Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Veja se o DNS se está bem setado, em contrário, tente alocar e acrescente o DNS Google: 8.8.8.8.
    Dizem que Tl-r470t+, não boa assim, começando pelo preço, mas não estou fazendo julgamentos aleatórios, sem conhecer, estudar de perto seu equipamento. Mas use outra RB em LB. Te mais: necessário se faz esperar e "ouvir, mais opiniões neste mesmo quesito, pois meu conhecimento é ínfimo, pouco mesmo, não siga somente minha dica, espere por outros amigos aqui do fórum emitirem suas opiniões, vivências e dicas. Abrs.
    Obrigado pela atenção agnporto.
    esta setado assim é só ai mesmo que devo olhar ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	207
Tamanho: 	13,0 KB
ID:      	61589

  2. #42

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    Tente a melhora com a inclusão do DNS da sua operadora. Vc tem IP fixo ou dinâmico?
    Como poderei enviar-lhe um vídeo elucidador, vc procurou a emstech?

  3. #43

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Tente a melhora com a inclusão do DNS da sua operadora. Vc tem IP fixo ou dinâmico?
    Como poderei enviar-lhe um vídeo elucidador, vc procurou a emstech?
    fixei esse ip no balance para usar só ele na RB

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título2.png
Visualizações:	189
Tamanho: 	14,1 KB
ID:      	61590

    não entrei em contato com o pessoal da emstech!
    configurei a RB com informações aqui do under e de acordo uns videos no youtube.

  4. #44

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    "meu skype é [email protected], meu nome Leonardo." Amostre omesmo problema para este tio aqui. Antes me conte: o dispositivo recebedor do link de internet está em modo bridge?

  5. #45

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    Informe-se no fabricante sobre atualização do firmware.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    "meu skype é [email protected], meu nome Leonardo." Amostre omesmo problema para este tio aqui. Antes me conte: o dispositivo recebedor do link de internet está em modo bridge?
    os dois modens que envia o link estão roteados e o Balance que no caso é o Tl-r470t+ esta com o DHCP ativado também.

    vo fazer um teste dos links eu recebo eles fazendo enlace com dois nano loco m5 a 800m os dois, os nano estão com firmwere recente v5.6.2 (XW)
    uns dias atras tive problemas com interferência aqui na região e deu trabalho pra passar os 40Mega novamente.

  7. #47

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    Muito cacique - se não me engano -. Quem tem a responsa deveria ser a RB com IP completamente diferente de classe, tipo: se os modens estão 192 etc e o TP-Link tbm a RB vc coloca 10.0.0.1>255.255.255.0/24. Criando o Hotspot. Então so clientes devem acessar por ela. Com a rapaziada toda em Bridge pra não conflitar.Mande seu e-mail mais usado por favro para o meu [email protected]
    Irei te enviar um vídeo matador pra vc entender muito melhor do que o aqui exposto.

  8. #48

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Muito cacique - se não me engano -. Quem tem a responsa deveria ser a RB com IP completamente diferente de classe, tipo: se os modens estão 192 etc e o TP-Link tbm a RB vc coloca 10.0.0.1>255.255.255.0/24. Criando o Hotspot. Então so clientes devem acessar por ela. Com a rapaziada toda em Bridge pra não conflitar.Mande seu e-mail mais usado por favro para o meu [email protected]
    Irei te enviar um vídeo matador pra vc entender muito melhor do que o aqui exposto.
    Voltando ao topico para agradescer o amigo agnporto pela ajuda
    Deixei o Tp-Link somando 2 links de 40M
    troquei a clase de ip da RB750.
    coloquei o DNS da minha operadora.
    fiz uma regra para limpar cache do dns automático.
    clientes autenticando via hotspot alguns em bypassed.
    CPU 20% Memory 7.6 MiB

    Por enquanto ta legal aqui a RB parou de travar e não estou mais com lentidão na navegação.

  9. #49

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    Foi apenas um palpite humilde, porque sou também aluno. Põe umas estrelinhas neste papo...

  10. #50

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    Pessoal, alguém pode me dar um auxilio.

    Tenho 2 links de internet:
    Link 01: 20 Megas
    Link 02: 5 Megas

    Configurei um Load balance TL-R470T+ TP-Link, que somou os 2 links resultando em 25 Megas.
    Na porta Lan do Load Balance, liguei o Mikrotik RB 750 para receber o Link do TL-470.

    após realizar a ligação TL-470 ao Mikrotik fiz um teste em uma maquina cliente, conectada em uma porta lan do MK porém funcionou por mais ou menos 1 minuto, e depois as paginas não davam erro, como se o link de internet tivesse caído.

    Gostaria de saber se preciso configurar algo no mikrotik para receber o link do Balance, pois coloquei o link de 20 megas ligado direto na porta WAN do Mikrotik e meus clientes voltaram a acessar internet normalmente.

    OBS 01: Liguei a maquina cliente diretamente no Load Balance e a internet funcionou normalmente, sem perda de sinal e com balanceamento de carga.
    OBS 02: No terminal do Mikrotik eu consigo pingar para o IP 8.8.8.8 mas nas maquinas dos clientes não abre as paginas da WEb.

    Conforme o problema descrito acima, eu preciso adcionar alguma regra ao mikrotik para que ele reconheça o link do TL-470?

    Como fazer essa configuração?

    Agradeço a ajuda de todos...

    email: [email protected]

  11. #51

    Padrão Re: Router Load Balance Até 4 Links Tp-link Tl-r470t+ 4wan 1lan

    Só atualizar o firmware e já era tudo volta 100%