+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    Olá amigos, estou com alguns problemas em meu pc Mikroik, tenho uma maquina com intel p4 3.06Ghz, 512mb ram, hd de 80gb, 2 placas de rede PCI 3com e uma placa Engenius EPI-3601S rodando mk 4.17 com Hotspot. Desse jeito estava rodando sem nenhum problemas a quase 30 dias.


    Agora fui instalar mais uma placa wireless, uma TP-Link WN350GD, reconheceu tudo beleza, mas roda uns 2 min e trava tudo...

    Tirei a plaquinha e coloquei outra placa de rede 3Com e aconteceu a mesma coisa...

    Será que pode ser problema de software?
    Creio que alimentação não é, pois tenho uma fonte Real de 500W.

    Desde já agradeço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    Qual versão o Mk ?

  3. #3

    Padrão Re: PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    Olá chyto, versão 4.17

  4. #4

    Padrão Re: PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    mano.. olhar se esse socket tá bem apertado podera tá aquecendo
    coloca cm estava antes pra ver se fica sem reiniciar

  5. #5

    Padrão Re: PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    está tudo ok, tirei a placa e esta funcionando 100% novamente a quase 2 horas, mas eu gostaria de por essa placa para os clientes próximos...

  6. #6

    Padrão Re: PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    Agora horário de pico vai ser meio complicado de mexer mas durante a madrugada vou tentar atualizar para a V 5.14

  7. #7

    Padrão Re: PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    5.14 tive problemas aqui com webproxy.. dando uns pico de processamento alto e ficava sem net

  8. #8

    Padrão Re: PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    Atualizei pra 5.14, quando coloco a 4ª placa pci trava tudo, já troquei a placa por várias outras, senão, tp-link, tentei uma ethernet 3Com e nada...

  9. #9

    Padrão Re: PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    Se eu fosse você desconfiaria da fonte ou de algum VRM dessa placa-mãe, tudo bem que é meio incomum o mísero consumo adicional de 1 placa causar isso, mas... vai que é placa PC-Chips, ou que você ainda não olhou direito o estado dos capacitores da placa ou fonte.

    Também passaria um Memtest, talvez algum endereço da memória só é acessado quando a 4ª placa é adicionada.

    E por fim, é o mesmo slot que você deixa por último? Se sim, desconfie dele, não é incomum em placas de uns 3 ou 4 anos atras ter slot pci soldado torto (Já reparei tanto ECS como Dell com esse problema).

  10. #10

    Padrão Re: PC Mikrotik Travando com 4 placas PCI

    Esta mais para problema no hardware do que no Mikrotik, vc pode testar colocando um outro HD e instalando o MK do zero, ai vc tira sua duvida.