Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Vamos re-vivar este post rsrsrs...
    Testando aqui com PPPoe com autenticação SLAAC+Stateless.
    Com ubnt v5.6.2 não rolou, a airgrid pega v6 e não repassa.
    Em modo Bridge coloquei um D-Link DIR-610B1, configurei os pppoe v4 e v6.
    De inicio funciona, mas no MK conecta 2x o mesmo usuário e pega 2 v4 cada um com um mac...
    Aparentemente um dos mac é do PC ligado ou D-Link, que fica caindo e voltando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste v6.png
Visualizações:	403
Tamanho: 	245,8 KB
ID:      	61785  

  2. #22

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Vamos re-vivar este post rsrsrs...
    Testando aqui com PPPoe com autenticação SLAAC+Stateless.
    Com ubnt v5.6.2 não rolou, a airgrid pega v6 e não repassa.
    Em modo Bridge coloquei um D-Link DIR-610B1, configurei os pppoe v4 e v6.
    De inicio funciona, mas no MK conecta 2x o mesmo usuário e pega 2 v4 cada um com um mac...
    Aparentemente um dos mac é do PC ligado ou D-Link, que fica caindo e voltando.
    Use DUAL-STACK. No pppoe do mikrotik

  3. #23

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Vlw @fsoaress76 foi testar e reporto aqui o resultado, grande abraço.

  4. #24

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Aqui estou tentando fazer o DUAL-STACK, configurei o server, fiz a autenticação, está lendo meu radius com os respectivos usuarios e senhas, no pc fez a autenticacao e recebeu o ipv4 e ipv6, agora estou tentando fazer a autenticação no tplink com o openwrt 15.05, o mk indica que foi fornecido o ip da pool, e do dhcp-pd tambem, mas no openwrt aparece apenas a conexao ipv4

  5. #25

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Aqui só consegui colocando o UBNT em bridge e autenticando com PC.
    Autenticação com UBNT ou com D-Link não funcionaram.
    Preciso reservar um tempo pra testar com 5.6.3...

  6. #26

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Aqui no pc também já deu certo... mas como precisamos de autenticar em roteador, fazer a distribuição dos devidos ipv6, então estamos trabalhando na personalização do openwrt para teste mais detalhado... além de criar uma interface especifica para os tecnicos colocarem o pppoe, uma tela secundária para o cliente alterar apenas o wifi...

  7. #27

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Legal, muito bom...
    Ja testou com D-Link 610-B1 ?

  8. #28

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Encomendei um para testar... vamos ver o resultado dele... porque o open ainda não consegui... e preciso achar uma solução para os tplinks que estão na rede, pois são muuuiittos ainda....

  9. #29

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Citação Postado originalmente por andrercmeira Ver Post
    Encomendei um para testar... vamos ver o resultado dele... porque o open ainda não consegui... e preciso achar uma solução para os tplinks que estão na rede, pois são muuuiittos ainda....
    Cara os TP-Link acho que vão virar sucata, já procurei, não tem nada pra eles... assim que testar seu D-Link, mande seu resultado, aqui foi sem sucesso.

  10. #30

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Maravilha, aviso sim... acredito que até o inicio da semana terei resultados, o firmware openwrt está caminhando, vamos ver o que acontece...

  11. #31

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Boas!!!! Comprei o Dlink 610,

    Já consegui realizar a conexão em ipv4 e ipv6!!!
    Atribuiu IP e vi que no caso de uso com ipv6 faz duas conexoes, uma em 4 outra em 6;
    Já navegou em ipv4, falta apenas navegar em ipv6...

    Notei que na tabela de roteamento do dlink o proximo salto aponta para um endereco local, fe80::

    Acredito que estou proximo de conseguir!!!

  12. #32

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Atualiza tua firmware. Essa que gera 2 conexões está cheia de bugs.

    Att,

  13. #33

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    @uesleycorrea essa versão mais nova é 2.06 ?!?!
    Mesmo depois de atualizado continua configurando os 2 pppoe (4 e 6), mais quando autenticar vai autenticar qual deles ?

    Temos que implementar o V6, mas, pelo que estou vendo, vai ser muito demorada essa migração.
    Outra coisa, sou AS, meus ipv4 já se foram, não consigo mais pelo registro.br, e mesmo implementando o ivp6, tenho que trabalhar com os 2.
    Como vocês estão lhe dando com essa situação ?

  14. #34

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Apesar da 2.06 ser a mais nova, a mais estável é a 2.04. Utiliza os dois protocolos, mas na hora de conectar, gera um túnel só. Caso seu v4 acabe, use ele nateado e o v6 público.

    Att,

  15. #35

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Aqui conectou, agora só falta testar os bloqueios financeiros...

  16. #36

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Bloqueio financeiro não vai funcionar, a não ser que você impeça a autenticação. Não conheço nenhum sistema hoje que gere flags radius para IPv6. O @FabricioViana está desenvolvendo isso no RadiusNet 3.0

    Att

  17. #37

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Acabei de testar com 2.06, esta funcionando normalmente.
    Eu já tinha pensado em fazer NAT @uesleycorrea, não vejo outra saída...
    Dureza é colocar nos clientes agora, maioria dos clientes da minha rede usa TP-Link e pelo que parece eles (tplink) não vão soltar firmware para atualizar pro v6...
    Vou começar a vender o d-link e trocar alguns que emprestamos junto como kit na época de promoção de instalação com wi fi.
    Vejo que teremos um monte de sucata no futuro.

  18. #38

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    os tplink é possível usar o openwrt, estou finalizando uma versão aqui... mas para adiantar os novos clientes estarão com o dlink...

    Quanto ao bloqueio, é possivel sim... se cria um pool com o nome de bloqueio, ip de uma faixa invalida (tanto no v4, quanto no v6) ou no caso do v6 se quiser pode marcar no firewall que tambem dá certo)....

  19. #39

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Estou recebendo um bloco de ipv6 da gvt vdsl tem como eu repassar para os clientes?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ipv6.JPG
Visualizações:	551
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	63076

  20. #40

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    no caso até dá para fazer algo, mas como não é link dedicado não sei como você faria para dividir essa rede.... pois voce geralmente atribui um IP ao cliente, e uma faixa dhcpV6 para a rede interna do cliente...