+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    Já na 5.11 eu observei isso,
    Cliente Logado, Não marca nada na queue, e vai até Esguelar o cartão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bug mikrotik.jpg
Visualizações:	294
Tamanho: 	56,6 KB
ID:      	34178

  2. #2

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    voce tem alguma coisa em
    /ip firewall mangle
    /queue tree
    geralmente é quando faz a regra de cache full e tiras e esquece de desabilitar

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    qual a versã que apresentou essa instabilidade 5.???? ?
    mas vale resaltar a questao a seguir não que seja seu caso mais informação nunca e demais:
    controle de banda trabalha amarrado como se fosse uma corrente cheia de elos, e um elo acima desse cliente pode estar errado(algum estatico ou ate mesmo a funcão do hotspot) ninguem abaixo e controlado, acredito que não seja seu problema, mas de uma conferida, também verifique seu controle de TREE como nosso amigo acima citou.

    Att

  4. #4

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    Já verifiquei no tree, não tenho nada, e nas queues está tudo certinho como deve estar, só tem queue dinamica do hotspot, se alinhar eles fica em ordem.

    simplesmente não marca e não controla a banda, essa versão está 5.14, e a unica coisa que pode ser é que esta rodando em uma RB333, que por sinal é a unica 333 que tenho na minha rede.

    as outras até agora não vi esse problema

  5. #5

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Já verifiquei no tree, não tenho nada, e nas queues está tudo certinho como deve estar, só tem queue dinamica do hotspot, se alinhar eles fica em ordem.

    simplesmente não marca e não controla a banda, essa versão está 5.14, e a unica coisa que pode ser é que esta rodando em uma RB333, que por sinal é a unica 333 que tenho na minha rede.

    as outras até agora não vi esse problema
    ja verificou se a queue desse cliente nao esta abaixo da queue padrao do hotspot (aquela com ilimited)?

  6. #6

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    Verifique se a queue o tipo dela é ethernet-default
    se vc estiver em bridge verifique na aba principal do item bridge/setings se o use ip firewall esta ativo

  7. #7

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ja verificou se a queue desse cliente nao esta abaixo da queue padrao do hotspot (aquela com ilimited)?
    Sim como disse acima, quando alinha pela ordem da primeira coluna , essa regra ai fica em ultimo, tudo certo

  8. #8

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    Queue Type, está tudo default

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bug mikrotik1.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	67,8 KB
ID:      	34194

  9. #9

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    Bem simples deleta seus controle de banda e refaz eles ja vi isso acontecer em outras versao e so fazendo isso pra voltar a controlar a banda te mais.

  10. #10

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    Olá, já que você citou que tem outras rb's com esta configuração e nelas nao tem este
    problema. Tente reseta-lá e jogar um backup da outra para ver caso seja alguma config que tenha esquecido nesta.

  11. #11

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    Talvez vc não adicionou por engano esse IP no IP Bindings ou Walled Garden?

  12. #12

    Padrão Re: Bug Controle de Banda RouterOS 5.xx ???

    gente vejam no print screen

    no ip-bidings não tem como ser pq a queue é dinamica quando o cliente loga, e ele ta logado com a queue, mesmo no ip-bidings estaria controlando o ip

    remover todas as queues e fazer novamente, elas são dinamicas, tem que ser perfeitas.

    Achei mais um hotspot que tenho aqui com RB333, a diferença é que nas duas rbs as queue tree ficam todas em azuis, se voltar para 4.17 ou 3.30, ficam normal.

    acho que é bug mesmo