+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         record.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	199,8 KB
ID:      	34097
    Utilizamos equipamentos comuns chipset rtl antenas aquario 25db e banda G.

  2. #2

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    bem montado se a velocidade estivesse 54/54 mb

  3. #3

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Qual a distancia que vc usa os CPEs?

  4. #4

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    ta boa mesmo
    pelo CCQ em 100% esse pop é no deserto, não tem nada de ruido ai

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    quero ver fazer este milagre aqui.

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Com este tanto de conexão e o ccq a 100%, só pode ser em interior, pois dentro de uma cidade grande, em 2.4 vira uma calamidade.
    já nem vendo mais sinal em 2.4, somente em 5.8.

  7. #7

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    parabens ao colega pelo exemplo.

  8. #8

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    fera em !!!

  9. #9

    Padrão Re:

    Rede 2.4:

    Bullet 2 modo AP Bridge.
    17dbm de potência.
    Antena painel setorial de 14dbi 90° da Dimensiontech.
    Nos assinantes, NanoStation 2 Loco (98% da rede).
    Alcance operacional da rede 800m.


    Rede 5.8:

    Rocket M5 modo AP Bridge.
    15dbm de potência.
    Antena setorial BaseStation de 16dbi 120° da Ubiquiti.
    Nos assinantes, NanoStation Loco 5 (100% da rede).
    Alcance operacional da rede 1500m.


    Conceito da micro célula. Tem fotos das estruturas nos meus álbuns.
    E pra quem imaginar que eu moro no meio do mato, Santa Maria tem 300 mil habitantes, só no bairro onde atendo existem mais de 60 redes 2.4 e umas 40 em 5.8.

    Em anexo a prova do crime.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Signal 2.4.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	24,7 KB
ID:      	34121Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Signal 5.8.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	37,6 KB
ID:      	34122

  10. #10

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Aqui nem com reza braba da pra tirar isso ainda mais em 2.4.

  11. #11

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Pelo que pudemos fazer acho que ja é um grande feito.

  12. #12

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    800mt ou 1km no máximo.

  13. #13

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Podemos tentar man.

  14. #14

    Padrão Re:

    O que eu uso são os equipamentos que a maioria estão chutando hoje em dia e que, já quebraram o galho de muitos.
    Não uso ubiquiti.

  15. #15

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Obrigado man.

  16. #16

    Cool Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Citação Postado originalmente por overpower Ver Post
    Obrigado man.
    Esse exemplo foi resultado de insolação, horas e horas de estudo e trabalho árduo realizados por mim e minha equipe de infraestrutura, os equipamentos que estão vendo com 100% de CCQ são uma mistura de WR3450-AP (greatek - Chipset Atheros) AP Routers, dentre outros chamados de "lixo" pela maioria dos provedores e técnicos de redes wireless, não temos nenhuma Ubiquiti em Clientes... Nos POP's temos somente equipamentos da Mikrotik com uma energia bem estável, um trabalho caprichoso que levou bastante suor dos meus poros....

    Conseguimos!!!

  17. #17

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Luan, só faltou você descrever a geografia da região. Prédios ( que podem até funcionar como aliados), árvores ( que só prejudicam), terreno plano ou ondulado?

    O Jadir, eu conheço a região dele. É bem servida de construções, com uma densidade bem alta de edificações baixas. Terreno dá para dizer que é plano, arborização muito pouca e quando tem é bem baixa.

    Não quero de maneira nenhuma desmerecer o capricho de vocês. O Jadir sei do cuidado e empenho dele. Ele foi militar e trouxe o rigor da caserna para dentro do provedor.
    Mas quando a geografia não ajuda, é muito dificil conseguir estas leituras que voces conseguiram. Já tenho 8 células e para ficar bom preciso no mínimo dobrar este número. Tudo por culpa da arborização.

  18. #18

    Padrão Re:

    É Carlos, realmente, quando o relevo não ajuda não há o que fazer. E a cidade onde tu mora é pior que Caxias do Sul, só tem coxilha ai.

    Aqui no bairro é tranquilo, relativamente plano. Uma maravilha poder visualizar um "retão" de 2km com praticamente nada na frente. Só tem árvores, sobrados de dois andares... Mas isso tem em qualquer lugar.

    EM TEMPO: analisem uma foto que tirei do alto da torre, com a visada que tenho no bairro. Vai de encontro ao que o Carlos escreveu: visada limpa, serviço facilitado.

    Um abração!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Visada.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	66,3 KB
ID:      	34174

  19. #19

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Luan, só faltou você descrever a geografia da região. Prédios ( que podem até funcionar como aliados), árvores ( que só prejudicam), terreno plano ou ondulado?

    O Jadir, eu conheço a região dele. É bem servida de construções, com uma densidade bem alta de edificações baixas. Terreno dá para dizer que é plano, arborização muito pouca e quando tem é bem baixa.

    Não quero de maneira nenhuma desmerecer o capricho de vocês. O Jadir sei do cuidado e empenho dele. Ele foi militar e trouxe o rigor da caserna para dentro do provedor.
    Mas quando a geografia não ajuda, é muito dificil conseguir estas leituras que voces conseguiram. Já tenho 8 células e para ficar bom preciso no mínimo dobrar este número. Tudo por culpa da arborização.
    Árvores são um problema mesmo, mas graças à Deus que estão lá, mas nossa região é cheia de morros e casas escondidas em locais de difícil instalação de equipamento, por possuir pouquíssima visibilidade, mas sempre demos um "jeitinho" de ver a torre, nada de gambiarras, mas, ás vezes, se arriscando em locais apertados e muitas das vezes com risco de queda do técnico, mas o que queremos ressaltar é que esse POP está atendendo clientes com equipamentos hoje chamados de lixo por muitos, equipamentos que com um pouco de cuidado e um carinho especial no quesito alimentação e alinhamentos da antena receptora, conseguem esse resultado, muitos clientes estão à quase 2km de distância, muitos também estão próximos, mas conseguimos sem ter que usar uma frequência diferente da 2.4, sem uso de amplificadores (que afinal prejudicam mais do que ajudam) e nem equipamentos potentes, apenas RB's 433 e 411, clientes, muitos com "radinhos" antigos, chamados de lixo, com um Throughput de 30Mbps.

    Estamos sim no interior, cidade com muitas árvores, subindo em eucaliptos para cortar suas pontas, pois crescem e prejudicam o sinal, muitos morros, pra todos os lados, enlaces difíceis de serem feitos, para chegar em alguns abrimos matas no "peito", mas tentamos e não paramos, mas, ressaltando novamente, queremos mostrar aos nosso companheiros que "batalham", dando seu sangue, nesse ramo, que esse "lixo" ainda pode vir a prestar, basta cuidar...

    No caso da foto do nosso amigo Jadir, nossas cidades não têm essa vista limpa assim, são construídas contornando morros, o que torna "chato" de ver alguns clientes.

    Depois posto algumas fotos de nossa região.

  20. #20

    Padrão Re: Exemplo de uma rede wireless bem cuidada.

    Rssss, deserto essa foi boa, pois e amigao, conta pra nos mais sobre o cenario.....