Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Pessoal dê uma olhada no novo produto da ubiquiti airFiber | Ubiquiti Networks, Inc.

    1.4Giga de throughput.

    Simplesmente Impressionante!

    "Com um MIMO 2x2 antena-dual-independente na frequência de 24GHz, airFiber pode operar em ambos FDD (Frequency Division Duplex) e (Division Duplex Hybrid) HDD modos de velocidade incomparável e eficiência de espectro na banda de 24GHz licença-livre em todo o mundo."



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airfiber-1.jpg
Visualizações:	924
Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	34236Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airfiber-2.jpg
Visualizações:	863
Tamanho: 	59,1 KB
ID:      	34237

  2. #2

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Resta saber o que eles querem dizer com "licença livre em todo o mundo."

  3. #3

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    acho brabo ser livre, ainda mais nessa frequencia, tem que ver o poder dela memoria, pacotes que ela aguenta etc...

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    O que percebi é que chega no máximo a 13km de distância.

    Sei bem que vai trafegar dados para "dedéu", mas 3.000,00 dolares acho muito caro para uma super-antena que o range vai somente até 13km ( creio eu que melhorarão e muito ainda )...... mas por eqto é caro demais.

    É o meu ponto de vista.


    Manual do bichinho.

    http://dl.ubnt.com/datasheets/airfiber/airFiber_DS.pdf

  5. #5

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    poxa mas diz que passa 1 milhão de pacotes e coisa de doido. agora o preço realmente e e um pouco mais baratos que radios que operem nessas frequencias e condições. mas realmente 13km e pouca coisa.
    agora, que vai causar preocupação nas grandes fabricas se fizer o que promete, hooo, vai tirr noites de sono de muita empresa grande isso vai..
    so ainda não entendi essa de frequencia livre no mundo todo esses 24ghz.
    http://dl.ubnt.com/datasheets/airfiber/airFiber_DS.pdf

  6. #6

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    somente até 13km
    Fiquei na dúvida!! mais acho que é indicado para links acima de 13 km.

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Posso estar errado "E SINCERAMENTE ESPERO ESTAR ERRADO" na transcrição do pdf, mas a imagem também diz a mesma coisa.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ubnt.png
Visualizações:	321
Tamanho: 	38,7 KB
ID:      	34239

  8. #8

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Pessoal, quanto maior a frequencia, menor a distancia.
    É assim nos radios de frequencia fechada
    23 Ghz e na media 4 Km, este esta muito acima da media

  9. #9

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Curtí poreee parece um plágio conta a Ceragon a ubnt com air fiber e a ceragon com fibe air... rssrs

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    Pessoal dê uma olhada no novo produto da ubiquiti airFiber | Ubiquiti Networks, Inc.

    1.4Giga de throughput.

    Simplesmente Impressionante!

    "Com um MIMO 2x2 antena-dual-independente na frequência de 24GHz, airFiber pode operar em ambos FDD (Frequency Division Duplex) e (Division Duplex Hybrid) HDD modos de velocidade incomparável e eficiência de espectro na banda de 24GHz licença-livre em todo o mundo."



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airfiber-1.jpg
Visualizações:	924
Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	34236Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airfiber-2.jpg
Visualizações:	863
Tamanho: 	59,1 KB
ID:      	34237
    Boa Noite amigos.
    Bom, eu recebi com muita fé este novo equipamento. Como um admirador dos produtos Ubiquiti, confesso que quero testar o equipamento pra somente após dar minha real opinião técnica. Porém, visto que os equipamentos semelhantes, que operam em frequencias "parecidas" transportam realmente muitos pacotes e funcionam 100% bem, acredito que o FiberAir vá cumprir sim com o que promete.
    Claro que não podemos esquecer que o equipamento foi desenvolvido para locais até 15km, por enquanto. óbvio que vou testar e vou tentar um ptp de 30km ou 50km pra saber se realmente existe força e qualidade no equipamento.
    Os testes de campo dos engenheiros sempre são testes.... muita gente sabe que na prática algumas vezes se consegue mais ou menos que o datasheet do equipamento especifica. é questão de fatores externos ao equipamento.
    Podemos citar alguns:

    - Pontos onde serão instalados os equipamentos;
    - Poluição de RF no local;
    - Tipo de clima do local;

    Mas no geral, para provedores acredito ser uma grande opção pra interligar suas Bases (POPS) e fazer uma rede sólida e muito rápida.
    Vamos aguardar o inicio das vendas. eu já fiz o pré-order pelo site.
    Aguardamos .

    Abraço a todos e bem vindo AIRFIBER UBNT

  11. #11

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    O que percebi é que chega no máximo a 13km de distância.

    Sei bem que vai trafegar dados para "dedéu", mas 3.000,00 dolares acho muito caro para uma super-antena que o range vai somente até 13km ( creio eu que melhorarão e muito ainda )...... mas por eqto é caro demais.

    É o meu ponto de vista.


    Manual do bichinho.

    http://dl.ubnt.com/datasheets/airfiber/airFiber_DS.pdf
    Quanto maior a Frequencia, menor a distancia.
    Vale salientar que se o AirFiber passar pelo menos 15% do que promete, ja teremos um radio com com transmissao de no minimo 200MB e com custo de metade de outros radios com o mesmo Througput.

  12. #12

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Demorou heim!!! Mikrotik vai ficar para trás novamente?


  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Demorou heim!!! Mikrotik vai ficar para trás novamente?

    Esse equipamento vem pra unir a força da Mikrotik a UBNT.
    Acredito que unindo forças e tecnologias , os provedores irão continuar trabalhando mais e melhor.
    Esse deve ser o pensamento de todos. Agregar tecnologias !!

  14. #14
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Com certeza a UBIQUITI, vem se mantendo na vanguarda da tecnologia, e esse equipamento vem ao encontro de uma solução economica e viável para a realidade de muitos provedores, resta saber quando chega ao mercado, e se será licenciado pela ANATEL, embora seja indicado para cutas distâncias, não devendo passar de 10 Km com confiabilidade, ai solucionar muitos problemas em regiões de alta interferencia !
    Vamos ver se teremos maiores detalhes dele no treinamento oficial Ubiquiti dos dias 29 e 30 !

  15. #15

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    ainda segue a duvida, sera permitido a homologação?? pelo que pude entender 24ghz e para radiação restrita, por tanto teoricamente, se homologado poderemos usar, correto??.

    acho que falta a ubiquiti algo não tão grandioso assim, algo na frequencia de 5ghz com porta gigalan e que seja superior em pacotes que as rocket, nda tão cavalar como este novo produto, pois um radio que aguente 40,000 pacotes ja resolveria o caso de 60% dos provedores do pais, 1,000.000 de pacotes, e para uma grande tele ja.
    mas ta valendo igual.
    outra coisa 10ghz parese ser plausivel de homologação tambem ne??? estou ainda aguardando alguem que manje de legistação e possa dar um ponto final nos achismos. estou no aguardo.


    ao meu ver, a ubiquiti pulou de um fiat uno para uma ferrari, ta faltando algo intermediario.

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ainda segue a duvida, sera permitido a homologação?? pelo que pude entender 24ghz e para radiação restrita, por tanto teoricamente, se homologado poderemos usar, correto??.

    acho que falta a ubiquiti algo não tão grandioso assim, algo na frequencia de 5ghz com porta gigalan e que seja superior em pacotes que as rocket, nda tão cavalar como este novo produto, pois um radio que aguente 40,000 pacotes ja resolveria o caso de 60% dos provedores do pais, 1,000.000 de pacotes, e para uma grande tele ja.
    mas ta valendo igual.
    outra coisa 10ghz parese ser plausivel de homologação tambem ne??? estou ainda aguardando alguem que manje de legistação e possa dar um ponto final nos achismos. estou no aguardo.


    ao meu ver, a ubiquiti pulou de um fiat uno para uma ferrari, ta faltando algo intermediario.
    Pegunta respondia pelo chará KLEBER BRASIL no post https://under-linux.org/f291/airfibe...tacoes-155992/

  17. #17

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Mais vc viu o custo de um Ceragon FiberAir ? dá pra comprar 20 ubiquiti

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Pegunta respondia pelo chará KLEBER BRASIL no post https://under-linux.org/f291/airfibe...tacoes-155992/
    Cara, só de ver o vídeo da fabricação do equipamento e a cara dos malucos que o fabricaram do zero, já dá pra confiar que vai ser bom o equipamento.
    Resta agora comprar e testar.
    Esse equipamento será um grande trunfo para alto tráfego entre os POPS centrais nas grandes cidades, aumentando muito a capacidade dos provedores. Claro, tem o lance da limitação de distância devido a alta frequência, mas virá em boa hora.
    Alguém aqui vai no treinamento oficial dias 29 e 30 ??

  19. #19

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ainda segue a duvida, sera permitido a homologação?? pelo que pude entender 24ghz e para radiação restrita, por tanto teoricamente, se homologado poderemos usar, correto??.
    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Faixas de Frequência de Radiação Restrita no Brasil: 902-907,5 MHz, 915-928 MHz, 2.435-2.465 MHz, 5.785-5.815 MHz, 10.500-10.550 MHz e 24.075-24.175 MHz. Fonte: Resolução 506/2008 da ANATEL.
    Soh basta homologar!

  20. #20

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ainda segue a duvida, sera permitido a homologação?? pelo que pude entender 24ghz e para radiação restrita, por tanto teoricamente, se homologado poderemos usar, correto??.

    acho que falta a ubiquiti algo não tão grandioso assim, algo na frequencia de 5ghz com porta gigalan e que seja superior em pacotes que as rocket, nda tão cavalar como este novo produto, pois um radio que aguente 40,000 pacotes ja resolveria o caso de 60% dos provedores do pais, 1,000.000 de pacotes, e para uma grande tele ja.
    mas ta valendo igual.
    outra coisa 10ghz parese ser plausivel de homologação tambem ne??? estou ainda aguardando alguem que manje de legistação e possa dar um ponto final nos achismos. estou no aguardo.


    ao meu ver, a ubiquiti pulou de um fiat uno para uma ferrari, ta faltando algo intermediario.

    Concordo amigão, tá faltando algo elementar e/ou básico...