+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dual boot Win7 e Ubuntu 11.10

    Boa tarde a todos,

    Seguinte...tenho win7 instalado em meu note, mas resolvi fazer um dual boot com ubuntu 11.10, meu hd estava particionado com 100Gb para windows e o restante para meus arquivos....para instalar o ubuntu diminui a partição de arquivos deixando 10Gb para a instalação do ubuntu (os 10Gb não foram formatados). Dei boot pelo usb para iniciar a formatação pelo pendrive, mas na hora de escolher onde seria instalado ubuntu não apareceu a partição de 10Gb reservados, será que isso ocorrei por que não formatei esta partição? Mas o problema maior não foi este da partição não aparecer, meu problema é que ao cancelar a instalação por não saber o motivo da partição não ter aparecido, ao reiniciar o note ja não estava mas dando boot pelo windows.

    Alguem poderia me dar uma ajuda e me dizer o que poderia ter acontecido com meu windows?

    Desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Dual boot Win7 e Ubuntu 11.10

    Concerteza a MBR foi apagada. Entre com o dvd de instalação do Windows 7 e selecione o pronpt, e digite fix /mbr para restaurar e voltar a entrar com windows.

  3. #3

    Padrão Re: Dual boot Win7 e Ubuntu 11.10

    FMANDU...valeu pela dica, foi encima do problema cara....meu windows 7 esta redondinho novamente.

    Obrigado.