Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet M2 no modo G.

    Pessoal, tenho um Bullet M2 ligada numa antena Omni Slot EMCTest de 15dbi que antes eu utilizava um AProuter WR254 pra receber os clientes wireless. Tentei utilizar o modo G em todos clientes, travando o radio deles no modo G e deixei o Data Rate em Automatico, até aí sem problema, todos conectaram, alguns ficava com velocidade baixa, em 18Mbps, mas a maioria entre 36 e 54Mbps. Tava conseguindo passar em torno de 10Mbits/s nessa rede, antes no modo B só passava no máximo 5Mbit/s. Os tempos de resposta de todos clientes tavam ok. Mas daí decidi trocar por um BulletM2, achando que ia conseguir melhorar, conseguir taxas de até uns 15megabits/s, mas pra minha surpresa, não consigo passar mais de 1 mega no modo G, mas consigo passar 5,5Mega no modo B, travando todos clientes no modo B, claro, já que esse Bullet não permite mudar o padrão da rede, fica BGN Mixed o tempo inteiro. Eu tava querendo dar uma sobrevida nesse ponto, usando o modo G, mas troquei pelo Bullet M2 e ficou pior, só ficou melhor no modo B. Não uso N puro pq agora não tenho condições de bancar a troca de todos radios, nem o cliente tem interesse. Tenho outro ponto com Bullet M2 em modo N puro, que é uma maravilha, passa 20Megabits/s brincando! Mas então, pq no modo G o Bullet M2 se comporta tão mal?

  2. #2

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    volta o bullet2 ....

    nao deve estar funcionando justamente por nao poder fixar em G no bullet-m2 .. ai provavelmente algum cliente esta fazendo o ap modular em B ... ai vira uma bagunça..

  3. #3

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Amigo,

    Vc e metade da torcida do Flamengo aguarda uma resposta.
    Bullet M2 em modo AP é um lixo.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Amigo,

    Vc e metade da torcida do Flamengo aguarda uma resposta.
    Bullet M2 em modo AP é um lixo.

    cara peguei um bulletm2 hp , pensando q inhá fica bom ficou foi pior, na hora peguei outro bullet2 ae ficou show de bola , agora se vc tem $ para muda todos os seus clientes para bulletm2 ae hp ae seria uma boa, mas isso e mais $ q vc vai gasta sak ...

  5. #5

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    tenho aqui ap´s bullet M2 com airmax em 10mhz e clientes bem distantes funciona que e um espetaculo.

  6. #6

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    volta o bullet2 ....

    nao deve estar funcionando justamente por nao poder fixar em G no bullet-m2 .. ai provavelmente algum cliente esta fazendo o ap modular em B ... ai vira uma bagunça..
    Não, negativo, todos clientes setados em modo G! Tenho certeza disso, não tinha ninguém conectado no modo B.


    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Amigo,

    Vc e metade da torcida do Flamengo aguarda uma resposta.
    Bullet M2 em modo AP é um lixo.

    Discordo! Tenho um em N puro e é excelente! Passa 20Mbps tranquilo, superestavel!

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    cara peguei um bulletm2 hp , pensando q inhá fica bom ficou foi pior, na hora peguei outro bullet2 ae ficou show de bola , agora se vc tem $ para muda todos os seus clientes para bulletm2 ae hp ae seria uma boa, mas isso e mais $ q vc vai gasta sak ...
    Se vc colocar N puro ou B puro, fica uma blz! Nao da pra misturar B com G muito menos com N, ou é um ou é outro! Só não consegui faze-lo operar em modo G puro, ficou muito ruim a banda, nao passa mais de 1 mega, agora em B puro passa 5.5Mbps em em N puro 20Mbps. O problema é q vc tem que configurar no radio do cliente para um modo apenas, ja que o Bullet M2 nao permite fazer isso, na verdade nada da série "M" da Ubiquiti permite isso, mas fora isso, é muito bom!

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tenho aqui ap´s bullet M2 com airmax em 10mhz e clientes bem distantes funciona que e um espetaculo.
    Aqui tb funciona um espetaculo em 40Mhz e em 20Mhz modo B, so nao funciona modo G.

  7. #7

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tenho aqui ap´s bullet M2 com airmax em 10mhz e clientes bem distantes funciona que e um espetaculo.
    isso eu sei irmao o problema , e vc usa um bulletm2, como ap, e vc pega aqueles radinho edmax,aquelas antena usb da aquarios, e conecta nele , ae vc vai ver o problema , e mesmo vc desativano ele , ainda fica dano uns blug, por isso q tirei , esse radio , e coloquei um bullet2 normal mesmo , e esta 100%

  8. #8

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    isso eu sei irmao o problema , e vc usa um bulletm2, como ap, e vc pega aqueles radinho edmax,aquelas antena usb da aquarios, e conecta nele , ae vc vai ver o problema , e mesmo vc desativano ele , ainda fica dano uns blug, por isso q tirei , esse radio , e coloquei um bullet2 normal mesmo , e esta 100%
    bom isso seria inposivel ja que como disse acima, uso M2 em 10mhz, o que so funciona com chipset atheros ate onde sei, por tanto no dia que conectar uma antena usb aquario num bullet m2 em 10mhz, vai ser um milagre!!

  9. #9

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom isso seria inposivel ja que como disse acima, uso M2 em 10mhz, o que so funciona com chipset atheros ate onde sei, por tanto no dia que conectar uma antena usb aquario num bullet m2 em 10mhz, vai ser um milagre!!

    mano o certo ae e ele trabalha cm 20mhz e se ele usa um bullet2 seria mulher, pois eu ja pegguei um bullet desse ae como hp , direi pois nao coseguim trabalhar com ele , sei q ela e otimo e bom, mas para ap , eu teria q muda todas dos meus clientes , ae so troquei , e ficou show de boa irmaO

  10. #10

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    otimo, eu so testei um HP e deu páu em tres dias, mas a linha airmax M tanto o bullet M2 quanto o M5 boto fé neles, otimos mesmo..

  11. #11

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    otimo, eu so testei um HP e deu páu em tres dias, mas a linha airmax M tanto o bullet M2 quanto o M5 boto fé neles, otimos mesmo..

    nossa mano sem duvida esses equipamentos airmax sao show de bola ...

  12. #12

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Se vc botar eles pra funcionar em N apenas e ainda mais se for possivel usar todos clientes com Airmax ativado, pronto, é um AP do carai. Por enquanto to com dois, um em N, 40Mhz, outro em B, 20Mhz, funcionando perfeitamente! Mas queria usar o modo G, pra passar mais banda, pq 5 Megabit pra mim já tá pouco, que é o que rende o modo B. Pra passar os clientes pra N, não compensa o custo ainda, nem tenho condições, muito menos o cliente tem interesse.

  13. #13

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Um problema que só agora fui me atentar... a maioria dos meus clientes estão com radios com potência fixa em 100mW quando operando em modo G, a maioria AProuter... dai quando configuro eles pra operar em modo G, vão tudo pra 100mW provavelmente isso ta fazendo saturar o receptor do Bullet ja q tenho clientes proximos com antena de 25dbi que a potencia em modo B jogo pro minimo, outros clientes com potencia em 32 e no maximo em 63mW, a maioria ta em 16 e 32mW, dai socar 100mW na orelha do Bullet estando por exemplo há uns 100 metros dele com antena de 25dbi, não dá né? Acho q o problema tá ai... O que dizem?

  14. #14

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    pode ser, mas acredito que 100mw não e coisa de mais, o importante e manter um padrão, tipo nivel minino de sinal (-65 ou -70) cliente muito abaixo mude a antena coloque um radio com antena de menor ganancia etc, e mais que isso, melhor perder o cliente que degradar o sinal do resto..

  15. #15

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Multiplica 100mW por 16 clientes conectados socando 100mW na antena base, acho que é muito não. Com exceção de 2, todos esses clientes tão com sinal abaixo de -70dbm, esses dois preciso corrigir.]


    Atualização:

    Uma curiosidade, quando mudo os clientes todos pra modo G o sinal de muitos piora, a relação SNR então fica uma bost@.

  16. #16

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Saiu novo firmware para a linha M Ubiquiti, versão 5.5, com diversas correções e melhorias, vide changelog:

    http://dl.ubnt.com/firmwares/XN-fw/v5.5/changelog.txt

  17. #17

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Pessoal, to postando aqui só pra atualizar sobre o assunto. Bem, hoje resolvi jogar todos clientes B pra G, antes só tive problema, mas o problema estava no firmware do Bullet M2. Eu tinha já há alguma tempo feito um downgrade da 5.5, pra 5.35 e depois pra 5.33ajcorrea e somente com essa ultima que ta perfeito em modo G, com clientes com sinal entre -71 e -45dbm. Rede passando mais de 15 megabit, antes nao chegava a 6 mega, como esperado pra modo B. Quem ta rendo problema em operar no modo G e mesmo no B, como já tive com esse Bullet M2, baixem a versão 5.33ajcorrea!

  18. #18

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    E ai pessoal, tudo!
    Sabem onde conseguir o Firmware 5.33ajcorrea para Bullet M2?

    Valeu, Obrigado

  19. #19

  20. #20

    Padrão Re: Bullet M2 no modo G.

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post

    Boa noite @alexandrecorrea

    E para equipamentos tanto da linha M5 quanto da M2 ?(bullet,NS,Rocket)