+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Todos acessam minha rede com Microtic

    Tenho uma rede de wi-fi, coloquei a rb750 todos discam para acessar a internet.
    obeservei que sem discar tenho acesso a internet, alguem pode me ajudar com um passo a passo sou leigo no assunto!!!

  2. #2

    Padrão Re: Todos acessam minha rede com Microtic

    DHCP ativo na configuração default está fornecendo IP que navega. É só desativar o DHCP.
    Se ajudei, estrelinha!

  3. #3
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Todos acessam minha rede com Microtic

    mikrotik amigo.

  4. #4

    Padrão Re: Todos acessam minha rede com Microtic

    Sim, eu sei que é mikrotik. Na configuração default, se ligar o cabo da internet na porta 1, e de clientes nas portas 2-5 que funcionam como um switch, ele fornece DHCP e faz NAT liberando a navegação automaticamente.

  5. #5

    Padrão Re: Todos acessam minha rede com Microtic

    se vc tem IP nas Interfaces 2 - 5 (provavelmente ta em bridge) so vc tirar esse IP q ele não vai navegar (so vai navegar quando discar o PPPoE)

    Qqr coisa faço configurações msn: [email protected]

  6. #6
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Todos acessam minha rede com Microtic

    o q vc deve ter feito de errado foi ter cliado uma bridge e ter setado o seu o dhcp pra ela.. assim o cliente conecta na suas porta de 2 a 5 e ja recebe os dados do seu ip e gatway... Crie um ppoeserver e sete a interface para sua bridge... Assim, somente os clientes q discarem irao receber os ip e o acesso. Nao ligue se der conectividade nula ou limitada..

    Agora se quiser receber ip mesmo assim e nao navegar, configure o hotspot na sua rb... Assim o cliente conecta via hotspor ou via ppoe..

  7. #7

    Padrão Re: Todos acessam minha rede com Microtic

    pode fazer o DHCP porem tirar o IP da Internface Bridge depois por ultimo, pronto vai receber DHCP porem não vai navegar porq não vai existir o Gateway somente quando discar o pppoe