Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Desculpe o erro de grafia. "Material radioativo".
    É possível distingüir os pára-raios radioativos dos convencionais porque a maioria dos radioativos tem formato de discos superpostos, enquanto que os convencionais tem forma de pontas. As fontes radioativas têm a forma de fitas metálicas fixadas nos discos e têm poucos centímetros de comprimento por 1 a 2 cm de largura. O material radioativo destas fontes é, em quase 100% dos casos, o radioisótopo Amerício-241. Este material emite radiação alfa que tem alcance no ar de apenas poucos centímetros e radiação gama de baixa energia apresentando, por isso, um risco pequeno de irradiação. Contudo há risco de contaminação por contacto com a fonte sendo necessário seguir estritamente as instruções fornecidas pelo IPEN.

Para melhor entendimento, podemos citar que, o para-raio cobre uma área com formato de cone, com ângulo que varia de 45º a 55º. Só deve ser instalado por empresa devidamente credenciada, e, mesmo assim, não irá lhe proteger de descargas vindas da rede elétrica, cabeamentos de rede, tv a cabo, etc...

Devido ao alto custo, prefiro ter equipamentos de reserva do que gastar a fortuna que pedem. Para mim, só serve para torres muito altas e prédios.

2. Tem algumas coisas que sempre provocam discrepâncias enormes de opinião. Essa questão do para-raios é uma dela, juntamente com a questão dos aterramentos elétricos. Para uns, extramente necessários, para outros, supérfluos.

Eu ainda não sei quem tem razão, mas devido ao preço enorme dos para-rádios faço igual ao andrelch, mantenho equipamentos de reserva e para-raios só nas torres bem altas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 19-07-2013, 07:09
  2. Para quem acha que está tudo bem, aqui uma pequena amostra...
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2011, 18:13
  3. Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2009, 07:48
  4. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2009, 09:05
  5. como pegar o que está sendo digitando
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2004, 13:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L