+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Olá amigos do fórum, vim aqui buscar orientação sobre algo inusitado !! Tenho um link dedicado de 10 Mbps full da Intelig Telecom que chega pra mim pela fibra da NQT última milha, minha primeira fatura com vencimento em 15 de janeiro extraviou, recebí uma ligação deles no dia 26 de janeiro cobrando a fatura em aberto, disse que não recebí e me enviaram um boleto poe e-mail com data de vencimento para 10 de fevereiro, porém em 07 de fevereiro meu link parou !! Abri um chamado pelo 0800 como se fosse um defeito técnico e pra minha surpresa 5 horas depois escuto do atendente que foi por falta de pagamento !! Ai até explicar tudo e ligar para o setor de cobrança deles foram mais 2 hora sem link !!
    Pra não bastar depois disso meu link parou diversas vezes, pra ser mais exato dia 10 dia 12 dia 13 e dia 26 , ou seja, em 20 dias eu fiquei com o link parado mais de 24 horas sem contar o vexame .
    Minha pergunta é: com estes fatos ocorrido eu consigo cancelar este link sem ter que pagar a multa contratual ??? Ainda faltam 33 meses de contrato !!
    Desde já agradeço a atenção dos colegas, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Se acaso estiver tudo correto! Voce pode processar!

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Amigo vc tem os protocolos tudo certinho das chamadas dos problemas, abre uma reclamacao via anatel pelo 1331 e tenho certeza que em 5 dias esta resolvido, ja ocorreu algo parecido comigo so assim para resolver

  4. #4

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Não existe contrato maior que 12 meses, só ligar na Anatel se tiver duvida.
    Processa eles por danos que teve e constrangimento perante seus clientes.
    A minha conta aqui quando não chega faltando 02 dias acesso e imprimo https://contadigital23.inteligtelecom.com.br/login.asp
    Também estou preste a larga a INTELIG .

  5. #5

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Grato á todos, eu tenho todos os protocolos de todos os epsódios, e eu só fiquei sabendo que poderia imprimir pela internet depois de muitos transtornos, pois eles não me avisaram desta possibilidade somente depois de todos os transtornos !! Não indico para ninguém !!!

  6. #6

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Não existe contrato maior que 12 meses, só ligar na Anatel se tiver duvida.
    Processa eles por danos que teve e constrangimento perante seus clientes.
    A minha conta aqui quando não chega faltando 02 dias acesso e imprimo https://contadigital23.inteligtelecom.com.br/login.asp
    Também estou preste a larga a INTELIG .
    Na realidade, na area de telecomunicacao é comum vermos contratos superiores a 12 meses e é perfeitamente aceito.
    mas claro, cada caso é um caso.
    e esse nao difere de nenhum outro, tem que ser bem analisado.

    eu recomendo que verifique qual o SLA deles para com voce.
    abra chamado SEMPRE que tiver problemas e anote os protocolos.
    com base nisso, voce pode enviar uma carta solicitando o cancelamento.

  7. #7

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Não existe contrato maior que 12 meses, só ligar na Anatel se tiver duvida.
    Processa eles por danos que teve e constrangimento perante seus clientes.
    A minha conta aqui quando não chega faltando 02 dias acesso e imprimo https://contadigital23.inteligtelecom.com.br/login.asp
    Também estou preste a larga a INTELIG .
    Bom dia!
    Fora o problema de fatura citado pelo colega, qual o motivo que justifica você cancelar este link... pergunto pois abri negociação de link com a intelig semana passada.... dependendo nem dou continuidade!!!

  8. #8

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Caro colega jminfonet, veja não tenho nenhuma intensão de denegrir serviço de ninguem, já tive link da telefonica que muita gente aqui meteu a p... neles dizendo que é um serviço ruim e etc, eu só cancelei com eles pois pedí um UPgrade de 4 Mb para 10 Mb e eles me passaram valor de R$ 9.500,00 isso era impraticável pra mim !! Quando eu tinha problemas técnicos com meu link e acho que em QUALQUER operadora teremos, pois não existe serviço perfeito no MUNDO, pelos menos na telefonica eles me davam uma atenção maior, os técnicos ligavam para dar parecer de quanto tempo iria ser restabelecido o serviço e ficavam cobrando de verdade a ultima milha que era obrigada a falar a verdade para eles !! Tanto que teve 2 situações engraçadas: uma vez eu fiquei sem o link pois o segurança de um banco itaú desligou o SDH do anel da fibra para ligar a tv dele em um sabado !! Outra vez fiquei com meu link parado pois atearam fogo em um sofá em baixo da fibra que entregava meu link !! Vejam, para a telefonica a NQT ultima milha era obrigada a falar tudo, tudo mesmo !! Agora veja o atendimento da intelig, nunca sabem de nada, nunca tem previsão de retorno do serviço, a ultima milha não passa pra eles o real motivo, em um domingo eu fiquei com meu link parado de 09:00 da manhã até as 02:30 da madrugada e eles não sabiam dizer o que estava acontecendo !!! 17:30 Hs parado e sem noção de quando iria voltar !! O gerente de negocios da intelig teve a ousadia de me dizer que eu precisava de um outro link para backup !! De certa forma ele tem razão, mas isso é declarar que tenho um serviço que não funciona !! Que não me dá garantia de funcionamento !! O call center da intelig é um só, em São Paulo, e são muito mal preparados, no ultimo epsódio o atendente disse que iria desligar a ligação pois eu estava o ofendendo !! Só porque eu disse que pagava R$ 5.000,00 de mensalidade por um serviço péssimo que não tinha resposta concreta e isso era meu direito !! Pedi a eles a gravação da ligação e eles não me deram, pois viram que eu não o ofendí em momento nenhum !! Portanto não sei se você vai ter mais sorte do que eu, talves sua ultima milha seja melhor do que a minha, mas saiba que se depender do call center da intelig, você vai ficar na VALA, é péssimo !!!

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    processa por danos morais, perda e danos, cobrança indevida de valores antes do vencimento,
    causa ganha, peça 10 vezes mais que o valor do link procure um bom advogado

  10. #10

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Na verdade você começou mal.

    É dever do contratante buscar a fatura para pagamento, você só recebeu a fatura após a contratada lhe cobrar.
    Apesar da nova fatura estar vencendo no dia 10 do mês posterior o pagamento do serviço venceu no dia 15 do mês anterior.
    Quantos às outras quedas se você não estava em débito algum ou atraso por um dia sequer e a empresa lhe enrolou você pode correr pra briga.

    Recentemente tive problemas com meu fornecedor, infelizmente demorou para que percebessem o problema (era estranhamente intermitente) mas após algumas palavras educadas tive um pouco mais de atenção e perceberam o problema que eu já havia descoberto; tudo resolvido.
    Evite problemas legais com seu fornecedor a menos que ele queira lhe f**er intencionalmente ou por excessiva negligência.

  11. #11

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    NÃO EXISTE multa contratual A MENOS que vc tenha sido ISENTADO de taxa de instalação e a mesma conste no contrato!
    Se vc tem contrato de 36 meses, procure ler atentamente a parte de quebra contratual pois as operadoras costumam cobrar o valor restante da taxa de instalação referente aos meses que ainda deveriam correr até vencer o contrato.
    EX:
    A operadora declarou em contrato gasto de 5.000,00 em instalação de infra-estrutura para o link ser entregue em seu DG:
    Você utilizou 12 meses do contrato de 36 meses, no caso vc ficou "devendo" 24 meses de taxa de instalação, sendo assim vc divide:
    5.000,00 / 36 = 138,88/ao mês
    vc tem que pagar um boleto de: 138,88x24 = 3.333,33
    Tendeu?
    Qualquer coisa que fuja disso, seu contrato está invalidado!
    Ou seja, pode até limpar a bunda com ele que não fará a menor diferença!
    O que muito ocorre e vemos vários casos aqui mesmo no Under é de Operadoras ligando para clientes cobrando multa por rescisão contratual, porém não vemos a operadora protestando tal titulo, pois elas sabem que é ilegal.
    Portanto, se vc teve isenção da instalação no ato da assinatura, verifique o valor, caso tenha pago a instalação, relaxe e dê boas risadas da cara do atendente quando te ligarem te cobrando.
    Abraço e boa sorte!

  12. #12

    Padrão Re: Operadora cortou meu link dedicado faltando 3 dias para o vencimento da fatura !!

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Olá amigos do fórum, vim aqui buscar orientação sobre algo inusitado !! Tenho um link dedicado de 10 Mbps full da Intelig Telecom que chega pra mim pela fibra da NQT última milha, minha primeira fatura com vencimento em 15 de janeiro extraviou, recebí uma ligação deles no dia 26 de janeiro cobrando a fatura em aberto, disse que não recebí e me enviaram um boleto poe e-mail com data de vencimento para 10 de fevereiro, porém em 07 de fevereiro meu link parou !! Abri um chamado pelo 0800 como se fosse um defeito técnico e pra minha surpresa 5 horas depois escuto do atendente que foi por falta de pagamento !! Ai até explicar tudo e ligar para o setor de cobrança deles foram mais 2 hora sem link !!
    Pra não bastar depois disso meu link parou diversas vezes, pra ser mais exato dia 10 dia 12 dia 13 e dia 26 , ou seja, em 20 dias eu fiquei com o link parado mais de 24 horas sem contar o vexame .
    Minha pergunta é: com estes fatos ocorrido eu consigo cancelar este link sem ter que pagar a multa contratual ??? Ainda faltam 33 meses de contrato !!
    Desde já agradeço a atenção dos colegas, obrigado.
    De qualquer forma vc nao precisa esperar nada, alem de 30 dias para o aviso, pra cancelar esse link. Eh lei, mesmo que o contrato assinado reze outra coisa.