+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Excluir partições - Windows 7

    Boa tarde a todos.

    Meu note esta com 03 partições, uma para o windows 7, uma para os dados e uma outra onde irei instalar ubuntu.

    Quero formatar meu note e reinstalar o windows 7 e o ubuntu 11.10, aproveitar e diminuir a parição do windows e a do linux que estava sobrando muito disco...porem na formatação, nas opções de excluir as partições e cria-las novamente, a opção de excluir as partições esta ficando desabilitada...alguem ja passou por esta experiencia?

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Excluir partições - Windows 7

    Kra eu acho que é o modo vc ta formatando se vc roda pelo setup ele nao deixa vc excluir a partição tem que ser pelo boot inicial, mais se seu problema for apenas o tamanho da partição apartir do windows vista vc tem a opção de aumentar ou diminuir uma partição em ferramentas administrativas

  3. #3

    Padrão Re: Excluir partições - Windows 7

    Cara vc faz o seguinte, se já tiver as partições formate o seu disco com esta ferramenta Erase hard drive by Active@ KillDisk. Low Level Format. escolha a opção .iso ou crie um disco boot load, ele irá apagar o seu disco de forma segura, ( muito bom quando se vende um hd usado, e quer ter certeza que ninguém irá usar algum programa para recuperar dados, e quase que impossível)

    Entre com o Disco do windows 7 crie as partições, não deixa a partição do windows muito pequena não, pois o mesmo depende de pelo menos 4 Gb livre em disco para ter um bom desempenho, 50 gb esta de bom tamanho, crie a partição que será usada para os dados, e crie uma partição de 25 ou 30 gb para o linux.
    formata a partição Dados, para quando terminar a instalação já estar pronta para uso.
    A do linux não a nescidade de formatar nesta fase, só criar, mesmo.
    Apos instalar o windows, entre com o disco do Linux " eu uso o Fedora 16, abandonei o ubuntu na versão 9, mas para iniciante é legal. "
    no ubuntu vc terá a opção de testar via Live Cd, ou instalar.
    Ao escolher a opção instalar sistema,
    Teclado ABNT2
    Portugues Brasil
    Fuso São Paulo
    Usuario
    Senha
    Senha do Root

    A partição que vc deixou livre para receber o linux, vc deverá fazer isso
    Criar area de troca, swap deixa 800 Mb ou 1024 Mb, o restante para o sistema
    Coloque no sistema de arquivo
    Alguns deste aqui
    depois é so ser feliz.

  4. #4

    Padrão Re: Excluir partições - Windows 7

    Eu estava dando boot pelo boot inicial mesmo, mas mesmo assim não tinha opção de excluir nenhuma partição.

    Uma pergunta: cara criar o dual boot pode estar instalando o Ubuntu e depois o Windows ou existe alguma restrição em se fazer isso?

  5. #5

    Padrão Re: Excluir partições - Windows 7

    Uma outra duvida para criar o dual boot galera.

    Criei um pendrive bootavel para instalar o Ubuntu 11.10 apartir dele pois meu gravador não esta funfando....dou boot pelo USB e inicia a instalação mas não aparece a opção "Instalar Ubuntu ao lado Windows 7", alguem ja passou por esta situação?

  6. #6
    Avatar de cristianmorales
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Posts
    5

    Padrão Re: Excluir partições - Windows 7

    Eu fiz da seguinte forma:

    Exclui todas as partições diretamente pelo GParted (ubuntu).
    Após isso, criei uma swap e uma partição Ext3 e deixei 60GB livre para mais tarde utilizar com o windows.
    Após deixar o ubuntu instalado, reiniciei o computador e iniciei o boot com o cd do windows 7 para iniciar instalação. Criei normalmente a primária e a part reserva para o sistema e conclui a instalação.
    Após iniciar o windows, eu fui até as propriedades do Computador, cliquei no ítem à esquerda chamado de Configurações Avançadas do Sistema e, cliquei no botão Configurações de Inicialização e Recuperação.
    Nas configurações existe uma seta que lista os sistemas operacionais instalados.
    Eu coloquei como padrão o Ubuntu e deixei um tempo pré-determinado para mostrar a lista de sistemas operacionais do computador.