Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Radiofrequências com Restrições.jpg
Visualizações:	436
Tamanho: 	114,7 KB
ID:      	34256
    O que excluir dessa tabela é radiação restrita...

  2. #22

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Onde tem mais informações sobre o treinamento oficial da UBNT?

  3. #23

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Olá colegas,

    Somente lembrando os colegas mais empolgados que mesmo após, caso aconteça, da homologação do referido equipamento, todas as estações (pop's) deverão ser obrigatoriamente cadastradas na Anatel, pois não está se utilizando das frequências de 2.4 e 5.8 Ghz.

    Um grande abraço a todos.

  4. #24

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    pelo preço e alcance vou aguardar mais um tempo tem muita coisa boa e melhor vindo por ai fiz pesquisas a respeito e tem coisa boa surgindo nos proximos 2 anos a respeito da internet wireless.

  5. #25

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Muito bom...

  6. #26

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Queria que me responde-se uma coisa
    Todos os radios de frequencia fechada profissionais para a frequencia de 23Ghz que eu conheço e que temos aqui:
    Ceragon
    Asgar
    WNI
    Comba
    Ericsson
    Huawei

    Nenhum deles trabalham acima de 5Km, isso indo no sufoco, isto é o limite que a frequencia estabelece, como um radio de maior frequencia, atinge 13 km?

    Isso parece uma propaganda enganosa. pode ate passar a throughput prometido, mais a distancia acho dificil

  7. #27

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    dentro desse 13km concerteza teria uma variante ou vc tera que ajustar para menor banda etc... coisas que conhecemos

  8. #28

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Segundo a Ubiquiti uma Nanostation é capaz de trafegar até 150 Mbps e atingir uma distancia de 15 Km. (e realmente é capaz, mas em condições perfeitas, as quais nunca iremos vivenciar)

    Na prática sabemos que não acontece isso, ela consegue uns 50 mbps a uma distancia de 2 Km.

    Se for seguir esse padrão de propaganda enganosa...rsrsrs, esse novo equipamento deve conseguir uns 400 megas a uma distancia de uns 1800 metros. Tá até que bom, para bachaul curtíssimos.

    Mas não fiquei muito animado não, na minha visão seria mais interessante tivessem feito um rádio licenciado frequencia de 6-7 Ghz com capacidade de 350 Megas e antenas de 1,80 metro para servir para montarmos nossos backbones com distancias de até uns 60 km.

    Para bachhaul os rockets já estavam de bom tamanho.

  9. #29

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Ubiquiti tem "receio" de trabalhar em bandas ISM ou será coincidência?

  10. #30

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por santiagomg Ver Post
    segundo a ubiquiti uma nanostation é capaz de trafegar até 150 mbps e atingir uma distancia de 15 km. (e realmente é capaz, mas em condições perfeitas, as quais nunca iremos vivenciar)

    na prática sabemos que não acontece isso, ela consegue uns 50 mbps a uma distancia de 2 km.

    Se for seguir esse padrão de propaganda enganosa...rsrsrs, esse novo equipamento deve conseguir uns 400 megas a uma distancia de uns 1800 metros. Tá até que bom, para bachaul curtíssimos.

    Mas não fiquei muito animado não, na minha visão seria mais interessante tivessem feito um rádio licenciado frequencia de 6-7 ghz com capacidade de 350 megas e antenas de 1,80 metro para servir para montarmos nossos backbones com distancias de até uns 60 km.

    Para bachhaul os rockets já estavam de bom tamanho.
    nada disso cara tenho um par nano que arrasta um link de 100 megas da gvt em uma distancia de 7 km sem perda nenhuma, visada 90%, e aproveitando o assunto voces estao ai discutindo querendo q faça velocidade gb sempre que temos apenas links de 100 megas diponiveis, irao comprar 10 links de 100 megas?

  11. #31

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    ByADM,

    Ninguém quer "tacar" pedra na UBNT não, mas é uma realidade, os 100 Mb que vc conseguiu não tem uma performance de um rádio digital, a latência deve ficar lá em cima no uso Full Duplex, isso por causa do velho e conhecido problema da baixa capacidade de processamento dos equipamemtos dessa marca. E eu gostaria muito de ter links de 1Gb e não é para trafegar 10 links de 100Mb, mas temos perspectiva de grande demanda, agora com as TVs por assinatura e VPNS empresariais, isso é uma realidade com solução vista para fibra, coisa que esse rádio poderia suprir no backhall issose a UBNT não tivesse tradição de supervalorizar o desempenho dos seus rádios.

    Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    nada disso cara tenho um par nano que arrasta um link de 100 megas da gvt em uma distancia de 7 km sem perda nenhuma, visada 90%, e aproveitando o assunto voces estao ai discutindo querendo q faça velocidade gb sempre que temos apenas links de 100 megas diponiveis, irao comprar 10 links de 100 megas?

  12. #32

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Falou tudo e mais um pouco.

  13. #33

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    ***Editado pela moderação. ***
    Última edição por leandrolopeswifi; 29-03-2012 às 08:11. Razão: Falta de educação.

  14. #34

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Ninguém quer "tacar" pedra na UBNT não, mas é uma realidade, os 100 Mb que vc conseguiu não tem uma performance de um rádio digital, a latência deve ficar lá em cima no uso Full Duplex, isso por causa do velho e conhecido problema da baixa capacidade de processamento dos equipamemtos dessa marca.
    Eu sei que seu comentário foi relacionado aos rádios da linha AirMax da UBNT, mas como tem muita gente achando que o airFiber não vai cumprir a promessa, eu vou colocar aqui os pontos que me fazem acreditar que ele é um produto promissor:


    • O airFiber é Full Duplex. A antena de baixo é usada somente para TX, e a antena de cima é usada somente para RX.
    • Com antenas daquele raio, na frequência de 24GHz, o rádio deve ser extremamente direcional. Isso significa um nível de interferência bem inferior ao experimentado atualmente. Além disso, 80% do raio de Fresnel são míseros 5 metros nessa faixa de frequências com um link de 13 km de distância (alcance máximo especificado).
    • O airFiber não utiliza tecnologia baseada em 802.11, como os outros produtos da UBNT. No vídeo de apresentação do produto, em 05:30, aparece uma FPGA da Altera, que parece ser a Cyclone II (mas não tenho certeza, pois o vídeo está embaçado). Além disso, no screenshot da interface de administração via Web, aparece uma informação de temperatura dos ADCs (conversores analógico-digitais). Os produtos UBNT anteriores ao airFiber eram praticamente projetos de software (firmware) e de antenas em cima de um hardware padrão da Atheros, assim como são os MK, Tp-Link, Krazer, etc. atuais. Já o airFiber é verdadeiramente um projeto de hardware, do início ao fim.
    • Novamente levando em conta o ponto anterior, a UBNT não ficou presa nesse projeto a um SoC da Atheros com processador MIPS de baixo desempenho para realizar o processamento de pacotes. Muito provavelmente, a porta Gigabit Ethernet vai direto para a FPGA, ou seja, os pacotes não passam por uma CPU antes de serem transmitidos/recebidos pelo rádio - eles vão diretamente para o hardware. Deve ser por isso que ele não suporta ser configurado como roteador - apenas como bridge, e deve ser por isso também que a configuração é feita por uma outra porta Ethernet, e não pela porta de dados. No datasheet vocês podem ver que tem uma Data Port (Gigabit Ethernet) e uma Configuration Port (100M Ethernet). Meu chute é que a Configuration Port está ligada a um SoC ARM ou MIPS que é utilizado somente para rodar a interface Web, e que todo o tráfego da Data Port vai direto para a FPGA.
    • Os rádios usam GPS para se sincronizar. Até pouco tempo atrás, essa técnica era patenteada pela Motorola, e não estava presente em rádios de nenhuma outra fabricante. A patente só expirou recentemente. Provavelmente, com o uso da sincronização por GPS, o rádio reduz a necessidade de transmitir "pilots" na modulação OFDM para sincronizar a frequência do rádio receptor com a do rádio transmissor.


    Enfim, se o rádio tiver sido bem projetado, tem tudo para ser um excelente concorrente para rádios digitais de marcas como Motorola. Tendo em vista os componentes utilizados no projeto, eu diria que tem grandes chances de ter sido esse o caso.

    Agora eu só concluo com uma previsão: eu acho que os preços de rádios com capacidade Gigabit vão cair ainda mais nos próximos anos. Esperem a Atheros lançar um chip 802.11ad e vocês vão ver rádios de baixo custo (< R$400) sendo lançados por UBNT e MK com bitrates próximos a esse airFiber porém, é claro, com menor throughput de pacotes, latência mais alta e half-duplex.

  15. #35

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Bela explanação thotypous, mas ainda não passa de teorias, espero que na prática isso possa vir se comprovar, pois quando a UBNT lançou o AirMax fez um barulho falando dos benefícios dessa tecnologia que poderia chegar até 300 Mbps, na verdade esse valor só foi alcançado em bancada, por isso levanto a questão: será que fora de bancada o AirFiber vai ser toda essa coca-cola?

  16. #36

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Pode não ser uma coca cola. Mas se for uma pepsi, pode ser?

  17. #37

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Pode não ser uma coca cola. Mas se for uma pepsi, pode ser?

    haurhauehr Boa boa!! "É né, fazer o que?" haruhaeurar

  18. #38

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Estou muito otimista com esse produto, mesmo que não alcance o que está escrito, relação preço com outros equipamentos para o mesmo fim será bem mais em conta, com certeza teremos um ótimo produto nas mãos...Aguardemos a chegada.

  19. #39

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Cara vou te falar uma coisa, a pepsi é mais barata e melhor que a coca, coca cola só tem gas e preço, pepsi bem melhor, ou seja se o equipamento fizer oque promete com certeza será melhor que pagar uma fortuna em outros por ai no mercado.

  20. #40

    Padrão Re: Novo Produto - Ubiquiti Airfiber - 1.4Giga de throughput

    Galera, não se animem muito.
    A UBNT baixou o preço do air fiber pela metade, para U$ 1.497.50 (brincadeira), colocou o preço unitário, mas vende somente o par, para evitar dúvidas.

    Quanto a não se anomar, veja o seguinte:
    - Qual a data de lançamento?
    - Depois de lançada, precisa ser homologada.
    - Depois de homologada, precisa registrar na tia Ana.

    A única boa notícia é que a UBNT está, ela mesma, homologando os equipamentos para o Brasil.