+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Galera, beleza por ae?

    ADSL tem que ter qualidade, o problema é que os provedores receberam uma lavagem cerebral e desta forma perderam a sabedoria.

    ASDL, FRAME RELAY, PTP, PTMP, são terminologias técnicas que definem o meio e não o fim, assim, a Anatel não licencia o meio, ele pode ser o que quiser, da forma que quiser, quando e como quiser.

    Qualidade é gerenciada pela eficácia, gerida por instrumentos de controle e auditoria que permeiam o fim, gerando uma resultante.

    Assim, dizer que pode ou não pode ADSL, PTP, Fibra, Cabo ou qualquer coisa é ingerir o meio.

    A Anatel não regula o meio.

    SCM pode utilizar de qualquer meio previamente autorizado, seja ADSL, Frame Relay, Wireless, Microondas, Cabeamente Optico, Serial (link dedicado) ou outros que vierem e ja existam.

    O problema do uso do ADSL não é a qualidade, pois a mesma lei que te obriga ter qualidade, obriga o teu fornecedor a ter qualidade, A LEI É IGUAL PRA TODOS.

    Ou seja, se o ADSL não tem qualidade eles tem que levar multa, simple e objetivo.

    Não é o ADSL que deixa a rede uma porcaria, mas, a prestação do serviço mal feita, cabeamento com humidade, velho, com problema e outros.

    Assim, pela Anatel, ADSL ou quaisquer outros meios para o Link, sem problema.

    Não há obrigação de liberação de IP VALIDO, PORTAS, CONEXÕES, PACOTES ou outra limitações ou deveres no provimento de acesso.

    O único fator de bloqueio é a litigancia de ma fé, deixando o contrato leonino, COMO ASSIM?

    Simples, basta um provedor ligar para a telefonica, net, ou outra empresa, e dizer assim, gostaria de adquirir um speedy (ou outro serviço) para uso na empresa.

    O fim da empresa justifica o meio, o meio é o portico de resolução das obrigações de ambas as partes, assim, eles ligam o link (adsl), e você o comercializa, legal, vem a operadora e rescinde o contrato, você pode entrar com uma ação indenizatória, pois o obejtivo do link foi descrito na ação de contratação (onus a prova ao cliente, OBRIGACAO DE APRESENTAR A GRAVAÇÃO PELA OPERADORA), outra coisa, ninguem assina o contrato, que deixa de ter validade jurídica e passa a ser LEONINA por imposição. O Juiz então nos autos ira questionar a eficácia do serviço e o valor em razão do ação, o que terá valor será a apresentação SEM RAZÃO OU EQUIVALÊNCIA COM RAZÃO do valor do link ADSL versus o LINK DEDICADO, no qual o Juiz perguntará a operadora PORQUE HÁ ESSA DIFERENÇA??? Ai, você pode requerer ao Juiz que condene a Operadora a disponibilizar o Link pelo ADSL ja que o mesmo tem um preço TOTALMENTE INFERIOR, ai a Operadora na Treplica diz assim, olha esse preço é para consumir e não para revender, por isso há uma diferença entre o valor do ADSL e o valor do link dedicado. Pela lei FEDERAL assinada em acordo da Rodada de Negocios Internacionais do Uruguai, é proíbido haver dois preços para os exatos mesmo serviços!!! (ISSO É LEI, E DA MULTA, DA PRISÃO E TUDO MAIS), isso é fato, assim, O questinamento será, porque um produto em IGUAL QUANTIDADE, IQUAL USO, IGUAL DESTINO (INALTERADO = IGUAL = EXATO), só porque é comercializado aparentemente por um acesso diferente tem um preço Exorbitante em relação ao outro???

    Amigos, para isso não há justificativas, e quero ver algum juiz dar alguma decisão em contrário, nunca uma operadora irá conseguir GANHAR contra isso, nunca.

    A unica forma é não vender a mesma quantidade de megas, o que hoje ficou impraticavel, assim, comprem mesmo os links ADSL, NET, CABO, e tudo mais e usem no provedor, ao ser interrompido o serviço, entre com ação de danos e REPARAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E REQUISITE MULTA DIARIA.

    Assim, voce leva link dedicado a preço de ADSL, leva qualidade a preço justo, e literalmente FERRA A OPERADORA!

  2. #62

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    O Acordo do Uruguai GATT tambem tem a força de ser EXERCIDA internamente no mercado pelo direito de igualdade comercial, assim, esta pratica é valida juridicamente (D1355)

  3. #63

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Filzek, entendo seu posicionamento.
    Mas a prática tem sido outra. O ADSL por ex. não é um link simétrico e isso com certeza irá prejudicar o desempenho quando usado no provedor de internet. E não terá equipamento que conserte isso na prática.
    Eu já tive um frame-relay e sei que não é mole não. Garantia de 50% de banda já é um pepino bem grande.

    A questão é que quando chega um dedicado, a qualidade do serviço dá um salto enorme.

    Então partindo do pressuposto que não há ilegalidade, o negocio então seria em lugar de um único link de 50mega adsl, ter vários de 5 mega e balancea-los. Porque isso? pois assim cada link de 5mega vai ter seu upload próprio, o que na soma daria um upload maior do que o de 50mega, já que um dos gargalos do adsl é o upload, sem entrar no mérito da garantia de 10% de down.
    E além disso sabemos que uma briga deste teor na justiça irá se arrastar e o poderio econômico poderá nos sufocar. Nossos clientes não estarão dispostos a esperar uma solução jurídica. Talvêz no máximo uma liminar conseguida dentro das 24hs depois de um eventual corte possa nos salvar.

    E daí vai se arrastar na justiça. O argumento que o ADSL e o dedicado seriam o mesmo produto, não se sustentará.
    O máximo que a justiça poderá reconhecer seria o direito de utilizar o adsl como bem entender o cliente. Seria uma vitória.

    E daí entra outra questão. Já que a Anatel não tem poder para exigir o dedicado, ela tem o poder de exigir os relatórios SICI a cada mês. Queria ver um link de adsl conseguir manter o padrão que os relatorios estão exigindo.

    Por ex. no caso de fornecimento de energia elétrica ou de água, as companhias não permitem os "gatos", seja por questão de segurança no caso da energia, mas principalmente pelas taxas básicas que são impostas a cada residência.
    Senão seria fácil um morador do quarteirão ligar sua propriedade a rede de água e o resto do quarteirão fazer ligações internas. Pode-se alegar que estão pagando pelo consumo. Mas o que a companhia quer é a taxa básica. Gastando ou não, o morador paga pelo menos o básico.

    Do mesmo modo , o provedor faz um investimento sério, monta uma equipe de suporte, etc etc... Junta lá cerca de 200 clientes. Daí ele descobre que destes clientes, 50 fizeram ligações com cabo utp para os vizinhos.

    Como o provedor vai reagir? O provedor contratando mais link para suprir a necessidade da rede e nestas 50 conexões que poderiam ser talvêz mais 200 se não houvesse o compartilhamento, deixando de contribuir para o resultado financeiro do investimento do provedor. Então o provedor poderia ter 400 assinantes com o mesmo custo que ele tem para estes 200.
    Um bom gerenciamento poderia permitir que o provedor pudesse até reduzir o preço do serviço.
    Ele pode até consentir com o compartilhamento, mas pelo menos terá que haver um cálculo de consumo compatível com o número de usuários agregados. E um valor se não proporcional, pelo menos maior para cobrir os custos de consumo.

    Sinceramente, sem demagogia, qual de nós provedores gostaria de ver isso acontecer com seu investimento? Não quero com este posicionamento defender de maneira nenhuma as grandes teles.
    Afinal elas é que são nossos verdadeiros concorrentes, mas é só com o fortalecimento do provedor que ele vai poder crescer e competir.
    É por este ângulo que vejo as coisas.

  4. #64

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Filzek,

    Parabéns pela explanação objetiva e sintética; é por ai!

    O que não da, é para irmão jogar pedra em irmão pelo vil metal.

    O lance do 1929 de usar vários links e balancea-los é uma solução óbvia, mas que nem todos pensam.
    Muito bom lembrar a todos disso.

    Uma Associação Nacional pode tomar providências pela classe, inclusive preventivamente sem expor os provedores individualmente.
    Última edição por DUHbnu; 23-04-2012 às 22:25. Razão: complementação

  5. #65

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Viva adsl viva! eeeeeeeeeeeeeeee uhuuuuuuuuuuuuuuuu kkkkkk

  6. #66

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Aqui tem um monte de bom samaritano da até pena.

  7. #67

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Citação Postado originalmente por niltonjrcybernet Ver Post
    Viva adsl viva! eeeeeeeeeeeeeeee uhuuuuuuuuuuuuuuuu kkkkkk
    O problema é o SICI.
    Até que usando vários ADSL poderia contornar as exigências do SICI. Mas será que o preço final não ficará praticamente o mesmo? Pelo menos nos locais onde o preço do dedicado já caiu bastante.

  8. #68

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    ativa bgp com adsl !!


  9. #69

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ativa bgp com adsl !!

    nem me fala.. hehehe

  10. #70

    Padrão Re: Estou sendo enganado


  11. #71

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Filzek,

    O lance do 1929 de usar vários links e balancea-los é uma solução óbvia, mas que nem todos pensam.
    Muito bom lembrar a todos disso.
    Essa situacao gera mais problemas do que soluções. Balancear não é a mesma coisa que somar. Cada stream vai por um link. Nesse caso, tem que ser muito corajoso em ter uma rede com 500 clientes somente com adsl. Não só corajoso...

    O preço do link dedicado caiu bastante. Se nao tem na sua cidade, tem em uma cidade vizinha. Vá buscá-lo.

    Saudações,

  12. #72

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Essa situacao gera mais problemas do que soluções. Balancear não é a mesma coisa que somar. Cada stream vai por um link. Nesse caso, tem que ser muito corajoso em ter uma rede com 500 clientes somente com adsl. Não só corajoso...

    O preço do link dedicado caiu bastante. Se nao tem na sua cidade, tem em uma cidade vizinha. Vá buscá-lo.

    Saudações,
    Exatamente, GrayFox.
    Por isso que eu disse que deve ficar até mais caro, e nem entrei na questão do balanceamento.
    Com o aumento de clientes o caminho natural do cara é comprar dedicado.
    Não tem como fugir disso se quiser crescer.

    Mas vejo comentários de sujeito com 100MB adsl fornecendo sinal.
    Este está pensando que se dos 100 conseguir 10 a 15 mega já está bom. Já compensa o custo segundo o provedor.
    Queria ver o UPload destes.

  13. #73

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    @DUHbu



    BGP nao se aplica a ADSL, idependente de ser uma tecnologia... nenhuma operadora aceitaria BGP... alguns fatores tecnicos (nem vou citar os administrativos).

    -ADSL em sua maioria é PPPOE com ip dinamico, a cada conexao, trocaria o IP, sendo necessária intervenção no peer (do lado da operadora).

    - Em um caso de ADSL com ip fixo e PPPOE, cada desconexão, a sessao com o router bgp cai, 2 ou 3 quedas já seriam suficientes para um DAMPENING nas suas rotas...

    - este up e down do bgp provocaria um processamento extremo nos roteadores... o DAMPENING é justamente para evitar isto... e ter que ficar de "castigo" não é bom...

    - para se conseguir um AS e blocos, voce vai precisar justificar o uso dos IPS, informar no minimo 2 peers para conexão (2 links ou 1 link e um ptt) além de informar, deverá comprovar com as faturas dos mesmos...

    existem infinitas situações ...

    e eu ainda considero quem compartilhar ADSL, gatonet !!

  14. #74

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Todos estão certos, mas ao mesmo tempo muito errados.

    Apenas disse que existe o principio da legalidade (veja que a parte basica não é o compartilhamento, e sim, o uso em serviço como contratado, o provedor contratando o link)

    Alias, o SCM é justamente isso, ultima milha, e não a origem dos dados Internet, assim, o provedor por contratar 1 bilhão de ADSL e vende-los dedicadamente, sem cometer crime algum, se apenas 1 endereço estiver conectado ao mesmo. Isto é ultima milha, e o SCM se enquadra neste quesito. Hehehe, não sei se voces tinham pensado nisso, mas é a unica forma tambem de regulamentar o STFC/SME/SMC de forma LEGAL usando o SCM como ultima milha, e cobrando pela (fluição ou uso do meio para o fim), hehe...

    Claro que o ADSL é uma bosta, hehehe, literal, quando se entra em comparação com o dedicado, não por uma limitação do ADSL, mas por uma limitação da OPERADORA.

    Os links de ultima geração de até 8mbps usando par metalico usam a modulaçào do ADSL, então não é a tecnologia que limita, e sim a operadora.

    Quanto ao relatorio SICI, a qualidade caindo irá diretamente relatar a falta de estrutura da operadora que te fornece o link (adsl ou dedicado), assim, a qualidade ficará prejudicada se o teu fornecedor te entregar dados prejudicados.

    Concordo com todos em relação a usar apenas link dedicados, de maneira pratica, e funcional, incomparavel no tempo de respostas (ai depende da operadora e local de utilizacao), e do funcionamento do mesmo.

    So comentei o principio da legalidade.

    Quanto ao uso do SCM para levar links, eu tenho alguns amigos que só fazem isso, porém, eles fazem em nome do proprio cliente. Funciona assim, eles montam na cidade um hotel de empresas - tem patente, é uma franquia do ADMOffice, com eles, vocês podem hospedar sua empresa legalmente em BOX numerados com CNPJ filial e tudo mais, sem dor de cabeça alguma, e outras coisas mais, a partir dai, eles contratam o telefone, adsl, ou cabo, especifico para cada cliente, e de lá levam o link para o cliente (claro que usam a estrutura compartilhada do provedor) e entregam especificamente a conexão contratada.

    Funciona assim:
    Mensalidade sem uso do espaço fisico: R$ 50,00
    Locao ADSL/Cabo/Outros: Custo da operadora em nome do proprio Cliente
    Ultima Milha: R$ 10,00 por 500kbps mês.

    A unica garantia do serviço é do recebimento do link no local fisico e a entrega para o cliente.

    Ganha-se dinheiro e não comete-se crime algum.

    No sentido de direito, o cliente pode ortougar ainda no contrato de prestação de serviço a possibilidade do SCM contratar para o cliente e lhe prouver a melhor solução, dando-lhe o direito de tercerizar a contratração, isso quer dizer que, o SCM pode contratar o link no nome do SCM, e lhe repassar o custo, sem ter que pagar impostos em cascatas, repassando o custo do serviço ao cliente, e cobrando pela ultima milha.

    Casos e coisas....

    Gente, sempre que puderem, vão para o dedicado!!!

  15. #75

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    @DUHbu



    BGP nao se aplica a ADSL, idependente de ser uma tecnologia... nenhuma operadora aceitaria BGP... alguns fatores tecnicos (nem vou citar os administrativos).

    -ADSL em sua maioria é PPPOE com ip dinamico, a cada conexao, trocaria o IP, sendo necessária intervenção no peer (do lado da operadora).

    - Em um caso de ADSL com ip fixo e PPPOE, cada desconexão, a sessao com o router bgp cai, 2 ou 3 quedas já seriam suficientes para um DAMPENING nas suas rotas...

    - este up e down do bgp provocaria um processamento extremo nos roteadores... o DAMPENING é justamente para evitar isto... e ter que ficar de "castigo" não é bom...

    - para se conseguir um AS e blocos, voce vai precisar justificar o uso dos IPS, informar no minimo 2 peers para conexão (2 links ou 1 link e um ptt) além de informar, deverá comprovar com as faturas dos mesmos...

    existem infinitas situações ...

    e eu ainda considero quem compartilhar ADSL, gatonet !!


    Torcer, distorcer e corromper a opinião dos outros, denota no minimo falta de educação.

    Do que adianta o cara ser tão inteligente e experiente, se, se da esta prerrogativa.

    Óbvio que BGP não funciona com adsl; inclusive fiz referência ao tópico do BGP com link - aliás um tópico excelente, que debate o assunto com muita propriedade, quase a exaustão.

    Minha opinião é clara: acho que adsl é um recurso para um muito pequeno provedor no momento que inicia; o caminho sempre será ter pelo menos um link dedicado.
    Cada um sabe onde o sapato aperta, e encontra sua solução; seja boa ou não é a solução que ele encontrou, cabe respeita-la.
    Ao estado é o dever de fiscalizar e a justiça interpretar leis e contratos e decidir o certo e o errado.

    Quanto a ser um Judas, um alcagueta é opção pessoal de cada pessoa - e não estou em nenhum momento sugerindo quem é ou quem não é - até porque o cara pode ter uma opinião e não exerce-la.

    Particularmente, aprecio o ensinamento: "Não julguei para não serdes julgados", mas isso é coisa de ordem pessoal.

    E em qualquer instância este fórum é positivo por permitir o compartilhamento de informações, experiências, soluções e opiniões de forma democrática, sem censura, mas mantendo respeito mútuo.

    A meu ver (estou no fórum desde 2008) é muito bem administrado, e os moderadores são isentos, não deixando sua opinião pessoal interferir em suas funções. Merecem os PARABÉNS!

  16. #76

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Torcer, distorcer e corromper a opinião dos outros, denota no minimo falta de educação.

    Do que adianta o cara ser tão inteligente e experiente, se, se da esta prerrogativa.

    [/COLOR]Óbvio que BGP não funciona com adsl; inclusive fiz referência ao tópico do BGP com link - aliás um tópico excelente, que debate o assunto com muita propriedade, quase a exaustão.

    Minha opinião é clara: acho que adsl é um recurso para um muito pequeno provedor no momento que inicia; o caminho sempre será ter pelo menos um link dedicado.
    Cada um sabe onde o sapato aperta, e encontra sua solução; seja boa ou não é a solução que ele encontrou, cabe respeita-la.
    Ao estado é o dever de fiscalizar e a justiça interpretar leis e contratos e decidir o certo e o errado.

    Quanto a ser um Judas, um alcagueta é opção pessoal de cada pessoa - e não estou em nenhum momento sugerindo quem é ou quem não é - até porque o cara pode ter uma opinião e não exerce-la.

    Particularmente, aprecio o ensinamento: "Não julguei para não serdes julgados", mas isso é coisa de ordem pessoal.

    E em qualquer instância este fórum é positivo por permitir o compartilhamento de informações, experiências, soluções e opiniões de forma democrática, sem censura, mas mantendo respeito mútuo.

    A meu ver (estou no fórum desde 2008) é muito bem administrado, e os moderadores são isentos, não deixando sua opinião pessoal interferir em suas funções. Merecem os PARABÉNS!
    PARABENS....... distorcer o assunto em beneficio proprio e nao pensar no bem comum de todos os usuarios deste forum e. puro egoismo . e egocentrismo..

    juridicamente e o correto de se dizer O NOSSO amigo filzek esta corretissimo no ponto de vista juridio e tecnologio e como bom conhecedor da reguladora do setor sabiamente disse o correto. e nao o que nos achamos..

    bom resumo.

    ANALIZO TUDO PELO AMPITO JURIDICO DA LEGISLAÇAO INTERNA DA ANATEL NOSSA REGULADORA.

    NAO DESCRIMINO quem use adsl (provedor legalizado) - ou qualquer outro tipo de tecnologia
    mas digo, LINK dedicado e outra historia se tiver condiçoes . coloque em sua empresa.

  17. #77

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Eu denuncio e se possível até levo a policia no gato net..
    Quer concorrer tem de ser de igual pra igual, vai ter de pagar as mesmas taxas que eu pago..
    Comecei dentro da regularidade contratei 1Mb com a Oi a 5Mil por mês e hj temos mais de 200Mb de link dedicado com redundância e pagamos menos de 90,00 por mega e não vai ser um gato net com um bambu em uma omni e um Velox Upado pra 10Mb que vai me tirar os meus clientes a qual eu custei conquistar com qualidade de serviço e muitas noites de sonos perdidas..
    Vão se lascar, gato net bom é gato net fora... Não tem grana pra começar direito não comece. Oras que coisa, só por que é internet tem de ser avacalhado..

  18. #78

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    gatoooooooo net nao tem vezzzzzzzzzzzzzz....eu denuncio tambem.... mete o ferro no gato net

  19. #79

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Rapaz 1mega a 5mil por mês você vendia internet de quantos k? 100k por que se for para passar qualidade 10 clientes ta no talo down 100k e up 100k acima disso com 1mega não é qualidade é gato gambiarra e o preço por quanto você vendia cada kbps seu ai a preço de ouro ou diamante fiquei impressionado com o valor do lik muito alto tem que ter muito cliente na carteira dentro de 30 dias por que tem scm link funcionario engenheiro entre outros para pagar eu vendo download e upload dessa forma 1mb down e 1 mb up isso to trocando meu adsl por dedicado por um preço super baixo tô pagando R$100.00 por mega um amigo me arrumou ele trabalha vendendo link dedicado da gvt e me deu essa forcinha e tambem ele usa servidor cache o link entra nele sai para os interessados assim como fazemos com o cliente final

  20. #80

    Padrão Re: Estou sendo enganado

    Hehehe,

    Ainda existem gatonets mesmo com a oferta doida de SVA que nao para nunca???????