+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Como montar instalar Bateria, carregador e controlador de carga para uso em torres

    A tempos atraz quando fui implementar esse sistema quase não havia informações e não sabia como proceder nas ligações então fiz um album para quem precisar. Espero que ajude.

    Álbum de Almirgas: Caixa Para Torre
    Última edição por Almirgas; 19-03-2012 às 07:56.

  2. #2

    Padrão Re: Como montar instalar Bateria, carregador e controlador de carga para uso em torres

    Muito show parabens

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como montar instalar Bateria, carregador e controlador de carga para uso em torres

    Bacana porém eu não indico este tipo de carregador não
    sei que ele é flutuante, porém o problema é este o carregador nunca vai flutuar pois sempre existirá o consumo
    o que eu faço é usar meu projeto que tenho feito e funciona muito bem ele funciona em 2 partes
    01 - utilizando um bom trafo com otima filtragem e corrente suficiente alimento minhas RB, e equipamentos da ubiquit em 24v utilizando a fonte de alimentação projetada pra 10A com varias proteção

    02 no mesmo projeto mais de forma separada construi um carregador de bateria totalmente flutuante mantendo sempre a a carga correta e o mais importante para a bateria flutuando, ela flutua pq os equipamentos não são alimentados pelo carregador e sim pela fonte,
    mais ai vem a pergunta se acabar a luz vai desligar os equipamentos pois quem alimenta os equipamentos é a fonte
    a resposta é simples não, pois a fonte tem um sistema parecido com o nobreak quando acaba a luz o rele desarma e passa a fornecer a energia da bateria em 12 ou até 24V depende da forma que regular o carregador
    quem quizer o projeto passo ele no proteus e vcs pode fazer
    é bem simples e muito funcional
    uso desde quando os aps swl3300 era 5V kkkkk

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Como montar instalar Bateria, carregador e controlador de carga para uso em torres

    Tenho um desses carregadores a 4 anos ligado, inclusive uma bateria junto com ele, ou seja o mesmo equema que mostei na foto, só um pouco menos organizado, pois foi o primeiro. Até hoje não mexi nele, agora que vou trocar por esta caixa que montei mais organizada. Entáo acho que posso indicar sim. Alem de ser muito bom o sistema sai barato. Mas já que expus pra ajudar a quem precisar então quem tiver idéias pra melhorar serão bem vindas. Pois hoje em dia o carro anda, e se não andarmos junto ficamos para tráz.

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Como montar instalar Bateria, carregador e controlador de carga para uso em torres

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Muito show parabens
    Obrigado amigo, minha intenção é ajudar quem precisar fazer um parecido.

  6. #6

    Padrão Re: Como montar instalar Bateria, carregador e controlador de carga para uso em torres

    almirgas ficou muito bom cara parabens ...poderia nos informar os equipamentos que esta utilizando ai eo custo total que teve ..seria muito util tbm para nos ..
    vlw ...um abraço e parabens

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Como montar instalar Bateria, carregador e controlador de carga para uso em torres

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    almirgas ficou muito bom cara parabens ...poderia nos informar os equipamentos que esta utilizando ai eo custo total que teve ..seria muito util tbm para nos ..
    vlw ...um abraço e parabens
    Amigo Jailton, aqui vai os custos:
    Caixa metálica (quadro de comando) R$250,00 (pode usar uma menor)
    Bateria 100 amp: R$270,00
    Carregador inteligente 10 amp Bivolt: R$190,00
    Controlador de carga 10 amp 12/24 volts: 90,00
    Barra bornes para conectar os plugs pras RBs R$8,00
    Porta Fúsivel e fúsível: R$5,00
    Mão de Obra: é minha mesmo
    Total: 813,00

    Vou alimentar as duas RBs que está na foto mais 5 RBs no topo da torre, com energia constante de, caso falte energia elétrica ainda vou ter no mínimo 4 hora de autonomia.
    Pode sair mais barato se usar uma caixa menor e uma bateria de 60 amperes.

    Não uso bateria estacionária devido ao preço, pois onde nos pops menores uso bateria de 60 amp que custa apenas 150,00, já tenho uma a quatro anos rodando, se funcionasse apenas 1ano e meio já teria se pagado e poderia trocar sem problemas.

    Toda a idéia para melhorar é bem vinda.

  8. #8

    Padrão Re: Como montar instalar Bateria, carregador e controlador de carga para uso em torres

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Bacana porém eu não indico este tipo de carregador não
    sei que ele é flutuante, porém o problema é este o carregador nunca vai flutuar pois sempre existirá o consumo
    o que eu faço é usar meu projeto que tenho feito e funciona muito bem ele funciona em 2 partes
    01 - utilizando um bom trafo com otima filtragem e corrente suficiente alimento minhas RB, e equipamentos da ubiquit em 24v utilizando a fonte de alimentação projetada pra 10A com varias proteção

    02 no mesmo projeto mais de forma separada construi um carregador de bateria totalmente flutuante mantendo sempre a a carga correta e o mais importante para a bateria flutuando, ela flutua pq os equipamentos não são alimentados pelo carregador e sim pela fonte,
    mais ai vem a pergunta se acabar a luz vai desligar os equipamentos pois quem alimenta os equipamentos é a fonte
    a resposta é simples não, pois a fonte tem um sistema parecido com o nobreak quando acaba a luz o rele desarma e passa a fornecer a energia da bateria em 12 ou até 24V depende da forma que regular o carregador
    quem quizer o projeto passo ele no proteus e vcs pode fazer
    é bem simples e muito funcional
    uso desde quando os aps swl3300 era 5V kkkkk
    Que sistema é esse amigo poderia informar?

  9. #9

    Padrão Re: Como montar instalar Bateria, carregador e controlador de carga para uso em torres

    Amigo qual o modelo deste Controlador de carga 10 amp 12/24 volts ?