+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    To precisando de um tutorial de como montar um servidor mk em uma cpu para ficar em baixo com hotspot e gerenciando velocidade , me ajudem

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?


  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Amigo vou dar 2 dicas pra vc

    a primeira e principal é "parar com a preguiça e pesquisar, use o buscar do forum procure em um lugar chamado google, la tem todo material que deseja

    segunda, e mais rapida, pague alguem pra fazer, se nao sabe pague, nao adianta tentar fazer alguma coisa sem saber,


    este forum ta cada vez mais horrivel, é cada uma

  4. #4

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    quer montar um servidor mas nem mesmo sabe usar a internet.
    use o google, provure por tutoriais, cursos, artigos.
    opa esqueci, é mais facil perguntar de repente aparece alguma boa alma que lhe dara tudo de maos beijadas, melhor dizendo mastigado e guspido.

  5. #5

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    galera já usei o sistema mikrotik , to a muito tempo pesquisando , mais fico meio confuso , mais se vcs n podem ajudar , n jugem , não sabe oque to passando aqui .

  6. #6

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    esse tutorial e o melhor que tem aprendi muito rapido com ele isso em 2009: Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    agora em questão de maquina se vc tiver como compra uma licença mk e insala e muito melhor , agora se for instala a crakeada não instale 2.9.27 instale a 3.30 muito melhor no youtube tem video como crakea ela não jugo pq ja passei por isso quando comesei falta recuços , agora config. da maquina e bom vc investir em uma maquina que nao va dor de cabeça dps então compre uma nova se poder ou monte com memoria ddr2 ou ddr3 de 1 ou 2gb hd sata de 120gb ou 160gb placa mãe asus , asrock , processador intel pentium dual-core pra cima .


    amigo espero ter ajudado qualquer coisa so manda a sua duvida

    se ajudei me ajude com a reputação clica na estrelinha.;D

  7. #7

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Citação Postado originalmente por RamonDiego Ver Post
    galera já usei o sistema mikrotik , to a muito tempo pesquisando , mais fico meio confuso , mais se vcs n podem ajudar , n jugem , não sabe oque to passando aqui .
    Amigo...nao é que estao te julgando,mas pensa consigo mesmo,só hoje vc abriu 4 tópicos,praticamente com a mesma dúvida e mesmo assunto,vc acha que ta certo?

  8. #8

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Citação Postado originalmente por RamonDiego Ver Post
    To precisando de um tutorial de como montar um servidor mk em uma cpu para ficar em baixo com hotspot e gerenciando velocidade , me ajudem
    COmpra uma RB 750 que ja vem montado... hehehehe

  9. #9
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Thumbs up Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    olá, me add ai que te ajudo [email protected]. te aguardo...

  10. #10
    Avatar de sniper
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    São João de Meriti - RJ
    Posts
    17

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    amigo vai nesse link que ajuda muito Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  11. #11

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Não ligue para esses sabidões dos under não, eles acham que sabem de tudo, já passei por isso, e montei meu servidor aqui numa cpu que funciona o balance, hotspot, cache ful e controle de banda, qualquer coisa me add [email protected]!!!!!!

  12. #12

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Compra uma RB1200 muito melhor que montar um pc.

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Compre uma rb 750 custa 100 reais, quer aprender gaste conhecimento requer gasto seja ele de tempo ou de grana,
    agora ficar nessa "eu mesmo montei fiz isso fiz aquilo, se quiser me add" pelo amor de deus, sejam sensatos, parecem crianças, aposto que vai ser assim vai montar colocar uma desgraça de mikrotik crackeado usar vender internet, e ainda vir falando "montei pra fins academico, isso me deixa puto da vida

    amigos sinto informar mas isto aki caiu, hoje qualquer porcaria faz cadastro e se acha um profissional a nivel de suporte técnico, me add que te ensino, e os profissionais que gastaram tempo, viajaram, gastaram muito dinhiro pra aprender, onde fica?

    Este é meu ultimo post, daqui em diante não me prontifico a ajudar nenhum aqui que vem com perguntas imbeciis, muito menos aos iniciantes que colocou uma iso pirata em uma maquina, fez um hotspot baseado em tutorial e se acham expert em mikrotik, linux etc,


    tratarei com grosseria aquele que me procurar por mensagem privada pedindo ajuda em coisa comum que pode ser pesquisada.


    Adeus

  14. #14

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    mano nao e assim como vc pensa q e nao sak , o esquema e procura e saber pois aqui no foro , a galera da uma dica , ae isso vai depender de vc blz

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Sim amigo, o pessoal pergunta agente da uma dica, so que vai la manda mensgem privada, add no msn,manda email querendo praticamente que façamos isso pra eles, brincadeira né

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    mano nao e assim como vc pensa q e nao sak , o esquema e procura e saber pois aqui no foro , a galera da uma dica , ae isso vai depender de vc blz

  16. #16

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Citação Postado originalmente por SpeedNetWifi Ver Post
    Não ligue para esses sabidões dos under não, eles acham que sabem de tudo, já passei por isso, e montei meu servidor aqui numa cpu que funciona o balance, hotspot, cache ful e controle de banda, qualquer coisa me add [email protected]!!!!!!
    amigo ja vi um top, seu os cara ate falano mal da sua pessoa , mas olha , aqui no foro, agalera da uma dica , ae isso so depende de vc sak , pois esses dias preciser sobre balance, ppc, em modo em bridge, q e mais defisil do q o modo rotiado, ae os cara me deu uns tok , mas nao o q eu queria ae fui a luta ae um brow, meu feis o esquema pra me, mas sobre isso , o cara tem q procura , e e ae as tuvida , ae vc tira com a galera blz ...

  17. #17

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Sim amigo, o pessoal pergunta agente da uma dica, so que vai la manda mensgem privada, add no msn,manda email querendo praticamente que façamos isso pra eles, brincadeira né
    pode cre irmao vc esta certo

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Amigo se quer montar compre placas g520 ou g530, ou rb14 com cartoes mini pci, compre uma boa placa mae intel com processador core 2 com uns 2 gb de ram e compact flash de 1gb, pro sistema

    agora quer mais facilidae coloque uma rb450g custa media de 200 reais, e pronto

  19. #19

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo se quer montar compre placas g520 ou g530, ou rb14 com cartoes mini pci, compre uma boa placa mae intel com processador core 2 com uns 2 gb de ram e compact flash de 1gb, pro sistema

    agora quer mais facilidae coloque uma rb450g custa media de 200 reais, e pronto

    estou com vc e não abro amigo esta mas do quer certo

  20. #20
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Me ajudem , como monto um servidor basico mikrotik em uma cpu ?

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    estou com vc e não abro amigo esta mas do quer certo

    Valeu Alyssonbmx