Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. A questao de colocar o aviso e o cliente mesmo assim continuar navegando pode ser feito, so que no meu caso eu estava "avisando" ao clientes com ip e mac cadastrados, para que ele continue navegando enquanto ve o aviso, deve ser feito com o hotspot ativo. Os seus clientes utilizam hotspot para autenticar!

2. Não uso hotpost no cliente para autenticar , o que eu uso é só uma senha wep e marração do ip com mac e a autenticação da wep é feita no bullet , não uso cartão porque tive muito problema em tempo de chuva com cartão.

3. Citação Postado originalmente por charles_aracati Ver Post
    Basta você liberar o acesso ao bullet no WALLED GARDEN IP LIST
    DST. ADDRESS = IP DO SEU BULLET
    PROTOCOL = TCP
    se quiser colocar a porta ai vc adiciona em DST. PORT = 88
    Bom dia amigo eu adcionei no walled garden ip list
    dst. address = 192.168.2.100 = bullet
    protocol = tcp
    dest.port = 88 que é a porta que o bullet uso para mim acessar

essa porta eu tinha alterado dentro do bullet porque ele vem com 80 eu mudei para 88 para fazer esse acesso . mais mesmo assim não ta acessando

4. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Bom dia amigo eu adcionei no walled garden ip list
    dst. address = 192.168.2.100 = bullet
    protocol = tcp
    dest.port = 88 que é a porta que o bullet uso para mim acessar

essa porta eu tinha alterado dentro do bullet porque ele vem com 80 eu mudei para 88 para fazer esse acesso . mais mesmo assim não ta acessando
    Tem que ver o que esta acontecendo ai, pois era pra funcionar, no meu nao tem pro.
    PS: Para fazer com que seu cliente navegue enquanto ver o comunicado sem hotspot, so tem uma forma, é vc possuir um servidor externo e fazer uma página de aviso, e assim, redirecinar o primeiro acesso do cliente para o aviso, os demais acessos ele nao vê.
    PS2: e ainda da pra controlar por quanto tempo essa página pode aparecer sem cortar a conexao dele com a internet

5. Citação Postado originalmente por charles_aracati Ver Post
    Tem que ver o que esta acontecendo ai, pois era pra funcionar, no meu nao tem pro.
    PS: Para fazer com que seu cliente navegue enquanto ver o comunicado sem hotspot, so tem uma forma, é vc possuir um servidor externo e fazer uma página de aviso, e assim, redirecinar o primeiro acesso do cliente para o aviso, os demais acessos ele nao vê.
    PS2: e ainda da pra controlar por quanto tempo essa página pode aparecer sem cortar a conexao dele com a internet
    Eu tenho este cenário aqui, IP x MAC, servidor externo e tal.
    Em relação a página de corte, fiz e tudo ok.
    Redirecionei todo o tráfego da porta 80 para a porta 81 do meu webserver ( escutando apenas o aviso ).

A regra ficou essa:
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=CORTES disabled=no dst-port=80,443 protocol=tcp src-address=192.168.1.3 to-addresses=10.1.1.10 to-ports=81
    Onde: 192.168.1.3 é o cliente cortado ( podendo opcionalmente usar o Address List )
    E: 10.1.1.10 é o webserver escutando na porta 81.

Eu configurei mais uma instância do servidor escutando na porta 82, desta vez com um aviso de mensalidade atrasada. Este gostaria de mostrar o aviso e depois deixar o cara 12h tranquilo, sem incomodação.

Só que não consegui formular a(s) regra(s) de "add src to address list" que faça o aviso e rearme pras 12h de tranquilidade.

Se alguém tiver alguma idéia, agradeço, Queimei a mufa aqui, mas esgotei as opções com meu conhecimento atual.

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 28-01-2016, 03:18
  2. Respostas: 0
    Último Post: 13-06-2007, 10:11
  3. Gerenciamento de PPPoe no Mikrotik
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-03-2007, 11:17
  4. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22
  5. Problemas de desconexão no Mikrotik .
    Por FEenuX no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2006, 22:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L