tiver visada(eles se enxergarem) entre os 2 radios vai legal com esses equipamentos acima

    Eu aqui ja instalei clientes com bastante arvores entre o radio do cliente e o AP e esta "funfando" legal,mais claro que se for uma floresta amazônica ou algum prédio ai não rola

  8. #8

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Eu aqui ja instalei clientes com bastante arvores entre o radio do cliente e o AP e esta "funfando" legal,mais claro que se for uma floresta amazônica ou algum prédio ai não rola
    E por ai amigo vizada parcial consegue ..mas sem visada como tipo morro algo do tipo na direçao e complicado mas e como amigo andersonfire aqui descreveu bem

  9. #9

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo qual radio vc vai usar embaixo da grade ou da omni???

    Seguinte eu particularmente prefiro os rádios da ubiquiti,pra 8 km e pra 5mb uma airgrid 23 dbi ja da conta sobrando muito radio,se quiser investir um pouco mais e deixar mais profissional a coisa vai de nanobridge

    Se vc tiver visada(eles se enxergarem) entre os 2 radios vai legal com esses equipamentos acima

    Eu aqui ja instalei clientes com bastante arvores entre o radio do cliente e o AP e esta "funfando" legal,mais claro que se for uma floresta amazônica ou algum prédio ai não rola

    bom eu nao sei usar muito bem esses programas gostaria se possivel alguem simular pra mim pra ver se é viavel ou nao vou colocar as cordenadas que peguei no google earth

    ponto A 7° 5'45.56"S - 41°28'6.68"O


    ponto B 7° 7'37.01"S - 41°31'38.85"O

    obrigado

  10. #10

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    faz o seguinte altera no google earth como esta na imagem e passas as cordenas corretas ok
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         google-config.jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	33971

  11. #11

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    faz o seguinte altera no google earth como esta na imagem e passas as cordenas corretas ok
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         google-config.jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	33971


    ai esta amigo

    ponto A -7.096038° - -41.468538°


    ponto B -7.126930° - -41.527462°

  12. #12

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Picos-Piauí terra boa hehe
    entao pelas cordenas foi tranquilo pode usar airgrid de 27 dbi 5.8
    da uma olhada ai o enlace na verdade e de 7 km e tem que levar em consideraçao e que coloque nas duas pontas torres de 15 metros
    qualquer coisa passas as alturas corretas que refaço aqui ..tbm e importante aprender fazer esse simulaçao e muito importante depois te passo um tuto com se faz ok


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	31,6 KB
ID:      	33975

    depois passa seu email ou msn para eu poder te enviar o aquivo pdf mais detalhado ok um abraço
    Última edição por jailtonnetlink; 10-03-2012 às 22:06.

  13. #13

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Amigo fiz um teste sem torre, apenas com um ferro de 2 metros encima da casa com 2 ap ovislink e duas antenas aquarios 24db e consegui achar sinal de 11-15 % no ponto B a credito que com torre e com routerboard ou ubiquiti devo fechar sem problema num é...?

  14. #14

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Citação Postado originalmente por reytek Ver Post
    Amigo fiz um teste sem torre, apenas com um ferro de 2 metros encima da casa com 2 ap ovislink e duas antenas aquarios 24db e consegui achar sinal de 11-15 % no ponto B a credito que com torre e com routerboard ou ubiquiti devo fechar sem problema num é...?
    Teria que ficar de 45% a 49% para fica bom ...mas na cidade,neste teste era torre ou nao?
    acredito que com airgrid de 27dbi fique bom e com um alinhamento fino dos dois lados ok..o alinhamento e alma do negocio hehe

  15. #15

    Padrão Re: qual antena tem maior alcance

    Amigo nao usei torre em nenhum ponto na cidade tava um ferro encima da casa e no ponto B apenas um ferro de 2 metros levantado com a mao mesmo, nao fiz ajuste fino nao. por isso pouco sinal queria mesmo so ver se chegava alguma coisa.