Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite amigo, quanto a licença, precisa sim, mais se for somente para uso privado, não precisa scm. Agora quanto ao enlace, se não tiver prédios altos na saida e chegada do seu link funciona 110% em 5.8. Esquece o 900

2. amigo se tiver visada vai de nanobridge que você vai ser feliz, abraço.

3. Citação Postado originalmente por adsantos Ver Post
    Boa Tarde Srs,
    Este é meu primeiro post já com uma dúvida;
    Estou viabilizando um provedor para meu bairro e ainda estou planejando e vendo custos, assim surgiu a necessidade de primeiramente o link, um link da hostlocation ficaria 10Mbps Full por 2500/mes mas estou muito afastado da fibra, seria necessario um enlace entre o teleporto deles e minha futura base, lí bastante aqui no fórum e concluí que para grandes distancias sem visada direta é melhor a faixa dos 900mhz [corrijam-me se estiver errado]; assim simulei no AirLink com as seguintes caracteristicas:
    Base: -23.67882,-46.778777
    Torre: 15M
    Radio: Rocket M900
    Antena: 13Dbi [já vem integrada ao radio??]

POP: -23.579308,-46.64192
    Torre: 10M
    Radio: Rocket M900
    Antena: 13Dbi [já vem integrada ao radio??]

O profile ficou no seguinte:
    Anexo 34218

Diante disso vem a pergunta, conseguiria manter os 10Mb Full nesse enlace?
    Preciso de licença da anatel para esse link?
    Se a antena não for integrada ao rádio qual o tipo seria melhor?
    Desde já agradeço pela atenção e toda ajuda será bem vinda.
    Bom dia.
    Rocket M900 não possui antena integrada.
    Rocket M900 É USADO para longas distâncias em ambientes com morros ou prédios pelo caminho, e obtém-se melhor performances utilizando duas antenas Yagi de 17dbi ou+ em cada rádio, uma na Vertical e outra na Horizontal.
    Assim forma-se o MIMO entre os rádios melhorando consideravelmente transmissão e recepção dos sinais.

Dependendo do seu nível de NLOS (falta de visada direta) ainda dá pra usar o 2.4ghz e o 5.8ghz, porém usando 5mhz ou 10mhz de canalização.

Mas veja bem, para uso de qualquer equipamentos 900mhz existe uma legislação que deve ser seguida.

Basicamente, existem rádios homologados e kits (RB+CARTÃO+CX HERMETICA) que são homologados pela Anatel. tem um preço bem salgado ainda no Brasil.

Existem rádios com antena integrada homologados, como exemplo cito o PARKS 900MHZ e orbitel 900mhz, que podem vir nas versões com saida pra antena externa também.

Enfim, o importante é dimensionar o seu enlace de acordo com a região que irás atender e o nível de poluição de RF nesta região.

Analisar antes estas informações te traz segurança pra não ter problemas depois com interferências , falta de banda, etc....

Em ordem de performance teríamos 5.8 | 2.4 | 900 .

Cada frequência é destinada a uma situação específica.

Att,
    Leandro.

4. adsantos, tambem pegamos link la na hostlocation, usamos la ja faz uns 6 meses ou mais.
    Em qual regiao de SP vc esta ?

Qualquer coisa me add no msn.

Leandro, ainda to em negociação dakele link la, quando sair e eu for fazer te falo como ficou.

Abraços a todos.

5. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    adsantos, tambem pegamos link la na hostlocation, usamos la ja faz uns 6 meses ou mais.
    Em qual regiao de SP vc esta ?

Qualquer coisa me add no msn.

Leandro, ainda to em negociação dakele link la, quando sair e eu for fazer te falo como ficou.

Abraços a todos.
    Blz!! Qualquer coisa estamos ae .
    Abraço.

Tópicos Similares

1. Enlace de 18km sem visada
    Por nalvo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-04-2013, 06:13
  2. Respostas: 18
    Último Post: 07-10-2011, 13:07
  3. enlace de 8km sem visada.
    Por cresco no fórum Redes