Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Nosso amigo KleberBrasil já respondeu nesse tópico:
    https://under-linux.org/f291/airfibe...tacoes-155992/

  2. #22

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por GLOBALCOMM Ver Post
    alison meu querido vi na anatel essa frequencia somente para radio localizacao e livre somente nos estados unidos , aqui e licensiado , quem for pego usando , pode ate perder a scm. essa frequencia nao e destinada para scm
    Com certeza vai ser frequencia licencia, igual Ceragom, SIAE, etc,etc

  3. #23

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Não esqueça que esse preço é fora do brasil entrando aqui toma imposto,duvido que saia por menos de R$10.000,00 cada

  4. #24

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por dedeco180976 Ver Post
    Não esqueça que esse preço é fora do brasil entrando aqui toma imposto,duvido que saia por menos de R$10.000,00 cada
    Por aí, R$ 8 a 10 mil. Vamos aguardar os importadores.

  5. #25

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Bom dia Pessoal.

    Venho através deste informar que já recebemos um exemplar do Air Fiber e já encaminhamos o mesmo para homologação.
    Assim que tivermos uma posição estaremos informando.

    A disposição.

  6. #26

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Opaa so aguardar agora. Amigo Alguma ideia se vai ser possivel o uso legal? Na Anatel o pessoal nao fala nada referente a 24Ghz.

  7. #27

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Para o amigo que pediu um radio com 40mil pps, tem o LigoWave 100mb Full em até 40km com antena de 34db e 60k pps. Eles nao fizeram pois o mercado ja esta cheio de produtos que prometem isso.

  8. #28

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Opaa so aguardar agora. Amigo Alguma ideia se vai ser possivel o uso legal? Na Anatel o pessoal nao fala nada referente a 24Ghz.
    Conforme o mapa de faixa de frequências disponibilizado no portal da Anatel, a faixa de 24Ghz é livre.

  9. #29

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    A faixa de 24 GHz é livre, mas a EIRP é baixa... pela intensidade de campo dá algo como 18 dBm EIRP, o que deve permitir no máximo uns 2 km em 250 Mbps.

  10. #30
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    essa banda de 1,4gb é half e nao full duplex, ou seja, vai dar 700mb/700mb de banda full duplex, abraços

  11. #31

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Rubensk, mostra os calculos.
    Eu tinha derivado de equações de campo, mas achei uma referência mais simples e que deu um resultado ainda mais limitante do que eu tinha chegado inicialmente, por causa de um erro de unidades que eu havia cometido.

    De, http://www.maxim-ic.com/app-notes/index.mvp/id/3815 para converter a intensidade de campo a 3m em EIRP, se faz EIRP=0.3 E^2.

    250mV/m ^ 2 vezes 0.3 dá 0,01875 W, mas 19mW não são 19 dBm, e sim 13 dBm. Pior ainda do que eu tinha calculado... :-(
    (E isso muda também a distância)

  12. #32

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Intensidade de campo ?!

    Pra que calcular intensidade de campo ? Pra saber o alcance ?!?
    Porque a norma aplicável (Resolução Anatel 506) especifica o limite de irradiação para essa faixa em intensidade de campo medida a 3m.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Alcance se calcula com a formula de Friis que é extremamente simples. Chamam tambem de link budget.

    Eu fiz o calculo aqui e o radinho teoricamente deve alcancar 18km.
    Aqui no Brasil o equipamento não vai poder trabalhar a 33 dBm EIRP, que é o que eu imagino que você tenha usado para esse cálculo.

  13. #33

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    qual o EIRP para 24GHz ? Se a banda é ISM, valem os mesmos limites que 5.8GHz, a não ser que haja um documento específico falando em contrário.
    Pela conta que fiz, 13 dBm. Os limites de bandas ISM são bem variados tanto entre frequências quanto entre aplicações, e o documento que especifica isso é o que eu já mencionei, a Resolução 506 da Anatel.

  14. #34

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    E eu acabei de ler e a parte que cita 250uV por cm2 não tem nada a ver com banda larga.



    Se voce pegar o limite para 2.4GHz em uV/m a 3m verá que quando convertidos para potência em W (ou em dBmW) não dariam nem 1 mW (0dBm) direito.

    2.400-2.483,5 MHz 50uV/m 500uV/m

    O primeiro valor é a faixa de frequencia, o segundo a intensidade de campo em uV/m e a terceira é a intensidade de campo dos harmonicos gerados.

    Veja que usando sua formula 50uV/m dariam menos de 1dbm. Não faz sentido.

    O que acontece é que você está ignorando o espalhamento da potencia ao longo da banda passante.
    O que acontece é que você está ignorando a redação da resolução, mesmo... ela especifica limites genéricos (que é onde estão citados os limites para 24 GHz), e depois ela cita limites específicos para cada aplicação em faixas específicas. Para 2.4 e 5.8 há autorizações específicas para que banda larga use potências maiores que essas, enquanto para 24 GHz não há e assim fica apenas a regra genérica para ser utilizada.

  15. #35

    Padrão Re: 1.4gb radio ubnt por 3,000 dolares, ta mas não falta alguma coisa??

    Na prática eu acredito que este rádio não vai ultrapassar os 7Km.
    Em dias de chuva ou neblina o sinal vai ser muito prejudicado, devido a frequencia.

    e esqueçam 1.4Gb...... se chegar a 1/3 disse será de bom tamanho.

    Mas vamos aguardar o mesmo começar a ser testado em campo e as experiencias serem postadas.