+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2.4 - 5.8

    ola pessoal minha rede é toda em 2.4. Quero colocar agora 5.8, mais tou com dulvidas para tal. como devo proceder? tenho que trocar todos meus aparelhos de 2.4 para 5.8?

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    2.4GHz não comunica com 5.8GHz então sim vc deve trocar os equipamentos pois são frequências diferentes ok

  3. #3

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Se o cara tem um provedor, fazer uma pergunta dessa, me desculpe a franqueza é bem um amador, andando pela cidades até assusta de tanto gatoNet e aqui infelizmente incentivamos eles a montar cada dia mais serviços mal prestados ruins, pois uma pergunta dessa quer dizer que a pessoa realmente não sabe trabalhar e definir um equipamento do outro.
    É complicado néh...trabalhar com provedor e ter que fazer uma pergunta dessas,fica dificil proseguir no ramo!!!

  4. #4

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    É complicado néh...trabalhar com provedor e ter que fazer uma pergunta dessas,fica dificil proseguir no ramo!!!
    Fato

  5. #5

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    Galera, vamos nos atentar que aqui é um fórum de ajuda, se não for para ajudar não esculacha, sei que a maioria sofre com o gatonet mas a culpa é de quem instala o gatonet ou do governo que faz vista grossa para isso?

    Bem vamos lá, alisson91 conforme todos ai em cima 2.4 e 5.8 não se misturam como aguá e óleo, você terá que trocar toda sua rede desde aps, antenas e os clientes para 5.8ghz ok, procure equipamentos HOMOLOGADOS e de procedência, e se não tem licença SCM, aconselho correr atrás antes de migrar sua rede.

  6. #6

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    agora vc´s que deram uma de sabichao, vc's ja nasceram sabendo usar? ou primeiro fizeram um aperfeiçoamento da coisa? hemm? então nasceram se criaram detro de uma mikrotik, antenas etc.

  7. #7

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    Ricardo Conrrado e andersonfire, obrigado pela ajuda e que prosperem muito e muito mais ajudando aos companheiros leigo. muito obrigado sucesso pro vc´s.

  8. #8

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    Parabéns Ricardo pela atitude, concordo plenamente com vc, acompanho os foruns do https://under-linux.org diariamente, com intuito de aprender com a troca de experiencias dos colegas. Gostei muito da sua colocação,são pessoas assim como vc que tornam o nosso mundo melhor... Parabéns mais uma vez! Coutinho.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    Citação Postado originalmente por alisson91 Ver Post
    Ricardo Conrrado e andersonfire, obrigado pela ajuda e que prosperem muito e muito mais ajudando aos companheiros leigo. muito obrigado sucesso pro vc´s.
    Nao amigo nao nascemos sabendo, mas um coisa e certa nao me meto a ser mecanico por que nao sei e nao e minha area, agora e conselhavel vc ter um curso basico de redes wireless ou pesquizar bem sobre frequencias ou pelo menos como funciona uma transmisao por radio frequencia, agora sobre as gatonet existem e nao tem como fugir delas temos sim que denunciar quem nao tem licensa para operar por que alem de nao ter conhecimento tecnico esta acabando com os canais q os provedores proficionais e lincenciados usam para gerar empreego.

    Antes q facam a pergunta quem nao comecou como gatonet a respota e eu nao comecei como gatonet foi muito estudo e pesquizas para entender o terreno q ia pisar

    entao fica a dica amigo, estude bastante procure cursos e se proficionalize para prestar servico de qualidade e busca com urgencia uma licenca SCM

  10. #10

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    Não custa nada pessoal responder bem ...e aconselhar o amigo ai a pesquisar e tbm indicar primeiro por onde começar eo que deve fazer ...

  11. #11

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    Esses GatoNet sempre Poluindo as frequencias ja não basta a 2.4 querem poluir a 5.8.

  12. #12
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: 2.4 - 5.8

    Citação Postado originalmente por alisson91 Ver Post
    Ricardo Conrrado e andersonfire, obrigado pela ajuda e que prosperem muito e muito mais ajudando aos companheiros leigo. muito obrigado sucesso pro vc´s.
    Ai fera eu sou do seguinte pensamento,se me registrei aqui foi para trocar conhecimento e não vaiar a duvida dos outros,pq um dia eu ja tive duvida e fui bem respondido aqui,entao sempre que eu puder ajudar to ai