+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear tentativa de invasão no MK

    Eu uso o Mikrotik 3.20, level 6, e no log do sistema tem uma gigante lista de tentativa de invasão de um mês ip (pesquisei o IP e descobri que ele faz parte de uma cadeia de ips de um Provedor la da China), já foram três dias que o mesmo tentou invadi minha maquina, ela está usando o SSH, como sou iniciante no Mikrotik, eu queria saber como fazer bloquear o acesso dessa maquinha ao meu servido, ou aumentar um pouco mais a minha segurança do meu servidor, se possível não queria desativa o recurso SSH, posso até desativa o telnet, os dois necessitam de login e password para o acesso ao servidor, mas isso não é bastante!

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    humm me desculpe pela pergunta por favor e que ja vi um caso parecido a pouco tempo aqui no forum ...sua versao e crackeada?

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Mude a porta de acesso em ip service

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Der um DROP nesse IP.

  5. #5

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    drop a porta ssh da interface de entrada do link.
    Independente de ser crakeada ou não isso é normal.
    Depois que coloquei essas regras parei de ter esse problema.
    ;;; bloqueia acesso externo ssh e ftp

    chain=input in-interface=Link protocol=tcp dst-port=21-22 action=drop


    chain=input in-interface=Link protocol=udp dst-port=21-25 action=drop

    Assim tudo que tentar acessar por essas portas ao MK estão bloqueadas, mas preste atenção função imput, dropa as portas udp e tcp apenas direcionadas ao MK, a rede interna continua aberta.

    Caso vc de ips validos a seus clientes eles nao terao problema ao tentar acessar externo seus servidores. agora se vc trocar imput por foward ai vc libera o MK e bloqueia o trafego na rede interna.

  6. #6

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    E mais esta cada vez mais constantes essas tentativas invasoes nas versoes crackeadas ...nada que nao possa ser resolvido mas e bom ficar atento,nao sabe qual interesse nisto nao e verdade.

  7. #7

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Olá leonardovff !

    Posso te ajudar com essas questões, me adicione no msn para trocarmos umas idéias.
    MSN: [email protected]

    Aguardo seu contato.

  8. #8

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Bloquear o SSH pode não ser interessante, pois você pode precisar algum dia.

    Sugiro você alterar a porta, por padrão é 22, vá em IP >> Services e altere para algo tipo 22052, algum número alto.

  9. #9

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Trocar de porta e paleativo ..nao se sabe o metodo da tentativa de invasao...

  10. #10

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    E mais esta cada vez mais constantes essas tentativas invasoes nas versoes crackeadas ...nada que nao possa ser resolvido mas e bom ficar atento,nao sabe qual interesse nisto nao e verdade.
    compra a versao original... kkk resumindo é isso

  11. #11

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Citação Postado originalmente por lfdazzi Ver Post
    Olá leonardovff !

    Posso te ajudar com essas questões, me adicione no msn para trocarmos umas idéias.
    MSN: [email protected]

    Aguardo seu contato.
    kkk também posso ajudar me add winetbr @ hotmail.com e cobro conforme o solicitado, aé teu software é pirata kkkk entao deixa..

  12. #12

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    kkk também posso ajudar me add winetbr @ hotmail.com e cobro conforme o solicitado, aé teu software é pirata kkkk entao deixa..
    Kkkk Vai assistir jogo e ver meu mengao ganhar peri....hauahau
    peritinaicos ta lembrado do cara la dos users...quase 2meses pro cara falar que era crackeado...

  13. #13

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    drop a porta ssh da interface de entrada do link.
    Independente de ser crakeada ou não isso é normal.
    Depois que coloquei essas regras parei de ter esse problema.
    ;;; bloqueia acesso externo ssh e ftp

    chain=input in-interface=Link protocol=tcp dst-port=21-22 action=drop


    chain=input in-interface=Link protocol=udp dst-port=21-25 action=drop

    Assim tudo que tentar acessar por essas portas ao MK estão bloqueadas, mas preste atenção função imput, dropa as portas udp e tcp apenas direcionadas ao MK, a rede interna continua aberta.

    Caso vc de ips validos a seus clientes eles nao terao problema ao tentar acessar externo seus servidores. agora se vc trocar imput por foward ai vc libera o MK e bloqueia o trafego na rede interna.
    Obrigado, solucionou o problema!

  14. #14

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Acho que não tem nada haver com versão ser crackeada ou não, essa noite acessei meu balance que por sinal é em uma rb750 (software original), e quando vi o log me assustei, fucei até que achei esse post, foi muito útil, parou na hora a tentativa de acesso via ftp, regra funciona perfeitamente, pode confiar.

  15. #15

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Bom dia!

    utilize sempre a versão stable,a versão corrente 5.21 (licenciado) pelos devidos motivos corrigidos como apresentado no changelog.


    5x http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_5
    4x http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_4
    3xhttp://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_3
    Última edição por jailtonnetlink; 01-11-2012 às 00:38. Razão: erro

  16. #16

    Padrão Re: Bloquear tentativa de invasão no MK

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Mude a porta de acesso em ip service
    Boa dica, deu certo aqui!