+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB750 não consegue discar

    Boa noite pessoal, tudo bem?

    Estou tendo problema em colocar uma RB750 para discar em cima de um comtrend 5372 em bridge.
    O estranho é que no windows disca e autentica normal, já no RB acontece o problema.
    Setei para pegar dns e rota default, já configurei o masquerada mas nada, só fica no "dialing" e "disconnected".
    Coloquei o pppoe em debug, segue imagem em anexo.

    Abraços,Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pppoe.png
Visualizações:	185
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	34192

  2. #2

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Boa noite amigo eu tenho 4 Rbs 750 aqui e nao tenho problema em realizar conexoes com ela por discagem, realmente o que esta no screenshot nao esta conectando mais provavelmente deve ser alguma configuração que esta faltando se vc puder postar mais informaçoes talvez possamos ajudar vc.

  3. #3

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Boa noite Renan, tirei uns screenshots das configurações da RB.
    No momento que estava tirando pensei o PPP profile, tens como postar a configuração das suas RBs?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dial out.jpg
Visualizações:	281
Tamanho: 	28,4 KB
ID:      	34210Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         general ethernet.jpg
Visualizações:	267
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	34211Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ppp general.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	36,6 KB
ID:      	34212Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ppp limits.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	34213Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pppoe-general.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	27,5 KB
ID:      	34214

  4. #4

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Olá, amigo você está discando o pppoe na porta ether1 correto ? só que nela ta mostrando que não tem nada conectado, a unica porta que tem o cabo conectado é a porta ether3 que está com R então no caso ai no minimo era pra ter duas porta com R no caso ether1 é aonde disca o pppoe e porta ether3 que seria saída, por isso que não está conseguindo discar pode ser o cabo que a RB não está aceitando por algum motivo ou você não conectou o aparelho, ta na cara.

  5. #5

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Olá freitascs, na verdade só liguei a RB pra tirar os prints das configurações, pra vermos se tem alguma coisa errada nelas, ok?
    Depois de outras pesquisas, acredito que o perfil default do PPP tenha que ser mexido.

  6. #6

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Bom dia, o ideal seria se podessemos abrir uma sessao remota pra tentar configurar a rb de novo.
    [email protected]

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    eu não entendi, voce quer configurar ela para se conectar como cliente de uma rede, ou configurar para os seus clientes?

  8. #8

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Bom dia Genis, eu quero fazer a RB discar através do modem em bridge. O problema é que no Windows disca tranquilo já na RB dá problema.
    Nos posts anteriores tem o log e print das configurações.

  9. #9

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    O que pode estar acontecendo é que o teu link adsl deve estar em dslan discando PPPoA, se for isto o MK não tem suporte a PPPoA, e como disse que o win disca de boa, 99,99999% ser este o problema.

    Sds,

  10. #10

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Hoje atualizei a RB750, porém não tive como testar ainda.
    rwidal verifiquei as configurações do modem, que no momento está roteado, e na conexão ele disca pelo protocolo PPPoE e não PPPoA.

  11. #11

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Citação Postado originalmente por trapiche Ver Post
    Hoje atualizei a RB750, porém não tive como testar ainda.
    rwidal verifiquei as configurações do modem, que no momento está roteado, e na conexão ele disca pelo protocolo PPPoE e não PPPoA.
    estou com um problema bem parecido, ocorre com uma RB1200 em um adsl de 100mb, no de 35mb ele disca e funciona normal, no de 100mb que é um conversor de midia da GVT não vai, no debug apresenta a mesma falha.

    Alguem tem alguma ideia de como podemos ajustar algum parametro do pppoe client ?

  12. #12

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    backsubzero já vi um cara aqui com um problema igual o seu pois ele usava conversos de mídia por ser um link muito grande e não conseguia passar internet nem discar na RB450 mas o problema dele era por que a RB450 não era portas Gigabit por esse motivo não reconhecia e não aceitava passar internet dai ele botou uma RB450G que são portas Gigabit e pronto funcionou perfeitamente mas engraçado é que sua é RB1200 e são portas Gigabit então não seria o seu caso então tenta usar o MTU maior na conexão PPPoE Cliente e ver se consegue discar.

  13. #13

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    estou com um problema bem parecido, ocorre com uma RB1200 em um adsl de 100mb, no de 35mb ele disca e funciona normal, no de 100mb que é um conversor de midia da GVT não vai, no debug apresenta a mesma falha.

    Alguem tem alguma ideia de como podemos ajustar algum parametro do pppoe client ?

    Esse de 35mb está ativo?
    Se sim, tens como postar as configurações da RB que está discando?
    Não se tem algo relacionado, mas no roteador está sendo usado vlan mux.


  14. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Citação Postado originalmente por trapiche Ver Post
    Bom dia Genis, eu quero fazer a RB discar através do modem em bridge. O problema é que no Windows disca tranquilo já na RB dá problema.
    Nos posts anteriores tem o log e print das configurações.

    é que no post anterior voce colocou varios print´s, e la esta mostrando voce fazendo configurações de profiles e na aba ppp, para criar o discado para usar ADSL não precisa de profiles, apenas entrar em interface e clicar no sinal + localizar PPPoE Client, e colocar user+senha e pronto.

  15. #15

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    sim, ativo a cfg é a mesma do 100mb, só coloquei o contrend em bridge as cfgs foram no padrão mesmo e tudo funciona direto.

    se não funcionar, cria uma vlan com ID 600 e mande conectar por ela, em algumas cidades a GVT está usando isso, como aqui em curitiba.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk_err03.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	102,6 KB
ID:      	34242Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk_err01.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	101,8 KB
ID:      	34243Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk_err02.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	100,6 KB
ID:      	34244

  16. #16

    Padrão Re: RB750 não consegue discar

    Boa noite,

    Queria agrader a ajuda de todos.
    Hoje consegui fazer a discagem.
    Atualizaei a versão da RB e mandei ela fazer um scan pppoe, ae achou o ac name "srv", configurei e, pronto, navegando.
    Genis, a interface PPPoE-client é afetada pelo perfil, nos logs estava acusando erro de mpls, troquei de "default" pra "no" lá no perfil e ficou tudo tranquilo.
    É isso! Mais uma vez, obrigado a todos.