+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente usando CPE 2.4 pedindo para se logar constantemente no Hotpost do MK

    Boa noite,

    pessoal sou novo usando Mikrotik, e me deparai com a seguinte situação instalei umas CPES normalmente em clientes e no ultimo ta dando esse problema do cliente ao mudar de pagina pede para se logar toda vez, a estrutura e essa, uma CPE ELSYS 2.4 configurada como cliente+bridge+dhcp desativado e ligado ao um roteador smartlan com configuração em ap+bridge+dhcp desativado e libero de inicio 01 mega para 01 PC via cabo e 03 notbooks compartilhando o mesmo login entre eles quando um ta logado e outro se loga ao mudar de pagina qualquer um deles cai a net e pede para se logar novamente não amarrei IP nem Mac pois fiquei na duvida, os amigos tem alguma dica para essa configuração??

    abraços

    Eduardo

  2. #2

    Padrão Re: Cliente usando CPE 2.4 pedindo para se logar constantemente no Hotpost do MK

    Olá, amigo se os equipamentos estiverem tudo em modo bridge com DHCP desativado com certeza que vai ficar pedindo login de cada pessoa que estiver nesse mesmo equipamento só vai funcionar todos com um login só se um dos equipamentos estiverem em modo routeador com DHCP ativado no caso a CPE ELSYS 2.4 ou o ROTEADOR SMARTLAN tem que está em modo roteador,

    Agora se o que você quer é liberar 1Mega para um PC e outro 1Mega pra compartilhar entre 3 notebooks pelo Wireless do SMARTLAN o correto é você deixar em modo bridge CPE ELSYS 2.4 e dela jogar um cabo direto para o PC e a outra porta da CPE ELSYS 2.4 você terá que jogar direto na porta WAN do roteador SMARTLAN e colocar ele em modo roteador desse jeito vai funcionar pelo jeito que entendi.

    Só uma coisa a quatidade Addresses Per Mac no mikrotik tem que ficar no minimo 2 se não vai ficar pedindo login toda hora fica a dica.

  3. #3

    Padrão Re: Cliente usando CPE 2.4 pedindo para se logar constantemente no Hotpost do MK

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Olá, amigo se os equipamentos estiverem tudo em modo bridge com DHCP desativado com certeza que vai ficar pedindo login de cada pessoa que estiver nesse mesmo equipamento só vai funcionar todos com um login só se um dos equipamentos estiverem em modo routeador com DHCP ativado no caso a CPE ELSYS 2.4 ou o ROTEADOR SMARTLAN tem que está em modo roteador,

    Agora se o que você quer é liberar 1Mega para um PC e outro 1Mega pra compartilhar entre 3 notebooks pelo Wireless do SMARTLAN o correto é você deixar em modo bridge CPE ELSYS 2.4 e dela jogar um cabo direto para o PC e a outra porta da CPE ELSYS 2.4 você terá que jogar direto na porta WAN do roteador SMARTLAN e colocar ele em modo roteador desse jeito vai funcionar pelo jeito que entendi.

    Só uma coisa a quatidade Addresses Per Mac no mikrotik tem que ficar no minimo 2 se não vai ficar pedindo login toda hora fica a dica.
    Freitas, boa tarde a estrutura la no cliente ta o seguinte a CPE 2.4 da como Cliente+Bridge+DHCP desativado desse um cabo e entra no POE e outro sai e entra no Roteador SMARTLAN que por sua vez da configurado AP+Bridge e DHCP desativado para rodar entre o PC e os notbooks, nesse caso vc acha melhor se ao colocar 2 Megas eu determinar 512k para cada usuario ou e melhor deixar os 2 Megas livre e o pessoal divide entre si, uso o mesmo login e senha ou coloco login e senha individual e como coloco essa configuração??

    Grato

    Eduardo

  4. #4

    Padrão Re: Cliente usando CPE 2.4 pedindo para se logar constantemente no Hotpost do MK

    Cara o problema que entregar 2Megas em rede 2.4Ghz acho meio dificio você conseguir pois se você tiver vários clientes conectado no mesmo Painel que joga sinal pra esse CPE ELSYS com certeza vai ficar ruim e não vai chegar toda a velocidade, para você entregar essa velocidade de 2Megas com qualidade só em 5.8Ghz, mas de qual quer forma se você quiser entregar os 2Megas deixa a CPE ELSYS 2.4 do jeito que ela ta em bridge+dhcp desativado entrando o cabo na porta WAN do ROTEADOR SMARTLAN e ele fica em modo roteador+dhcp ativado e deixa eles usarem da forma que quiserem.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente usando CPE 2.4 pedindo para se logar constantemente no Hotpost do MK

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Cara o problema que entregar 2Megas em rede 2.4Ghz acho meio dificio você conseguir pois se você tiver vários clientes conectado no mesmo Painel que joga sinal pra esse CPE ELSYS com certeza vai ficar ruim e não vai chegar toda a velocidade, para você entregar essa velocidade de 2Megas com qualidade só em 5.8Ghz, mas de qual quer forma se você quiser entregar os 2Megas deixa a CPE ELSYS 2.4 do jeito que ela ta em bridge+dhcp desativado entrando o cabo na porta WAN do ROTEADOR SMARTLAN e ele fica em modo roteador+dhcp ativado e deixa eles usarem da forma que quiserem.

    ok, mais nesse caso como fica a questão de multiplos logins e senha diferentes ou mesmo login para todos como configuro na Mikrotik? e se com essa configuração no roteador e ele que vai gerenciar ao invés do Mikrotik, peço desculpas antecipado se to pedindo muitas informações?

    obs: meu range de IP e 10.5.50.1 e no Smartlan ta padrão ex: 192.168.1.1 com essa configuração que vc citou ele recebe 10.5.50.1 e entrega no mesmo range ou 192.168.1.1??

  6. #6

    Padrão Re: Cliente usando CPE 2.4 pedindo para se logar constantemente no Hotpost do MK

    Isso mesmo o roteador SMARTLAN vai receber o IP da faixa 10.5.50.1 na porta WAN dai nas portas de saída do SMARTLAN vai sair os IPs na faixa 192.168.1.1 para seus clientes que estão na mesma rede então é só você criar um login no Mikrotik dai quando uma pessoa logar os outros iram funcionar normalmente sem precisar botar o login de novo pois o modo roteador vai fazer todo trabalho de roteamento.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente usando CPE 2.4 pedindo para se logar constantemente no Hotpost do MK

    Freitas, olha eu de novo tirando teu sossego mais se no caso eu não quiser que o Smartalan gerencie como faço?? pq eu sempre mando aviso de cobrança,bloqueio e de manutenção pelo hotpost, e preciso que todos eles que estão no smartlan receba esse aviso e tambem que fique os 2 megas para eles dividirem e se possivel colocar login diferente para cada um deles? se os 04 clientes usando o mesmo login e senha vai pegar os 02 megas que setei ou e melhor setar no hotpost 512 k p cada??
    Última edição por jonin; 16-03-2012 às 10:47.