+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    tô penssando em usar aqui 4 base station 90° 16dbi e 4 rocket m5 no provedor , e nos clientes airgrid 23dbi ,
    nanobridge nanobridge 25dbi , queria saber oque eu uso para gerenciar a velocidade , clientes , no agurado pela ajuda de vocês .

  2. #2

    Padrão Re: Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    O seu projeto ta ótimo para gerenciar a velocidade use mikrotik aqui no forum tem e muito mais doque você precisa

  3. #3

    Padrão Re: Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    para gerenciar posso usar uma rb ? qual ?

  4. #4

    Padrão Re: Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    vc pode usar a rb 450g da pra vc pendurar nela uns 100 clientes simultâneos ou mais dependendo do link contratado eu uso pc com mk instalado 2gb de memoria ram ddr3 processador de 3.2ghz e hd de 80 sata2 pra fazer webproxy e dns cache da e sobra nuito

  5. #5

    Padrão Re: Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    cara min tira uma duvida , eu queria iniciar com a 5.8 , eu queria usar uma rb 433ah e um cartão r52hn 320mw com uma omini 12 dbi oiw , seria uma boa ? queria vender 3 mb para 30 clientes no maximo , e qual equipamento uso nos clietes ?

  6. #6

    Padrão Re: Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    Vai a dica:

    1º Se você tiver SCM, preste atenção na homologação dos equipamentos;
    2º Se for gatonet e tiver bom senso, procure utilizar equipamentos homologados e tente respeitar os níveis de eirp;
    3º Se não tiver SCM e tiver alguma empresa legalizada na sua cidade/área/região, tome cuidado pois possivelmente ela irá te denunciar.

    Sobre sua pergunta, os equipamentos que você citou são ótimos.
    Para gerenciar a velocidade dos seus clientes, compre uma RB450G. Isso basta.

    Boa sorte.

  7. #7

    Padrão Re: Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    Amigo, nos clientes vc deverá observar o nível de sinal. Procure mante-los de -65 a -55, se tiver pior que isso nem instala pra não ferrar sua rede. Clientes muito proximos da torre, pode usar nanoloco m5, tem um ganho menor e é mais barato. Clientes mais distantes use antenas com mais ganho, mas sempre observando os níveis que te passei.

    t+

  8. #8

    Padrão Re: Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    posso usar um pc mk para gerenciar ?

  9. #9

    Padrão Re: Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    Olha, estuda direitinho, com carinho, os equipamentos que pretende instalar nos clientes... uma airgrido de 23dbi a 200 metros de distância pode ser prejudicial na sua rede... vai de nano loco M5 em clientes até 500 metros e, airgrid nos clientes mais distantes... cuida na configuração dos clientes... para o gerenciamento, temos o My-Auth e Routerboxdo, estes são gateways, vc não precisará de uma RB, salvo se for trabalhar com PPPOE que, no caso do My-auth, tem um servidor vendido a parte, assim vc não precisará de uma RB... tem o Webmikrotik, Mk-Auth e outros vários que dependerão de uma RB para ficar tudo no padrão... do resto, manda ver... lembre da tia ANATEL, se vai começar sem ela, cuidado com denúncias... link, sempre dedicado...! pode até trabalhar com ADSL em paralelo com dedicado mas, cuidado com o que vai mandar pra ele... tem um programinha do scan muito show para configurar PCC.

    PS. trabalhe com ADSL em paralelo com dedicado somente se o mega do dedicado for mais que 800,00... não vale prejudicar a qualidade do seu link e correr risco de ser preso e, morrer na multa pesada a toa...

    Boa sorte

  10. #10

    Padrão Re: Novo provedor 5.8 , qual a melhor forma de montar , (quais equipamentos usar ? )

    Citação Postado originalmente por RamonDiego Ver Post
    cara min tira uma duvida , eu queria iniciar com a 5.8 , eu queria usar uma rb 433ah e um cartão r52hn 320mw com uma omini 12 dbi oiw , seria uma boa ? queria vender 3 mb para 30 clientes no maximo , e qual equipamento uso nos clietes ?
    nesse caso vc poderia usar antenas aquario USB 20 DBI,