+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Pessoal, sou novo no sistema de DSLAM. Estou querendo saber sobre fabricantes e modelos mais usados assim como os preços e não sei por onde começar. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    como assim explica melhor ...

  3. #3

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Basicamente pagará importado uns R$ 5 mil por 48 portas, ou uns R$ 10 mil no brasil.

    Huawey e Zyxel tem em varios lugares recentemente (Acho que a Oi trouxe muito Huawey), eles são modulares então num chassi que suporte até quase mil usuarios você pagará uns R$ 6 mil, cada placa pra 12 ou 24 usuarios você pagará até uns R$ 350-600.

    Modelos menores e não-modulares são mais ou menos em conta, tipo Dlink ou Paradyne a R$ 3600 por 24 portas, mas de qualquer modo o custo POR PORTA é bem grande, todo mundo desiste por isso.
    (Modelos modulares são mais escolhidos porque com um único link e um único ponto de gerenciamento você controla tudo, se colocar um monte de dslam de 24 portas talvez tenha custo menor mas vai ter que dividir o link de uma maneira mais trabalhosa.

    Isso não é produto que vende mais de 1 por mes no brasil todo, então terá que procurar muito nos distrubuidores de produtos wifi quem vai ter alguma coisa ou poderá importar sob demanda, mas o preço duvido que baixe muito de uns R$ 150-200 por porta.
    (Tem modelo

    Acho que só é vantagem se você mesmo fizer a importação, o Importa-facil dos Correios abaixo de US$ 3 mil é tranquilo, só 60% de imposto e ICMS do seu estado, mas é provavel que ainda fique mais em conta que nos distribuidores (Que não tem circulação desse tipo de produto).

    Já se tiver contato com almoxarifado de operadora, conseguirá produto fora de linha (ADSL ou ADSL2) por preço acessível. Pena que as operadoras não tem a política de vender isso num mercado confiável, isso fica a mercê dos resp. do almoxarifado que ora superfaturam, ora dão de presente, uma bagunça.

  4. #4

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Eu ja comprei com a
    iK1 Tecnologia Ltda
    Ynoma - (11)3743-3737 - D-Link, IP DSLAM, VoIP

    Os dois são iguais so que a Ynoma vende Dlink e e Ik1 é Drytek mais os aparelhos são exatamente iguais.

  5. #5

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Também comprei lá.
    O problema é o que o amigo falou,é custo caro.E se conseguisse essas placas sairia muito mais em conta.

  6. #6

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Um colega me falou sobre triple-play sobre dslam, alguem ja ouviu falar? ou a tv passa por ip?

  7. #7

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Realmente andei pesquisando nas empresas fora do Brasil, na Amazon.com está com um preço interessante para o dslam 48 portas.
    Cotei com alguns fornecedores no Brasil e ficaram bem acima do esperado. Estou aguardando alguns contatos. Obrigado pessoal.

  8. #8

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Veja também no DHGate.com, como lá são vendedores "pessoa fisica" por tras, eles poderão encaminhar o termo preenchido do Importa-Facil dos correios.

    (DHGate é o Ebay dos fabricantes chineses, preço mais em conta pra quantidade)

  9. #9

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    O IP DSLAM, mesmo sendo usado dentro de um condomínio ou área particular, é conectado aos cabos da telefonia pública, então exige selo de certificação da Anatel. Cuidado com isso.

  10. #10

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Ola amigos caso precisarem de equipamentos dslam
    Dslam Huawei 896 portas adsl2+, Ma5600,Ma5603,Ma5103.

  11. #11

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Vejam também esse link http://www.draytekbrasil.blogspot.co...ara-todos.html pois acho que a Dlink não vende mais esses equipamentos, e também são homologados pela Anatel.

  12. #12

    Padrão Re: IP DSLAM (Fabricantes e Varejistas)

    Citação Postado originalmente por Edison Sabado Angelo Ver Post
    Vejam também esse link http://www.draytekbrasil.blogspot.co...ara-todos.html pois acho que a Dlink não vende mais esses equipamentos, e também são homologados pela Anatel.
    A D-Link ainda vem IP DSLAM sim, o DAS-3324.