Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, tenho um problema que achei interessante compartilhar, acho que esse probleminha se junta a esse.
    Tenho uma rede 5.8 tudo com UBIQUITI algumas antenas instaladas são para predios ou seja; cascateia nos andares e outras instaladas direto no pc.
    Atenção: ja descartando a possibilidade de configurar o radio discar por conta dos predios que existe varios clientes
    O problema é que as vezes um cliente coloca um router wifi e o mesmo acaba repassando o DHCP para a rede toda.
    Uso PPPoE amarrando IP+MAC+Login e senha.
    Consegui achar o MAC que esta causando o conflito no Mikrotik em Tools + IP Scan colocando a Interface [CLIENTES] e o IP do Gateway [192.168.0.1] MAIS... esse MAC não esta na minha lista dos MAC cadastrados nos clientes.
    Alguem saberia como amarrar no mk caso o cliente venha a colocar um router???
    Estou tentando descartar um switchh gerenciavel na rede pois holvi dizer que existe como fazer pelo mikrotik

2. se voce usar PPPoE no cliente direto na placa de REDE é s´disativar o protocolo TCP/IP ai não tem como o seu cliente mandar para a sua rede, no caso do PPPoE ele tem o seu proprio protocolo.

3. Citação Postado originalmente por unibraz Ver Post
    Amigos, tenho um problema que achei interessante compartilhar, acho que esse probleminha se junta a esse.
    Tenho uma rede 5.8 tudo com UBIQUITI algumas antenas instaladas são para predios ou seja; cascateia nos andares e outras instaladas direto no pc.
    Atenção: ja descartando a possibilidade de configurar o radio discar por conta dos predios que existe varios clientes
    O problema é que as vezes um cliente coloca um router wifi e o mesmo acaba repassando o DHCP para a rede toda.
    Uso PPPoE amarrando IP+MAC+Login e senha.
    Consegui achar o MAC que esta causando o conflito no Mikrotik em Tools + IP Scan colocando a Interface [CLIENTES] e o IP do Gateway [192.168.0.1] MAIS... esse MAC não esta na minha lista dos MAC cadastrados nos clientes.
    Alguem saberia como amarrar no mk caso o cliente venha a colocar um router???
    Estou tentando descartar um switchh gerenciavel na rede pois holvi dizer que existe como fazer pelo mikrotik
    Bem o problema é que vc tem uma rede toda em bridge sendo assim qualquer servidor dhcp dentro dessa LAN vai dar endereço IP para os clientes, e nao vejo como uma switch gerenciável poderia te ajudar.

4. Citação Postado originalmente por kurole Ver Post
    olá olhei hj em arp list esta aparecendo da seguinte forma
    veja imagem:

Anexo 34181
    alguem saberia explicar o que é isso?

Marco
    boa tarde a todos!

Resolvi o problema dos mac duplicados no arp colocando em
    ip hotspot server address poll: None
    ip hotspot user profiles default address pool: None

uma observação: Em ip hosts ainda continua aparencendo um ip com o mesmo mac estou verificando assim que achar a solução posto aqui. Flw a todos

5. Amigo esse seu problema se resolve colocando o radio em BRIDGE WDS. Tive esse problema aqui em um de nossas redes e resolvi assim. Abs

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2010, 09:32
  2. Tela de login com o mac do cliente
    Por zley no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-07-2009, 08:24
  3. Lista de Cartoes com suporte a LINUX
    Por tiagomatias no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-2006, 16:26
  4. Bloquear lista de sites com o iptables