+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    "meu skype é leovoip@hotmail.com, meu nome Leonardo." Amostre omesmo problema para este tio aqui. Antes me conte: o dispositivo recebedor do link de internet está em modo bridge?
    os dois modens que envia o link estão roteados e o Balance que no caso é o Tl-r470t+ esta com o DHCP ativado também.

vo fazer um teste dos links eu recebo eles fazendo enlace com dois nano loco m5 a 800m os dois, os nano estão com firmwere recente v5.6.2 (XW)
    uns dias atras tive problemas com interferência aqui na região e deu trabalho pra passar os 40Mega novamente.

2. Muito cacique - se não me engano -. Quem tem a responsa deveria ser a RB com IP completamente diferente de classe, tipo: se os modens estão 192 etc e o TP-Link tbm a RB vc coloca 10.0.0.1>255.255.255.0/24. Criando o Hotspot. Então so clientes devem acessar por ela. Com a rapaziada toda em Bridge pra não conflitar.Mande seu e-mail mais usado por favro para o meu agnporto@gmail.com
    Irei te enviar um vídeo matador pra vc entender muito melhor do que o aqui exposto.

3. Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Muito cacique - se não me engano -. Quem tem a responsa deveria ser a RB com IP completamente diferente de classe, tipo: se os modens estão 192 etc e o TP-Link tbm a RB vc coloca 10.0.0.1>255.255.255.0/24. Criando o Hotspot. Então so clientes devem acessar por ela. Com a rapaziada toda em Bridge pra não conflitar.Mande seu e-mail mais usado por favro para o meu agnporto@gmail.com
    Irei te enviar um vídeo matador pra vc entender muito melhor do que o aqui exposto.
    Voltando ao topico para agradescer o amigo agnporto pela ajuda
    Deixei o Tp-Link somando 2 links de 40M
    troquei a clase de ip da RB750.
    coloquei o DNS da minha operadora.
    fiz uma regra para limpar cache do dns automático.
    clientes autenticando via hotspot alguns em bypassed.
    CPU 20% Memory 7.6 MiB

Por enquanto ta legal aqui a RB parou de travar e não estou mais com lentidão na navegação.

4. Foi apenas um palpite humilde, porque sou também aluno. Põe umas estrelinhas neste papo...

5. Pessoal, alguém pode me dar um auxilio.

Tenho 2 links de internet:
    Link 01: 20 Megas
    Link 02: 5 Megas

Configurei um Load balance TL-R470T+ TP-Link, que somou os 2 links resultando em 25 Megas.
    Na porta Lan do Load Balance, liguei o Mikrotik RB 750 para receber o Link do TL-470.

após realizar a ligação TL-470 ao Mikrotik fiz um teste em uma maquina cliente, conectada em uma porta lan do MK porém funcionou por mais ou menos 1 minuto, e depois as paginas não davam erro, como se o link de internet tivesse caído.

Gostaria de saber se preciso configurar algo no mikrotik para receber o link do Balance, pois coloquei o link de 20 megas ligado direto na porta WAN do Mikrotik e meus clientes voltaram a acessar internet normalmente.

OBS 01: Liguei a maquina cliente diretamente no Load Balance e a internet funcionou normalmente, sem perda de sinal e com balanceamento de carga.
    OBS 02: No terminal do Mikrotik eu consigo pingar para o IP 8.8.8.8 mas nas maquinas dos clientes não abre as paginas da WEb.

Conforme o problema descrito acima, eu preciso adcionar alguma regra ao mikrotik para que ele reconheça o link do TL-470?

Como fazer essa configuração?

Agradeço a ajuda de todos...

email: dinizcosta.18@gmail.com

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2016, 21:22
  2. Respostas: 4
    Último Post: 12-06-2015, 12:19
  3. Load Balance dedicado da TP-Link aguenta???
    Por wagnerfilho no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-01-2015, 20:33
  4. Load Balance vs Soma de Link
    Por keytson no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-09-2009, 23:58
  5. load balance, como fazer com links que caem?
    Por j34nsch no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 19-03-2008, 08:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L