+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Acessar servidor SSH atras da NAT com a mesma porta

    Prezado amigos estou tendo um problema, diga la de passagem inusitado. Eu tenho uma rede aqui onde tennho dois servidores linux rodando SSH na mesma porta e ambos precisam ser acessados de fora. Ja tentei de tudo e não foi possivel a conexão de ambos ao mesmo tempo. Abaixo o exemplo mais claro:


    <-> Srv SSH porta 2222 - Ip 192.168.1.234
    internet <-> Balance <-> Hotspot
    <-> Srv SSH porta 2222 - Ip 192.168.1.235


    Existe alguma solução para acesso nesses servidores continuando na mesm porta? As portas não podem ser mudadas. Ouvi dizer que em vez do dst-nat usaria o net-map.

    Alguém tem alguma solução

    Obrigado a todos que responderem

  2. #2

    Padrão Re: Acessar servidor SSH atras da NAT com a mesma porta

    Meu caro, é impossível você faz isso com somente UM IP (Ex: 69.178.256.149).
    Caso você tenha dois IP público, você pode usar uma para cada servidor.
    Outra coisa que pode ser feita é você direcionar uma porta 66 por exemplo para 222

    Exemplo:
    internet --> Firewall --->> o que chegar na porta 66 -->> servidor1 porta 2222
    internet --> Firewall --->> o que chegar na porta 67 -->> servidor2 porta 2222

    Como isso internamente sua configuração não será afetada, somente sofrerá uma redirecionamento de portas vindo da internet.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Acessar servidor SSH atras da NAT com a mesma porta

    Bom eu para nao ter dor de cabeca colocaria um em cada porta ficaria mais organizado

  4. #4

    Padrão Re: Acessar servidor SSH atras da NAT com a mesma porta

    Citação Postado originalmente por KuruminBranco Ver Post
    Meu caro, é impossível você faz isso com somente UM IP (Ex: 69.178.256.149).
    Caso você tenha dois IP público, você pode usar uma para cada servidor.
    Outra coisa que pode ser feita é você direcionar uma porta 66 por exemplo para 222

    Exemplo:
    internet --> Firewall --->> o que chegar na porta 66 -->> servidor1 porta 2222
    internet --> Firewall --->> o que chegar na porta 67 -->> servidor2 porta 2222

    Como isso internamente sua configuração não será afetada, somente sofrerá uma redirecionamento de portas vindo da internet.
    Pensei nisso ai. Vou ver se consigo convencer eles a mudarem a porta do ssh, caso contrario vai ter que ser assim do seu modo.

    Obrigado pela resposta