Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa, opa, opa. Se colocar 2 dhcp rodando no mesmo switch, sem usar vlan, vai dar zica, e muita zica. Os 2 dhcp ficarão dando ips e o computador receberá o que responder primeiro.
    Pode, sim, usar uma faixa com dhcp ativo e outra por ip fixo, com dhcp desativado.
    Para mim o correto seria cada uma das faixas sair por uma placa de rede diferente, inclusive, para liberar processamento das placas de rede e diminuir a quantidade de pps passando por cada uma delas.

2. Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Opa, opa, opa. Se colocar 2 dhcp rodando no mesmo switch, sem usar vlan, vai dar zica, e muita zica. Os 2 dhcp ficarão dando ips e o computador receberá o que responder primeiro.
    Pode, sim, usar uma faixa com dhcp ativo e outra por ip fixo, com dhcp desativado.
    Para mim o correto seria cada uma das faixas sair por uma placa de rede diferente, inclusive, para liberar processamento das placas de rede e diminuir a quantidade de pps passando por cada uma delas.
    Foi isso que falei no meu exemplo acima se eu quero que a sala A receba a faixa .10/24 e a sala B a faixa . 20/24 e só tenho um serv dhcp na rede com um placa de rede pelo conhecimento que tenho até hoje sem vlan não coloca pra funciona funcionar corretamente esse cenário

3. cara vc só consegue colocar rede diferente no mesmo switch se seu switch for gerenciavel

4. e a resposta do noso outro amigo que perguntou se daria para usar duas ou mais classe de rede no mikrotik ? sim da sim cada rede vai ser aplicada a cada placa de rede ....

5. No primeiro post ele diz ter alguns clientes em ip fixo e não uma faixa em ip fixo.
    Utilizo uma faixa em ip fixo e outra em dinâmico no meu hotspot.
    Além disso tenho uma terceira faixa para os meus pppoes.
    isso em uma só interface. Fora as outras

Tópicos Similares

1. Como configurar duas Placas de rede como (RED) no Endian 2.5.2?
    Por ccbsumare no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 01-11-2014, 22:12
  2. Respostas: 6
    Último Post: 10-08-2011, 16:23
  3. como configurar duas placas de rede no conectiva 10?
    Por elizandros no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 18-11-2005, 06:55
  4. Como fica as interfaces de rede no IDS ?
    Por neurobashing no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-10-2003, 13:02
  5. Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2003, 13:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L