+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de montoanel
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso - Brasil
    Posts
    13

    Padrão Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    Bom dia, gostaria de saber em quais RB's eu consigo instalar o The Dude como server, de preferencia RB's que tenham mais de 4 portas, e se é possível tambem eu usar 4 portas em uma rede inválida e 1 porta em uma rede válida?




    Grato!


    ps: desculpe se já existe algum tópico semelhante, pode fechar qualquer coisa!

  2. #2

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    O The Dude você instala em windows, não em RB.

    Nem pra linux ele não tem versão, tem que rodar sob o wine.

    O The dude é o monitorador PARA WINDOWS da MK, a MK não tem nenhum similar para rodar dentro do MK OS (Porque exigiria muito processamento).

    RB você coloca qualquer um, e um desktop do lado com windows e o Dude (Ou algum linux e wine), se quer mesmo usar o The Dude tem que ser isso.

    (Já que vai deixar um desktop ligado 24x7 daria pra aproveitar e usar linux (Distros com bom suporte, tipo Debian ou slackware, nada de coisas obscuras tipo Dizinha ou Kalango), wine, e botar pra rodar outros serviços tipo ftp, dns, area do cliente, etc. É muuuuito desperdício deixar um desktop 24x7 só pro Dude, ele não vale tanto)

  3. #3

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    É possivel sim instalar o Dude em RB. Basta baixar o pacote no site da MK.
    Mas dependendo do tamanho da rede é melhor instala-lo em um maquina, por causa do processador.

  4. #4

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    Citação Postado originalmente por montoanel Ver Post
    Bom dia, gostaria de saber em quais RB's eu consigo instalar o The Dude como server, de preferencia RB's que tenham mais de 4 portas, e se é possível tambem eu usar 4 portas em uma rede inválida e 1 porta em uma rede válida?

    Grato!

    ps: desculpe se já existe algum tópico semelhante, pode fechar qualquer coisa!
    Amigo, dê uma olhada nesse tópico: https://under-linux.org/f143/para-qu...e-dude-131650/

    A RB que você vai usar vai depender do tamanho da sua rede. Instala e acompanha o uso de CPU e memória.

  5. #5
    Avatar de montoanel
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso - Brasil
    Posts
    13

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    Bom dia obrigado pela colaboração de todos, a rede aqui onde trabalho, possuem 3 redes invalidas, e eu gostaria de monitorar os dispositivos que estao conectados a elaS. Eu consigo conectar as tres redes invalidas na rb, instalar o the dude no pc, e ter acesso as redes invalidas normalmente?

    Grato!

  6. #6

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    sim, se tiver as rotas corretas sim.

  7. #7

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    Thiago,

    Estou com essa dúvida que teve, você tentou instalar em alguma RB com 64 de mem?

  8. #8

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    Não estou lembrado não, o que houve?

  9. #9
    Avatar de montoanel
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso - Brasil
    Posts
    13

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    MikroTik pc crackeado, The dude server rodando dentro dele normalmente. Virtualizei o mikrotik, consumo de processamento e memoria do pc está normal e do mikrotik tb.

    Marcos eu instalei o the dude em uma rb 450 e deu pau nela hehe, muito pouca memoria, num guenta :P

    assim que eu terminar o meu tcc irei postar aqui no forum para o pessoal dar uma bela de uma analisada :P

  10. #10

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    Amigo instale uma maquina virtual, e nessa maquina instale o Dude, pronto, tera um servidor virtual para seu Dude.


    Abraço!

  11. #11
    Avatar de montoanel
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso - Brasil
    Posts
    13

    Padrão Re: Em quais RB's eu consigo instalar o The Dude Server?

    hehe sim sim:P foi oq eu fiz, vou postar um print do mapa da rede :P

    http://img708.imageshack.us/img708/470/locallk.jpg