Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE + IPv6

    Olá amigos estou já com pppoe em IPv6 em teste que se alguém já esta nesse cenário queria trocar experiências

  2. #2

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Opa... Estou bem interessado em como fazer isso. Estou para pegar meu bloco IPv6 e ainda não sei como trabalhar. Se puder dar uma luz como fez, agradeço!

  3. #3

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    quando voce estiver com seu bloco ipv6 e sua operadora estiver fechado BGP com você, ai você entra em contato que eu de dou a LUZ de como Trabalhar com IPv6 no Mikrotik.

    Pois IPv6 no PPPoE do mikrotik é diferentes de todos os servidores pppoe de qualquer outro sistema.

  4. #4

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    teve qe fazer rotas !?

  5. #5

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    eu designei um /63 no pool do mk e cada cliente que conectava no pppoe atribuía /64 para cada cliente conectado.
    esta bloco /64 que o proprio mikrotik designa eu coloco na placa lan da rede do cliente e funciona 100% eu nao precisa fazer rotas no mikrotik nao o mikrotik ja fez automático este roteamento

  6. #6

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    exatemente assim :P

  7. #7

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Vamos iniciar aqui também, tenho uma dúvida, como vai no cliente? Ele recebe 2 ip's no túnel, ou sobe 2 túnel? Estão usando quais equipamentos clientes?

  8. #8

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    seu cliente conecta via pppoe com ipv6 e o pppoe ja vai informa o bloco /64 do cliente ai voce vai configurar na porta lan do cliente o bloco /64


    para teste em alguns clientes estou usando equipamento da mikrotik mesmo

  9. #9

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Alguem usa IPv6 com equipamento da UBNT roteado com autenticação PPPoE? como ativar IPv6 nos equipamentos UBNT??

    ele vai discar PPPoE e vai mandar DHCP para cliente [IPv6], como fazer?

  10. #10

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    nao existe nenhum equipamente da ubnt hoje com suporte ipv6

  11. #11

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    nao existe nenhum equipamente da ubnt hoje com suporte ipv6
    Isso é um problema para min.

  12. #12

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    pra voce nem tanto, isto é um problema para a própria ubnt , por que se nao for inplantada ipv6 logo outros fabricantes de CPEs vão passar na frente.

    um grande exemplo e própria MikroTik ela já tem um numero grande equipamentos para CPEs muito bons...

    como por exemplo:RouterBOARD Groove 2Hn, Groove 5Hn, SEXTANT, STX e outras ....


  13. #13

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Sei que este tópico já faz tempo, mais o conteúdo é muito importante.

    Alguém já esta trabalhando com pppoe com ipv6 em produção?

    é possível alguém disponibilizar um script para nos fazermos uns teste em nossa base ou ate mesmo colocar em produção?

  14. #14

    Padrão

    ipv6 no mikrotik.. ESQUECE !!!

    essa bosta é muito instavel.. alias.. eh bugOS ... essa versao 6 ta toda cagada...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ipv6 no mikrotik.. ESQUECE !!!

    essa bosta é muito instavel.. alias.. eh bugOS ... essa versao 6 ta toda cagada...
    Obrigado, Alexandrecorreia!

    Qualquer novidade posta para nos.
    Queria implementar os nossos cliente da fibra com IPV6.

  16. #16

    Padrão

    não espere nada da Mikrotik ... !

    aqui estou testando um pppoe-server em linux, ja com suporte TOTAL a ipv6 e funcional.. sem gambiarra..

    ja faz ate QOS etc.. accel-ppp chama o projeto...

  17. #17

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    não espere nada da Mikrotik ... !

    aqui estou testando um pppoe-server em linux, ja com suporte TOTAL a ipv6 e funcional.. sem gambiarra..

    ja faz ate QOS etc.. accel-ppp chama o projeto...
    Olá Alexandre,

    Também estou testando o Accel-PPP aqui, estou gostando das funcionalidades e principalmente da obediência às RFC's, coisa que o MK deixa a desejar. Estou testando no momento para dual stack IPv4/IPv6 e com IPv6 Prefix Delegation, tudo funcionando perfeito via Radius. Como estão seus testes aí? Já está em produção? Gostaria de conversar um pouco sobre o assunto, já que a documentação é escassa e poucas discussões sobre o assunto são encontradas.

    Um abraço!

  18. #18

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Rodei em uma VM e alguns testes ok !!

    Mas a parte de radius (QOS) não implementei...

  19. #19

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Também estou rodando virtualizado, estou usando em ESXi e está funcionando bem.
    Ainda não comecei os testes com shaper, somente testei funcionalidade dual stack ipv4/ipv6 com prefix delegation via radius.

  20. #20

    Padrão Re: PPPoE + IPv6

    Boa tarde, alguém testa a entrega de um pool ipv6 via pppoe pelo Mikrotik? Deleguei um bloco /41 em cada Pop meu, e pretendo entregar /48 aos clientes, porém em teste, usando estação windows com com cliente pppoe não está dando certo. Já na cpe Mikrotik, está certinho.