+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Eu fico revoltado sempre que vejo discussões dessas aqui.
    Tenho SCM e Dedicado, mas não acho errado usar ADSL como LoadBalance/Failover ou até mesmo usar como link principal e único.

    Parece que tipo: "eu me fodo, tu tem que se foder."

    Cada um sabe o que faz e as conseqüências dos seus atos. Só tem que cuidar pra não misturar SCM com SVA, e outra, Anatel fiscaliza SCM, se você está revendendo ADSL que tem o ônus é a operadora, e é ela quem fiscaliza e denuncia este tipo de atividade. Mas mesmo para isso há de se ter embasamento legal contratual, aqui onde moro, para obter ADSL ninguém assina nada de contrato, aliás, as vezes até aparece um ADSL na conta "meio automático" ( sem pedir ). Como você pede pra lei cobrar por algo que você não acordou.

    E outra, Link Dedicado nunca vai ser barato, sabe por quê ?! Simples, são as operadoras as grandes detentoras, elas vão baratear decerto para facilitar a concorrência ^^ ? Acho que não né... e sabe por quê !? Pelos mesmos motivos que quem tem dedicado aqui critica quem distribui adsl: capitalismo ( eu ainda acho que é mais olho grande ). Tem espaço pra todo mundo que quer trabalhar certo. Conheço muito Gatonet que dá banho em "DediMotherFocker" (inventei isso agora ) porque sabemos que 80% da qualidade do rádio depende da atenção que se dá ao "ar". Enfim... Tem gente aqui que usa Simple Queue e acha que tá abafando no MK

    Enfim... desabafo mode off... vou até "desmonitorar" o tópico porque caí de pára-quedas aqui pelo google, e não quero me revoltar o estômago novamente como agora quando comecei a digitar este post.

  2. #82

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Relatorio SICI, pessoal, relatório SICI.

    adsl não consegue suprir dados consistentes para o preenchimento. Não é nem questão de wireless como sugeriu o amigo acima. É limitação de link mesmo
    E não adianta dizer que se o serviço não ficar bom, a culpa é do fornecedor do adsl, como alguém mais atrás também sugeriu.
    Isso não cola, pois o fornecedor do adsl nunca prometeu que o seu link seria compatível com compatilhamento. Ele está projetado para o serviço no uso de uma residência, ou uso interno de uma empresa. Para consumidor final.
    Para isso existe o dedicado. São produtos diferentes. Entidades de defesa do consumidor é que gostam de misturar tudo isso.

    A hora que a Anatel começar a cobrar para valer este relatório de entrega mensal, daí que eu quero ver.
    Quem for provedor que aproveite este tempo para se organizar com respeito a isso.
    Agora, se for gatonet, vai continuar nem dando bola para isso. Afinal gatonet não existe para a Anatel, até a hora de ser descoberto.

    A pergunta que eu fiz mais de uma vêz neste tópico ninguém ainda respondeu: você gostaria de ver seu cliente compartilhar a conexão que você fornece, com todos os vizinhos dele? Você investindo em estrutura e o cara com um cabo utp fazendo a festa?

  3. #83

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Citação Postado originalmente por niltonjrcybernet Ver Post
    Rapaz 1mega a 5mil por mês você vendia internet de quantos k? 100k por que se for para passar qualidade 10 clientes ta no talo down 100k e up 100k acima disso com 1mega não é qualidade é gato gambiarra e o preço por quanto você vendia cada kbps seu ai a preço de ouro ou diamante fiquei impressionado com o valor do lik muito alto tem que ter muito cliente na carteira dentro de 30 dias por que tem scm link funcionario engenheiro entre outros para pagar eu vendo download e upload dessa forma 1mb down e 1 mb up isso to trocando meu adsl por dedicado por um preço super baixo tô pagando R$100.00 por mega um amigo me arrumou ele trabalha vendendo link dedicado da gvt e me deu essa forcinha e tambem ele usa servidor cache o link entra nele sai para os interessados assim como fazemos com o cliente final
    Rapaz, você deve ser novo no ramo.. O começo da internet tudo não passava de 56K linha discada.. Isso em 1997.. Ter um Mega a 5Mil era pra poucos.. Ainda mais no interior.. Eu dei foi é sorte por que o link era tudo de 256K.. Então antes de criticar se informe, hoje as coisas tão fáceis demais.. Um kit wireless era mais de mil reais.. hoje com 100 pratas você compra bem dizer tudo.

  4. #84

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Falou e disse 1929, isso eu acho facil de resolver é só a ANATEL colocar gente o suficiente pra fiscalizar e obrigar a intregar ip válido aos clientes, pronto.
    Quero ve levanta um bgp em cima de um adsl.

  5. #85

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Enquanto isso na sala de Justiça, ainda tem muitas formas de o "gato net" (que eu assino embaixo e apoio) mostrar nesses tipos de site que ele vem de um ip válido, mesmo vindo de um ADSL hehehehehehe.
    Santo MIKROTIK, eu amo essa ferramenta, essa é a lei... "quem pode mais, chora menos", por outro lado, "quem SABE mais vai chorar menos tambem".

  6. #86

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    MK Discando ( Modem Bridge):
    /ip firewall filter
    add action=drop chain=forward comment="Ignorar Site dos Fodões Sabichões" content=dsl.brasiltelecom.net.br disabled=no in-interface=pppoe-out1 src-address=177.52.80.121

    Modem roteado:
    /ip firewall filter
    add action=drop chain=forward comment="Ignorar Site dos Fodões Sabichões" content=dsl.brasiltelecom.net.br disabled=no out-interface=internet-interface dst-address=177.52.80.121

    * Trocar "dsl.brasiltelecom.net.br" pela terminologia do seu provedor / verificar os nomes das interfaces e adequar.

  7. #87

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    "TEM CARA QUE É O CARA"

    Pode ser do bem, pode ser do mal!

    Continuo achando que a obrigação de fiscalizar é apenas do estado!

    O RESTO é apenas ALCAGUETA :
    JUDAS, TRAIDOR, cacoeta, dedo duro, caboeta, delator, entregador, X9 estes habitarão o Nono Círculo do INFERNO, lago Cocite (traição)
    Em minha opinião pessoal, o alcagueta é um ser rasteiro, não merece ser chamado de verme, mas tudo não passa de uma DIVINA COMÉDIA como disse
    Dante Alighieri.

    Mas a cartilha do primeiro os MEUS depois os TEUS, tem seus adeptos já dizia o Apóstolo MATEUS

    Mateus 7:1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Mateus 7:2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
    Mateus 7:3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
    Mateus 7:4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    Mateus 7:5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.


  8. #88

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Em grande parte da nossa vida precisamos estar atentos a estas palavras, mas ninguém ainda respondeu a minha pergunta.
    Quem de voces como provedor fica satisfeito de ver seu trabalho sendo desviado para uma rede clandestina, desestabilizando todo seu planejamento, etc etc.

    Não entro na legalidade do compartilhamento de adsl. Só quero que cada um se coloque numa situação assim...

  9. #89

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Em grande parte da nossa vida precisamos estar atentos a estas palavras, mas ninguém ainda respondeu a minha pergunta.
    Quem de voces como provedor fica satisfeito de ver seu trabalho sendo desviado para uma rede clandestina, desestabilizando todo seu planejamento, etc etc.

    Não entro na legalidade do compartilhamento de adsl. Só quero que cada um se coloque numa situação assim...
    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    [/COLOR]
    Minha opinião é clara: acho que adsl é um recurso para um muito pequeno provedor no momento que inicia; o caminho sempre será ter pelo menos um link dedicado.
    Cada um sabe onde o sapato aperta, e encontra sua solução; seja boa ou não é a solução que ele encontrou, cabe respeita-la.


    Já dei minha opinião e reitero ela:
    a) O provedor deve ser uma empresa legalizada.
    b) Deve operar direta ou indiretamente sob uma licença SCM.
    c) Deve ter um ou mais links dedicados.
    Isto é apenas minha opinião pessoal, não me cabe julgar ninguém.

    Acho que existem locais e circunstâncias pelo Brasil afora com empreendimentos comerciais que não atendem todos estes requisitos; fundamental é saber se estão procurando cumpri-los no menor espaço de tempo possível.

    Se não os cumprirem, cabe ao estado fiscaliza-los; prerrogativa que poderia ser exercida administrativamente por uma associação de classe dos provedores.


  10. #90

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Eu to afim de fazer uma mega corportação de telecomunicação, diferente da proposta da unotel, o que gostaria de fazer é uma grande S/A, na qual uniriamos os provedores a partir de uma nova empresa, que incoportaria TODAS as outras, assim, teriamos ao invés de micro-provedores, um unico provedor, com acionistas, e assim, um grande poder de fogo, toda a estrutura teria um barateamento, redução de custos, e aumento de pelo menos em 40% na lucratividade dos provedores. Estou em conversar com um grande escritorio de advocacia de como fariamos esse estabelecimento, e como seria a divisão das receitas entre as parcelas de cada acionista, o que é bom, é que tudo baseia-se em uma coporação e não mais em empresinhas....

    Com isso, poderias ser agregados e legalizados TODOS so gatonets, TODOS os SVA, TODOS os SCM, com redução de custos absurdos de links, e outra coisa que ficaria mais fácil seria a administração e gerenciamento técnico de todo o sistema e plataforma de trabalho, algo que com nenhum ERP atual é possivel fazer.

    Bom, em breve apresentarei a proposta a alguns provedores que tenho muito amizade, e vamos ver o andamento.

    Veja que a proposta será de desonerar, melhorar, e evoluir, com ganho direto.

  11. #91

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    deus te ajude, nessa empreitada, acho que não vinga, muitos ja tentarão.
    tomara voçe cale a minha bouca, sorte, e se sair,to dentro sou o primeiro.

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Eu to afim de fazer uma mega corportação de telecomunicação, diferente da proposta da unotel, o que gostaria de fazer é uma grande S/A, na qual uniriamos os provedores a partir de uma nova empresa, que incoportaria TODAS as outras, assim, teriamos ao invés de micro-provedores, um unico provedor, com acionistas, e assim, um grande poder de fogo, toda a estrutura teria um barateamento, redução de custos, e aumento de pelo menos em 40% na lucratividade dos provedores. Estou em conversar com um grande escritorio de advocacia de como fariamos esse estabelecimento, e como seria a divisão das receitas entre as parcelas de cada acionista, o que é bom, é que tudo baseia-se em uma coporação e não mais em empresinhas....

    Com isso, poderias ser agregados e legalizados TODOS so gatonets, TODOS os SVA, TODOS os SCM, com redução de custos absurdos de links, e outra coisa que ficaria mais fácil seria a administração e gerenciamento técnico de todo o sistema e plataforma de trabalho, algo que com nenhum ERP atual é possivel fazer.

    Bom, em breve apresentarei a proposta a alguns provedores que tenho muito amizade, e vamos ver o andamento.

    Veja que a proposta será de desonerar, melhorar, e evoluir, com ganho direto.

  12. #92

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Ou seja, se fizer um site onde o DNS reverso aparece como imagem, os Fodões Sabichões vão ter acesso, confere ?

  13. #93

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Fica uma briga de gato e rato... daria pra bloquear o link da imagem pelo content... ou o site todo pelo IP ( ou content ).

    Para toda forma de bloquear, há uma forma de burlar. E há uma forma de refazer o bloqueio, e refazer o "burleio", assim, sucetivamente ^^

    Pelo menos fica "parelho" e não tendencioso para nenhum dos lados... já que ambos lados aqui não estão com a razão. Logo, surgiu uma ação e eu apontei uma reação ;-)

    Posso até estar jogando contra meu próprio time ( os que tem dedicado ), mas sempre gostei de jogo parelho, tem mais graça Prefiro vencer pela qualidade do serviço, e não porque tenho mais cacife... (y) Aliás, quem tem cacife hoje pra ter dedicado, salvo os que já começaram com a "vida ganha", foi porque pelearam muito um dia... estes não devem ( ou não deveriam ) criticar, pois em algum momento, antes de ficarem grandões, provavelmente também permearam pelo mercado cinza, se não no SCM, SVA, em qualquer outra etapa ou ação mercadológica passível de interpretação.

  14. #94

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Está se tornando um assunto filosófico...
    O Silvio conseguiu com muita propriedade levar a solução para o infinito... hehehhe

  15. #95

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Só lembrando gato-net é aquele que vende internet sem licença e tambem aquele que tem licença compartilhada ou aquele que compartilha sua licença com outra pessoa tem muito nêgo que faz isso parcerias e ainda se acha o senhor dos aneis não ver que ele estar totalmente errado mais reclama do companheiro que usa adsl todos os provedores que conheci compartilham scm e aqui não é diferente muita gente faz o mesmo mais cada um faz oque quer diga com quem andas que te direi quem tu es se você aluga sua scm camarada você é gato-net tambem se você anda com ladrão você é outro gatuno.

  16. #96

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Ao infinito e alem .....
    ]quem nao se ajunta se espalha ... Se nao ouver fusoes e unioes entre provedores locais. Todos vao cair um dia ou pelo menos . Fingir que ta tudo bem para manter o estatus.. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. #97

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Concordo plenamente contigo, mas o cara que ta acostumado a trabalhar na "ilegalidade" sem pagar impostos e tal, chama ele pra unir com vc, comprarem link dedicado para dividir o custo que é alto, aposto que de 10 que vc chamar se for vai um.
    Pena que muitas pessoas montam ai um "PROVEDOR" só que na verdade não dependem disso pra viver, o cara monta ai uma omni pendura 30,50 clientes nela e trabalha em outro lugar registrado ai o que vem disso ai é lucro.
    Acredito que esse seja o maior problema, pois se vc depende disso pra viver que nem tem muitos aqui, vc procura trabalhar de forma correta, mantendo funcionários para suporte, pagando impostos e muitos impostos, ai sim vc procura trabalhar de forma correta.

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Ao infinito e alem .....
    ]quem nao se ajunta se espalha ... Se nao ouver fusoes e unioes entre provedores locais. Todos vao cair um dia ou pelo menos . Fingir que ta tudo bem para manter o estatus.. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. #98

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Citação Postado originalmente por renart Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Quem quiser link dedicado de qualidade em BH e região, tem parceiros pagando menos de 150,00 por mega, estamos com ótimo projeto em Minas Gerais, para maiores detalhes me add,

    msn: [email protected]
    Att
    Renato
    Plugmg



    O que isso acrescenta ao tópico? Aqui não é lugar para propagandas.. Se atente a isso.