+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    Ola amigos under.

    tenho um serviço para concluir uma empresa esta pedindo o seguinte que seja bloqueado sites : facebook,youtube,twitter,ebuddy eo famoso msn.

    mais eles não querem permanentemente queria saber se tem como estabelecer horario de acesso para esses sites tipo das 11:00 até 13:00h .

    e que seja por usuario ex:
    Contabilidade : controlado
    Gerente: Acesso total

    qual a melhor forma de fazer isso , é possivel ? ajuda para as regras abraços.

  2. #2

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    será que pode ser feito um profile de bloqueio para esses sites ? aguardando ajuda dos amigos.

  3. #3

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    pow to precisando mesmo tira essa duvida.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    você pode bloquear via firewall e na aba extra especificar os dias e horarios que a regra vai funcionar parceiro, aqui no forum já vi como bloquear sites pelo firewall..

    não tem muito o que fazer não...
    nova regra no filter
    action = drop
    chain = output
    dst. address = IP do site que quer bloquear
    src. address = IP da rede que vai apilcar a regra
    Nunca usei, mas na aba Extra tem time, faz os testes e ver como se encaixa na tua necessidade, abraços

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    Pela Aba extra Time irá funcionar, ou via script habilitando e desabilitando as regras desejadas com os devidos agendamentos.

  6. #6

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    Obrigado amigos isso ja fiz 95% do servidor para essa empresa obrigado mesmo agora so outra duvida queria saber la na aba extra tem hotspot , queria ver se e assim

    no hotspot fazer um login contabilidade e outro gerente
    ou profile para contabilidade e gerente

    para essas regras pegar para um e outros tudo liberado tem como ? abraços.

  7. #7

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    Voce precisa disso aqui.


    Gestor Server

  8. #8

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    cara não tive sucesso consegui uma regra e um post a q do under para firewall basta coloca o ''facebook'' no ''Content'' e drop chain: forward e bloqueia tudo que tiver face so que o que eu to precisando e assim tentei ainda fazer um login para acessar o face e outro para não ter acesso não consegui essa regra pega geral fui na aba ''extra'' no time ele bloquea apenas aquele horario que eu determina o que eu quero e desbloquea o horario determinado e dps bloquea novamente ta meio complicado meu caso :S

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    Cria uma regra DROP. Antes dela no horario pretendido cria uma regra ACCEPT.

  10. #10

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    interhome

    amigo tem como vc manda essa regra não entendi muito to trabalhando nesse servidor agora vai ganha uma estrela merecida!

  11. #11

    Padrão Re: servidor para empresa c/hotspot libera sites.

    ah meu amigo entendi agora , muito obrigado pela força agradeço muito !!! ajudo 100% agora e so botar na empresa hj ! obrigado pensei que ia fica a madrugada toda hj kkk