+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão The Dude + modem gsm para envio de sms

    Ola pessoal!!!
    estava aqui dando uma estudadinha num caso, porem estou com um certo problema.

    o caso e o seguinte eu tenho uma rb450g com flash de 8gb(exagero mas o administrativo comprou), modem huawey ja esta comunicando e enviando sms através do comando /tool sms send phone-number=3333333333 message="xxxxxxxxxxxx", e o The Dude instalado nela, porem estou com problema na hora da notificação, segue o codigo que estou tentando usar no the dude
    /tool sms send usb2 phone-number=333333333333 message=Service [Probe.Name] on [Device.Name] is now [Service.Status] ([Service.ProblemDescription])

    Alguém já usou nesse formato de modem gsm mandar msg para celulares com o The Dude?

    se sim por favor acho que seria de grande importância compartilhar...

    att

  2. #2

    Padrão Re: The Dude + modem gsm para envio de sms

    Estou com o mesmo problema so que ele nao manda sms.. fiz no pc nada . nada .nada ...


    so manda via torpedo via web..

    se tiver uma solucao me manda ai!!

  3. #3

    Padrão Re: The Dude + modem gsm para envio de sms

    Tambem testei desde a versao 3.5 a 4.03, mas nao consegui que o Dude mande o sms.
    Se alguem tiver a resposta e possa ajudar fico agradecido.

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: The Dude + modem gsm para envio de sms

    minha solução foi criar uma maquina virtual com windows e deixar o dude conectado nele, assim quando houver as instabilidade e variações que deixei monitorando, ele envia através do site Torpedus

  5. #5

    Padrão Re: The Dude + modem gsm para envio de sms

    eventualmente temos instabilidade no nosso link com a operadora ela cai, entao a opçao de mandar sms via modem gsm com dude solucionaria o monitoramento desse link e de toda rede. Ja que uma vez que esse link cair nao tem como mandar via web.
    Vou seguir buscando uma soluçao ou aguardar que a mikrotik lançe uma versao do Dude que tenha esta opçao

  6. #6
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: The Dude + modem gsm para envio de sms

    Citação Postado originalmente por poxley Ver Post
    eventualmente temos instabilidade no nosso link com a operadora ela cai, entao a opçao de mandar sms via modem gsm com dude solucionaria o monitoramento desse link e de toda rede. Ja que uma vez que esse link cair nao tem como mandar via web.
    Vou seguir buscando uma soluçao ou aguardar que a mikrotik lançe uma versao do Dude que tenha esta opçao
    Alguma novidade a respeito dessa solução via modem GSM? estou interessado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Alguma novidade a respeito dessa solução via modem GSM? estou interessado.

    Boa noite tenho uma solucao.. escolha uma rb que tenha a saida usb.. coloca o modem dele e identifica se deu certo..

    use a chamada - tools - netwatch

    dow - script de sms
    up - script de sms


    funciona certo!!

  8. #8
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: The Dude + modem gsm para envio de sms

    não funcionaria em um PC? tenho um notebook, que não tem monitor e funciona so para o Dude, sera que não funcionaria?

  9. #9

    Padrão Re: The Dude + modem gsm para envio de sms

    Citação Postado originalmente por hugoconnect Ver Post
    Boa noite tenho uma solucao.. escolha uma rb que tenha a saida usb.. coloca o modem dele e identifica se deu certo..

    use a chamada - tools - netwatch

    dow - script de sms
    up - script de sms


    funciona certo!!
    Não consegui testar a solução acima, mas gostaria que postasse os script para ver se funciona.