+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Manutenção links de comunicação Empresa - Simples ou complicado?

    Boa noite a todos

    Trabalho em uma empresa que tem uma rede wireless bem grande, com várias unidades e pontos de repetição.

    Estamos com problemas de arrumar um fornecedor que nos atenda com rapidez e faça um serviço bem feito.

    Os Enlaces são ponto a ponto, sendo que as distâncias variam de 3 km os mais curtos e os mais longos 25 km.

    A rede é uma salada mista e tem, entre outros, enlaces com: Airaya, Mikrotik com cartões engenius 8602 plus, e recentemente estamos testando uma empresa que instalou Ubiquiti rocket m5.

    A dúvida é a seguinte: Qual é o melhor equipamento, no quesito estabilidade?

    Já acompanhei alguns técnicos e também já pensei em conversar com a empresa e me disponibilizar a efetuar o serviço, pois o retorno financeiro é bom, e a empresa iria sair ganhando pois tem um técnico sempre a disposição, além de economizar no custo dos equipamentos, pois os fornecedores tiram em cima do equipamento também.

    Sei configurar todos esses equipamentos, porém nunca subi em torres. O que vocês sugerem? Acredito que com os equipamentos de segurança corretos e um bom treinamento, estou apto a realizar um ptp? Por favor, me deem algumas dicas, o retorno financeiro é bem atraente(+- 1200 para instalação/manutenção. valor unitário por enlace.)

  2. #2

    Padrão Re: Manutenção links de comunicação Empresa - Simples ou complicado?

    Não tem mistério, se sabe configurar esse é o 1º passo. Boa sorte!

  3. #3
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Manutenção links de comunicação Empresa - Simples ou complicado?

    É isso aí cara, mete as caras!

    Se tu ja sabe configurar os aparelhos, ja deixa tudo configurado em bancada, aí é só ter coragem de subir na torre, mas as paisagens que você vai ver do alto, compensam o medo.

    Sucesso!

  4. #4

    Padrão Re: Manutenção links de comunicação Empresa - Simples ou complicado?

    cara a minha rede os problemas ultimamente estão praticamente zero, pois uso Só ubiquiti tanto ponto a ponto como ponto multi ponto, e mikrotik para gerenciar a rede, Sao excelentes equipamentos, os da ubiquiti de facil configuração e mikrotik se voce tiver conhecimento em rede tambem da para desenrolar

  5. #5

    Padrão Re: Manutenção links de comunicação Empresa - Simples ou complicado?

    O que você está precisando exatamente? Para que possamos oferecer-lhe ajuda prática.

  6. #6

    Padrão Re: Manutenção links de comunicação Empresa - Simples ou complicado?

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    O que você está precisando exatamente? Para que possamos oferecer-lhe ajuda prática.
    Quais os conselhos quanto a subida na torre? que tipo de equipamento é recomendado? Nunca subi em uma torre, tipo, o ideal seria conhecer alguem que já tem prática nisso e pedir ajuda, até mesmo acompanhar em uma primeira vez?

    Obrigado pela ajuda!

  7. #7

    Padrão Re: Manutenção links de comunicação Empresa - Simples ou complicado?

    Ahh, então, você precisa de recomendações para subir em torres? Sapatos de EPI, capacete, cinto paraquedista, ferramentas amarradas em cordeletes ou presas ao cinto. Ao chegar no local de trabalho, nunca esquecer de prender bem os mosquetões do cinto, sejam eles quantos forem. E de resto, curta o visual!

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  8. #8

    Padrão Re: Manutenção links de comunicação Empresa - Simples ou complicado?

    vc precisa 1º lugar não ter medo, ter muito cuidado ao subir e descer atenção e indispensavel. cinto paraquedista bem preso ao corpo e chegando onde pretende prender bem na torre se posicionar em uma posição mais confortavel e curtir o visul e trabalhar...