+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lista de ARP com varios macs iguais

    Olá olhei hj em ARP List esta aparecendo da seguinte forma
    Veja Imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         arp.jpg
Visualizações:	572
Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	34181
    Alguem saberia explicar o que é isso?

    Marco

  2. #2

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Olha amigo assim apenas vendo o screen-shot fica um pouco dificil de dar uma resposta exata, mas um chute seria que todos esses ip saem da mesma bridge sendo assim seu RouterOS MikroTik esta enchergando apenas o mac da bridge.
    obs: isso é apenas um chute eu estou me baseando em alguma experiencias que eu ja tive.

  3. #3

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Olá vamos lá....
    esta faixa de ip 10.1.1.0/24 é um servidor DHCP do microtik esse mac é de um cliente so que fica aparecendo ips e sumindo ips como se estivesse conectando e desconectando...

    para que vc possa me ajudar qual mais informações seria necessário ou screen

    valeu pela ajuda
    marco

  4. #4

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Veja bem caro amigo, caso a antena desse cliente esteja como cliente bridge e na ponta dela tenha uma switch que distribui para 10 maquinas na lista arp do servidor dhcp aparecera apenas 1 mac mais ips diferentes 1 para cada solicitação.

  5. #5

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Citação Postado originalmente por renantrix Ver Post
    Veja bem caro amigo, caso a antena desse cliente esteja como cliente bridge e na ponta dela tenha uma switch que distribui para 10 maquinas na lista arp do servidor dhcp aparecera apenas 1 mac mais ips diferentes 1 para cada solicitação.
    Exato, e pelo Mac que esta aparecendo é um equipamento da ubiquiti.

  6. #6

    Thumbs up Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Citação Postado originalmente por renantrix Ver Post
    Olha amigo assim apenas vendo o screen-shot fica um pouco dificil de dar uma resposta exata, mas um chute seria que todos esses ip saem da mesma bridge sendo assim seu RouterOS MikroTik esta enchergando apenas o mac da bridge.
    obs: isso é apenas um chute eu estou me baseando em alguma experiencias que eu ja tive.


    Isso mesmo! no meu aparece assim Também! http://cdn03.under-linux.org/images/icons/icon14.png

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    isso, é sinal que sua rede esta aberta, totalmente desprotegida.

  8. #8

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    isso, é sinal que sua rede esta aberta, totalmente desprotegida.
    Me desculpe caro amigo Genis mais descordo do seu ponto de vista nao acredito que a rede esteja desprotegida mais apenas com uma proteção baixa, com o mikrotik mesmo o caro amigo criado do topico poderia elaborar um tipo de autentificação mais alta como: Hotspot, PPOE ou ate mesmo IP/MAC com autentificação na lista ARP mesmo.

  9. #9

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    ou pode que o ap cliente esteja em modo bridge, e varios computadores conectados no ap, dai surge esse monte de ip com o mesmo mac.
    Última edição por alexsuarezferreira; 23-03-2012 às 17:47.

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    eu configurei um provedor que estava deste modo ai qualquer um podia entrar na antena dele e navegar porque não tinha como amarrar o mac do cliente.

  11. #11

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Amigos, tenho um problema que achei interessante compartilhar, acho que esse probleminha se junta a esse.
    Tenho uma rede 5.8 tudo com UBIQUITI algumas antenas instaladas são para predios ou seja; cascateia nos andares e outras instaladas direto no pc.
    Atenção: ja descartando a possibilidade de configurar o radio discar por conta dos predios que existe varios clientes
    O problema é que as vezes um cliente coloca um router wifi e o mesmo acaba repassando o DHCP para a rede toda.
    Uso PPPoE amarrando IP+MAC+Login e senha.
    Consegui achar o MAC que esta causando o conflito no Mikrotik em Tools + IP Scan colocando a Interface [CLIENTES] e o IP do Gateway [192.168.0.1] MAIS... esse MAC não esta na minha lista dos MAC cadastrados nos clientes.
    Alguem saberia como amarrar no mk caso o cliente venha a colocar um router???
    Estou tentando descartar um switchh gerenciavel na rede pois holvi dizer que existe como fazer pelo mikrotik

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    se voce usar PPPoE no cliente direto na placa de REDE é s´disativar o protocolo TCP/IP ai não tem como o seu cliente mandar para a sua rede, no caso do PPPoE ele tem o seu proprio protocolo.

  13. #13

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Citação Postado originalmente por unibraz Ver Post
    Amigos, tenho um problema que achei interessante compartilhar, acho que esse probleminha se junta a esse.
    Tenho uma rede 5.8 tudo com UBIQUITI algumas antenas instaladas são para predios ou seja; cascateia nos andares e outras instaladas direto no pc.
    Atenção: ja descartando a possibilidade de configurar o radio discar por conta dos predios que existe varios clientes
    O problema é que as vezes um cliente coloca um router wifi e o mesmo acaba repassando o DHCP para a rede toda.
    Uso PPPoE amarrando IP+MAC+Login e senha.
    Consegui achar o MAC que esta causando o conflito no Mikrotik em Tools + IP Scan colocando a Interface [CLIENTES] e o IP do Gateway [192.168.0.1] MAIS... esse MAC não esta na minha lista dos MAC cadastrados nos clientes.
    Alguem saberia como amarrar no mk caso o cliente venha a colocar um router???
    Estou tentando descartar um switchh gerenciavel na rede pois holvi dizer que existe como fazer pelo mikrotik
    Bem o problema é que vc tem uma rede toda em bridge sendo assim qualquer servidor dhcp dentro dessa LAN vai dar endereço IP para os clientes, e nao vejo como uma switch gerenciável poderia te ajudar.

  14. #14

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Citação Postado originalmente por kurole Ver Post
    olá olhei hj em arp list esta aparecendo da seguinte forma
    veja imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         arp.jpg
Visualizações:	572
Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	34181
    alguem saberia explicar o que é isso?

    Marco
    boa tarde a todos!

    Resolvi o problema dos mac duplicados no arp colocando em
    ip hotspot server address poll: None
    ip hotspot user profiles default address pool: None

    uma observação: Em ip hosts ainda continua aparencendo um ip com o mesmo mac estou verificando assim que achar a solução posto aqui. Flw a todos

  15. #15

    Padrão Re: Lista de ARP com varios macs iguais

    Amigo esse seu problema se resolve colocando o radio em BRIDGE WDS. Tive esse problema aqui em um de nossas redes e resolvi assim. Abs