+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Filzek,

O lance do 1929 de usar vários links e balancea-los é uma solução óbvia, mas que nem todos pensam.
    Muito bom lembrar a todos disso.
    Essa situacao gera mais problemas do que soluções. Balancear não é a mesma coisa que somar. Cada stream vai por um link. Nesse caso, tem que ser muito corajoso em ter uma rede com 500 clientes somente com adsl. Não só corajoso...

O preço do link dedicado caiu bastante. Se nao tem na sua cidade, tem em uma cidade vizinha. Vá buscá-lo.

Saudações,

2. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Essa situacao gera mais problemas do que soluções. Balancear não é a mesma coisa que somar. Cada stream vai por um link. Nesse caso, tem que ser muito corajoso em ter uma rede com 500 clientes somente com adsl. Não só corajoso...

O preço do link dedicado caiu bastante. Se nao tem na sua cidade, tem em uma cidade vizinha. Vá buscá-lo.

Saudações,
    Exatamente, GrayFox.
    Por isso que eu disse que deve ficar até mais caro, e nem entrei na questão do balanceamento.
    Com o aumento de clientes o caminho natural do cara é comprar dedicado.
    Não tem como fugir disso se quiser crescer.

Mas vejo comentários de sujeito com 100MB adsl fornecendo sinal.
    Este está pensando que se dos 100 conseguir 10 a 15 mega já está bom. Já compensa o custo segundo o provedor.
    Queria ver o UPload destes.

3. @DUHbu

BGP nao se aplica a ADSL, idependente de ser uma tecnologia... nenhuma operadora aceitaria BGP... alguns fatores tecnicos (nem vou citar os administrativos).

-ADSL em sua maioria é PPPOE com ip dinamico, a cada conexao, trocaria o IP, sendo necessária intervenção no peer (do lado da operadora).

- Em um caso de ADSL com ip fixo e PPPOE, cada desconexão, a sessao com o router bgp cai, 2 ou 3 quedas já seriam suficientes para um DAMPENING nas suas rotas...

- este up e down do bgp provocaria um processamento extremo nos roteadores... o DAMPENING é justamente para evitar isto... e ter que ficar de "castigo" não é bom...

- para se conseguir um AS e blocos, voce vai precisar justificar o uso dos IPS, informar no minimo 2 peers para conexão (2 links ou 1 link e um ptt) além de informar, deverá comprovar com as faturas dos mesmos...

existem infinitas situações ...

e eu ainda considero quem compartilhar ADSL, gatonet !!

4. Todos estão certos, mas ao mesmo tempo muito errados.

Apenas disse que existe o principio da legalidade (veja que a parte basica não é o compartilhamento, e sim, o uso em serviço como contratado, o provedor contratando o link)

Alias, o SCM é justamente isso, ultima milha, e não a origem dos dados Internet, assim, o provedor por contratar 1 bilhão de ADSL e vende-los dedicadamente, sem cometer crime algum, se apenas 1 endereço estiver conectado ao mesmo. Isto é ultima milha, e o SCM se enquadra neste quesito. Hehehe, não sei se voces tinham pensado nisso, mas é a unica forma tambem de regulamentar o STFC/SME/SMC de forma LEGAL usando o SCM como ultima milha, e cobrando pela (fluição ou uso do meio para o fim), hehe...

Claro que o ADSL é uma bosta, hehehe, literal, quando se entra em comparação com o dedicado, não por uma limitação do ADSL, mas por uma limitação da OPERADORA.

Os links de ultima geração de até 8mbps usando par metalico usam a modulaçào do ADSL, então não é a tecnologia que limita, e sim a operadora.

Quanto ao relatorio SICI, a qualidade caindo irá diretamente relatar a falta de estrutura da operadora que te fornece o link (adsl ou dedicado), assim, a qualidade ficará prejudicada se o teu fornecedor te entregar dados prejudicados.

Concordo com todos em relação a usar apenas link dedicados, de maneira pratica, e funcional, incomparavel no tempo de respostas (ai depende da operadora e local de utilizacao), e do funcionamento do mesmo.

So comentei o principio da legalidade.

Quanto ao uso do SCM para levar links, eu tenho alguns amigos que só fazem isso, porém, eles fazem em nome do proprio cliente. Funciona assim, eles montam na cidade um hotel de empresas - tem patente, é uma franquia do ADMOffice, com eles, vocês podem hospedar sua empresa legalmente em BOX numerados com CNPJ filial e tudo mais, sem dor de cabeça alguma, e outras coisas mais, a partir dai, eles contratam o telefone, adsl, ou cabo, especifico para cada cliente, e de lá levam o link para o cliente (claro que usam a estrutura compartilhada do provedor) e entregam especificamente a conexão contratada.

Funciona assim:
    Mensalidade sem uso do espaço fisico: R$ 50,00
    Locao ADSL/Cabo/Outros: Custo da operadora em nome do proprio Cliente
    Ultima Milha: R$ 10,00 por 500kbps mês.

A unica garantia do serviço é do recebimento do link no local fisico e a entrega para o cliente.

Ganha-se dinheiro e não comete-se crime algum.

No sentido de direito, o cliente pode ortougar ainda no contrato de prestação de serviço a possibilidade do SCM contratar para o cliente e lhe prouver a melhor solução, dando-lhe o direito de tercerizar a contratração, isso quer dizer que, o SCM pode contratar o link no nome do SCM, e lhe repassar o custo, sem ter que pagar impostos em cascatas, repassando o custo do serviço ao cliente, e cobrando pela ultima milha.

Casos e coisas....

Gente, sempre que puderem, vão para o dedicado!!!

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    @DUHbu

BGP nao se aplica a ADSL, idependente de ser uma tecnologia... nenhuma operadora aceitaria BGP... alguns fatores tecnicos (nem vou citar os administrativos).

-ADSL em sua maioria é PPPOE com ip dinamico, a cada conexao, trocaria o IP, sendo necessária intervenção no peer (do lado da operadora).

- Em um caso de ADSL com ip fixo e PPPOE, cada desconexão, a sessao com o router bgp cai, 2 ou 3 quedas já seriam suficientes para um DAMPENING nas suas rotas...

- este up e down do bgp provocaria um processamento extremo nos roteadores... o DAMPENING é justamente para evitar isto... e ter que ficar de "castigo" não é bom...

- para se conseguir um AS e blocos, voce vai precisar justificar o uso dos IPS, informar no minimo 2 peers para conexão (2 links ou 1 link e um ptt) além de informar, deverá comprovar com as faturas dos mesmos...

existem infinitas situações ...

e eu ainda considero quem compartilhar ADSL, gatonet !!

Torcer, distorcer e corromper a opinião dos outros, denota no minimo falta de educação.

Do que adianta o cara ser tão inteligente e experiente, se, se da esta prerrogativa.

Óbvio que BGP não funciona com adsl; inclusive fiz referência ao tópico do BGP com link - aliás um tópico excelente, que debate o assunto com muita propriedade, quase a exaustão.

Minha opinião é clara: acho que adsl é um recurso para um muito pequeno provedor no momento que inicia; o caminho sempre será ter pelo menos um link dedicado.
    Cada um sabe onde o sapato aperta, e encontra sua solução; seja boa ou não é a solução que ele encontrou, cabe respeita-la.
    Ao estado é o dever de fiscalizar e a justiça interpretar leis e contratos e decidir o certo e o errado.

Quanto a ser um Judas, um alcagueta é opção pessoal de cada pessoa - e não estou em nenhum momento sugerindo quem é ou quem não é - até porque o cara pode ter uma opinião e não exerce-la.

Particularmente, aprecio o ensinamento: "Não julguei para não serdes julgados", mas isso é coisa de ordem pessoal.

E em qualquer instância este fórum é positivo por permitir o compartilhamento de informações, experiências, soluções e opiniões de forma democrática, sem censura, mas mantendo respeito mútuo.

A meu ver (estou no fórum desde 2008) é muito bem administrado, e os moderadores são isentos, não deixando sua opinião pessoal interferir em suas funções. Merecem os PARABÉNS!

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 07-03-2007, 10:43
  2. estou sendo invadido!!!!!!!
    Por lando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-02-2006, 06:48
  3. Será q estou sendo invadido??
    Por gargwlas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 14-03-2005, 17:15
  4. Acho que estou sendo Monitorado!!!!!!!!!!
    Por MarceloRibeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 29-07-2004, 06:28
  5. Como saber se estou sendo monitorado ???
    Por sergiovl no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 01-04-2004, 22:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L