+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB750 + ptp com 2 nano 5.8Ghz

    Gente, boa noite!

    Seguinte:
    Tenho uma RB 750 e ether1 entra o link e na ether2 sai o link (DHCP) pra um switch aonde estão os PC´s, tudo ok, só que quero fazer um ptp com duas nano 5.8, segue um "diagrama"

    RB750 -> Switch -> nano5 ( ~~~~~~~~~~~~ ) nano5 remoto -> switch-> PC´s.

    Quero que minha RB750 faça o controle dos clientes conectados na nano remota, e gostaria de saber como devo colocar essas duas nano5 pra repassar os MACs remotos pra RB750, fazendo assim o controle total do clientes... Ai pergunto:
    se eu colocar as duas nanos em Bridge WDS, sendo a primeira Nano em modo Ponto de Acesso WDS e a nano remota em modo WDS da estação, os MACs dos clientes remotos serão repassados até a RB 750?

    E os IPs das nanos, coloco como fixo? A faixa de IP de saida da minha RB750 é 192.168.50.xxx...

    Aradeço desde já a quem me ajudar
    forte abraço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: RB750 + ptp com 2 nano 5.8Ghz

    Bom dia, sim nesse modo ele repassa todos os macs dos clientes que estará por traz do nanom5 stacçao-wds , no nano vc coloca um ip fixo em cada um com faixa diferente apenas para acesso de configuração...


    Deus abençoe!!!

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: RB750 + ptp com 2 nano 5.8Ghz

    Parceiro já tem bastante material sobre o assunto aqui no forum, mas o AP que envia coloquei como ap wds e o que recebe como station wds ambos em bridge que vai funcionar tranquilo, como nosso amigo mensionou coloque seus aps em ranger de IP's diferente da usada nos clientes, assim dificulta que alguém possa acessá-los para lhe fazer algum mal, abraços e boa sorte

  4. #4

    Padrão Re: RB750 + ptp com 2 nano 5.8Ghz

    Obrigado amigos, deu certo de primeira... E com "rádios de plástico", zinwell, ovislink, segue o mesmo princípio? Pois já tive um server MK e lembro que tive maior dor de cabeça com isto, os radios não repassavam os MACs...
    Um abraço!