+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Tela de cobrança no mikrotik

    Boa Tarde galera gostaria , de saber se alguem no forum sabe me dizer se tem como mandar aviso para o cliente que não efetuou o pagamento na data certa que ele sera bloqueado em determinada data, só que eu não uso o hotpost só a cliptografia web para conectar a rede será que tem como?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    da uma procurada no forum que ta cheio de tutoriais disto aqui

  3. #3

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Caro amigos dei uma pesquisada no forum mais não encontrei o que eu precisava , a situação é o seguinte 70% dos meus clientes são completamente leigos querem acessar direto a internet sem tem que digitar usuario e senha por isso eu uso a segurança wep já tentei inplantar o hostpost mais não deu certo os clientes rejeitaram , então eu gostaria de fazer uma tela de aviso para os clientes devedores , tipo quando ele ligam o computador a senha é autenticada automaticamente e de 20 à 20min aparece uma tela de aviso de atrazo da mensaligade isso só para o ip do cliente em atraso , no forum fala de aviso pelo hostpost , não sei se é o caso , não sei se teria jeito de usar o hostpois só para avisar o cliente sem aparecer a tela de login se alguem puder mer ajudar agradeço

  4. #4

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    o que eu mais fico indignado e o cara vim postar aqui para mandar o outro pesquisar no forum,o forum e para ajudar e nao confudir mais a cabeça do camarada.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    olha como foi uma pesquisa muito dificil e ecabei ja de ouvir critica fis a pesquisa para voces esta aqui como fazer uma pagina de corte com ip estatico agora se esta não servir e so ir em busca underlinux e didgitar pagina de corte ...mas ja vou advertir vai ser uma pesquiza muito dificil vai demorar ums 4 dias.

    agora uma masrapida e mastigada ta aqui
    https://under-linux.org/f212/como-ma...-corte-129497/

  6. #6

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Amigo, acho que meu pequeno TUTo pode te ajudar, baixa e da uma analisada, se servir, agradece ai....

    Hotfile.com: Hospedagem de ficheiros com um clique: AVISO SEM SERVIDOR EXTERNO - POR CHARLES OLIVEIRA.pdf

  7. #7

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Me desculpe naldo864 nao quiz lhe ofender e que muitas vezes e que nossos problemas nao sao resolvidos com o que achamos nas pesquisas e o que mais vejo nos foruns e esse tipo de respostas para procurar no forum poluindo assim o topico ok mais uma vez desculpas e T+.

  8. #8

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Caro Amigo Charles eu li seu material , me ajudou muito , eu consegui fazer a tela funcionar , como meu tempo é muito curto acabo demorando para responder , funcionou só tive 2 problemas , 1 problema quando ele aparece o aviso o clientes não consegue navegar tudo que ele vai fazer redimenciona para a pagina de aviso , tem como eu colocar esse aviso de 30 a 30 min e deixar a internet funcionando e 2 problema eu uso a porta 88 para redimencionar para um bullet e eu acesso ele pela porta 88 remotamente de qualquer lugar que tenha internet . Só que no momento que eu fiz o aviso eu parei de acessar , só que ta funcionando não deu probelma eu só não consigo acessar pela porta 88

  9. #9

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Citação Postado originalmente por charles_aracati Ver Post
    Amigo, acho que meu pequeno TUTo pode te ajudar, baixa e da uma analisada, se servir, agradece ai....

    Hotfile.com: Hospedagem de ficheiros com um clique: AVISO SEM SERVIDOR EXTERNO - POR CHARLES OLIVEIRA.pdf
    Caro Chales agradeço a ajuda , eu estava olhando em seu aquivo e achei uma configuração que pode estar causando comflito com meu acesso remoto ao bullet na opção do hotpost Walled Garden IP entry vc usa o tcp para redimencionar para porta 8291 isso eu acho que esta dando o complito com minha porta 88 como eu posso corrigir isso

  10. #10

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Caro Chales agradeço a ajuda , eu estava olhando em seu aquivo e achei uma configuração que pode estar causando comflito com meu acesso remoto ao bullet na opção do hotpost Walled Garden IP entry vc usa o tcp para redimencionar para porta 8291 isso eu acho que esta dando o complito com minha porta 88 como eu posso corrigir isso
    Basta você liberar o acesso ao bullet no WALLED GARDEN IP LIST
    DST. ADDRESS = IP DO SEU BULLET
    PROTOCOL = TCP
    se quiser colocar a porta ai vc adiciona em DST. PORT = 88

  11. #11

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    A questao de colocar o aviso e o cliente mesmo assim continuar navegando pode ser feito, so que no meu caso eu estava "avisando" ao clientes com ip e mac cadastrados, para que ele continue navegando enquanto ve o aviso, deve ser feito com o hotspot ativo. Os seus clientes utilizam hotspot para autenticar!

  12. #12

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Não uso hotpost no cliente para autenticar , o que eu uso é só uma senha wep e marração do ip com mac e a autenticação da wep é feita no bullet , não uso cartão porque tive muito problema em tempo de chuva com cartão.

  13. #13

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Citação Postado originalmente por charles_aracati Ver Post
    Basta você liberar o acesso ao bullet no WALLED GARDEN IP LIST
    DST. ADDRESS = IP DO SEU BULLET
    PROTOCOL = TCP
    se quiser colocar a porta ai vc adiciona em DST. PORT = 88
    Bom dia amigo eu adcionei no walled garden ip list
    dst. address = 192.168.2.100 = bullet
    protocol = tcp
    dest.port = 88 que é a porta que o bullet uso para mim acessar

    essa porta eu tinha alterado dentro do bullet porque ele vem com 80 eu mudei para 88 para fazer esse acesso . mais mesmo assim não ta acessando

  14. #14

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Bom dia amigo eu adcionei no walled garden ip list
    dst. address = 192.168.2.100 = bullet
    protocol = tcp
    dest.port = 88 que é a porta que o bullet uso para mim acessar

    essa porta eu tinha alterado dentro do bullet porque ele vem com 80 eu mudei para 88 para fazer esse acesso . mais mesmo assim não ta acessando
    Tem que ver o que esta acontecendo ai, pois era pra funcionar, no meu nao tem pro.
    PS: Para fazer com que seu cliente navegue enquanto ver o comunicado sem hotspot, so tem uma forma, é vc possuir um servidor externo e fazer uma página de aviso, e assim, redirecinar o primeiro acesso do cliente para o aviso, os demais acessos ele nao vê.
    PS2: e ainda da pra controlar por quanto tempo essa página pode aparecer sem cortar a conexao dele com a internet

  15. #15

    Padrão Re: Tela de cobrança no mikrotik

    Citação Postado originalmente por charles_aracati Ver Post
    Tem que ver o que esta acontecendo ai, pois era pra funcionar, no meu nao tem pro.
    PS: Para fazer com que seu cliente navegue enquanto ver o comunicado sem hotspot, so tem uma forma, é vc possuir um servidor externo e fazer uma página de aviso, e assim, redirecinar o primeiro acesso do cliente para o aviso, os demais acessos ele nao vê.
    PS2: e ainda da pra controlar por quanto tempo essa página pode aparecer sem cortar a conexao dele com a internet
    Eu tenho este cenário aqui, IP x MAC, servidor externo e tal.
    Em relação a página de corte, fiz e tudo ok.
    Redirecionei todo o tráfego da porta 80 para a porta 81 do meu webserver ( escutando apenas o aviso ).

    A regra ficou essa:
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=CORTES disabled=no dst-port=80,443 protocol=tcp src-address=192.168.1.3 to-addresses=10.1.1.10 to-ports=81
    Onde: 192.168.1.3 é o cliente cortado ( podendo opcionalmente usar o Address List )
    E: 10.1.1.10 é o webserver escutando na porta 81.

    Eu configurei mais uma instância do servidor escutando na porta 82, desta vez com um aviso de mensalidade atrasada. Este gostaria de mostrar o aviso e depois deixar o cara 12h tranquilo, sem incomodação.

    Só que não consegui formular a(s) regra(s) de "add src to address list" que faça o aviso e rearme pras 12h de tranquilidade.

    Se alguém tiver alguma idéia, agradeço, Queimei a mufa aqui, mas esgotei as opções com meu conhecimento atual.