+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Pouco Visto

    Pessoal seguinte, estou com um problema aqui que não consigo resolver de jeito nenhum, minha rede está assim: modem em bridge=>roteador elsys=>rb 433 com 2 cartões, tenho 2 rbs e as 2 estão com as mesma configurações nesta torre!
    Vamos ao problema: videos do youtube só carrega um pouco e a barra vai lá na frente como se estivesse concluido porém o video não vai até o fim e os downloads cortam e da a mensagem que a configuração com o servidor foi reconfigurada (realmente quando os videos cortam é pq a conexão caiu), e se eu ligar um cabo de 1 computador até o roteador elsys(que ta discando para o modem) a internet nesse computador fica beleza, já testei com modem roteando, já testei com a rb discando para o modem e aconteçe a mesma coisa... não sei oque fazer, acho que o problema está relacionado com o nat pois quando mudo algumas coisas pareçe que funciona algum tempo e logo da pau de novo! tá muito ruim isto aqui e o pior que não sei oque fazer...

    Alguém tem alguma idéia?

  2. #2

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    qual autenticação vc usa na rb, hotspot, pppoe? aconselho a propria rb discar pro adsl.

    Posta tbm suas conf de nat pra gente ter uma idéia de como te ajudar

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Usa cache? ou ballance? esses erros normalmente acontecem nesses dois casos, mas faz como o amigo eamaral disse, coloca a rb pra autenticar no adsl, na empresa onde trabalho temos link velox e faço rb autenticar, fica tranquilo...

  4. #4

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    uso hostpot, não tenho balance nem cache, aqui no Nat em chain: scrnat, outinterface ether 2(meu link) e action: masquerade...

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    da export ai no terminal e posta pra gent ver...

  6. #6

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Bom dia camarada.
    Já tentou alterar o MTU do PPPoE? Uma vez tive este problema e alterando o MTU resolveu. Normalmente estes problemas estão relacionados a load balance ou cache.

  7. #7

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    ss.txt

    Acho que não seria o MTU pois não utilizo pppoe pra discar meu link...
    postei minha configurações e conto com a ajuda de vocês para resolver meu problema!

  8. #8

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Ta mas vc te um roteador discando para o modem certo? alguém tem que estar autenticando. Coloca a rb para autenticar e olha o MTU. Acontecia algo parecido aqui. Como as conexões simultaneas eram muitas, o modem se perdia e começava a cair a conexão, o msn desconectava toda a hora.

  9. #9

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    possuo um roteador discando e o MTU está em 1492 é adsl OI, qria ver se conseguia resolver este problema antes de colocar a rb pra discar, pois quando tinha load balance o problema só foi resolvido quando coloquei os modens roteados!
    E o mais interessante é que tudo estava a mil maravilha em relação a isto porém tive que tirar meu load balance pois estava ruim caindo muito, e coloquei cada link pra rb e os problemas começaram, a unica coisa que mudei foi o ip do link, vou colocar os ips que saiam da meu load antes que era 192.168.4.1 e agora está 192.168.1.254(do modem) e se posto resultados!

  10. #10

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Cara então tenta colocar o MTU em 1500 ou faz o seguinte faz um teste. Tira o roteador e coloca o modem roteando direto para a rb e testa. Ai pelo menos tu exclui a possibilidade de ser esse roteador.

  11. #11

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Já Fiz o teste com o modem roteando tbm, alias coloquei tem pouco tempo o roteador pois tinha hora que o modem travava, não sei oque fazer!

  12. #12

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Até hoje não consegui resolver o maldito problema!

  13. #13

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Amigo me add no msn [email protected] e me passa o teu.

  14. #14

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    ADD vc já Mauro, meu email é [email protected]

  15. #15

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Pessoal ainda não consegui descobrir o problema, já coloquei modem roteado, rb discando, um roteador no meio pra discar e nada do problema se resolver, então começei a fazer a configuração do zero com modem tanto roteado como em bridge (setei ip na bridge e na ether do modem, fiz a rota para o gateway e o nat) só que mesmo assim o problema persiste (fiz o teste de madrugada sem nenhum cliente conectado pois estava achando que o link não estava suportando e caia).
    E problema na internet não é pois utilizo com o modem conectado a 1 pc beleza, estou desconfiado que ou é bug nesta versão 4.11(pouco provavel) ou a fonte (19v e 2Amp, está com 2 cartoes r52hn) oque vocês pensam?

  16. #16

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Pessoal ainda não consegui descobrir o problema, já coloquei modem roteado, rb discando, um roteador no meio pra discar e nada do problema se resolver, então começei a fazer a configuração do zero com modem tanto roteado como em bridge (setei ip na bridge e na ether do modem, fiz a rota para o gateway e o nat) só que mesmo assim o problema persiste (fiz o teste de madrugada sem nenhum cliente conectado pois estava achando que o link não estava suportando e caia).
    E problema na internet não é pois utilizo com o modem conectado a 1 pc beleza, estou desconfiado que ou é bug nesta versão 4.11(pouco provavel) ou a fonte (19v e 2Amp, está com 2 cartoes r52hn) oque vocês pensam?

  17. #17

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Amigo se nao me engano o Nat tem que ser feito na porta da rede local e nao na do link.

    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Primeiramente quero agradeçer aos que me ajudaram nestas resposta e dizer que meu problema foi solucionado e era apenas a fonte, rsrsrs. troquei a fonte que era de 1,5 amperes (rb433uah + 2 cartoes) e to durmindo feliz!

  19. #19

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    Impressionante, com tantas sugestões e o problema estava na fonte. Bem que voce estava desconfiado dela.
    Maravilha que conseguiu resolver. Só quem já passou por situações complicadas é que sabe o quanto incomoda um baixo desempenho.
    Só um detalhe: você tinha dito no post 15 que usava fonte de 2A, mas agora diz que era de 1.5A.
    Não sei se esta diferença seria suficiente para todo este transtorno.
    O que pode ter acontecido é que a fonte anterior não estava dando o que se esperava dela.
    Mas como time que está ganhando não se mexe, deixa assim mesmo, nem testa mais nada, heheheh!!!

  20. #20

    Padrão Re: Problema Pouco Visto

    na realidade estava com 2 fontes, 1 1.5 amp e outra com 2.5amp e quando eu as ligava na tomada (220v) funcionava normal e quando ligava no nobreak (115v) dava o problema, foi ai que descobri, ainda não testei se a saida do nobreak está realmente dando esta voltagem ou se a fonte não estava tendo o desempenho esperado no 115v!
    Só não descobri isso ainda por causa de tempo mesmo!