+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balancear por rotas

    Caros colegas, tinha 2 links de 10mb adsl na rb450 com pcc, depois coloquei um server e um par de antenas para cada link, assim tive um desempenho melhor do que o pcc, agora quero deixar apenas um servidor e um par de antenas, quero colocar metade dos 150 clientes no link1 e outra metade no link2, assim vou centralizar mais a coisa, economizar um server, um par de antenas, minimizar os problemas e diminuir a interferencia, e acredito eu que o desempenho sera melhor do que o pcc. alguem poderia me dar uma opniao ou ate mesmo uma ajuda sobre essa minha decisao?

  2. #2

    Padrão Re: Balancear por rotas

    Divide a faixa de rede e diz que cada faixa quebrada tem como gateway um link. Ou usa duas faixas diferentes, se você usa hotspot ou PPPoE isso é mole de fazer.


    Se ajudei, Estrelinha!

  3. #3

    Padrão Re: Balancear por rotas

    Isso mesmo, so colocar os clientes em 2 faixas de ips diferentes e marcar a rota para eles sairem pelos links...

  4. #4

    Padrão Re: Balancear por rotas

    Vou testar e ver o desempenho, pois como disse, quando usava o pcc, o resultado nao e mesmo que de um link unico, por isso resolvi colocar um server e um par de antenas para um certo grupo de clientes, uso antenas de grade 27dbi com bullets m5, so nao sei se eles guentam 12mb, pois somando os dois grupos de clientes, esse e o trafego medio que tenho nas horas de pico, depois postarei os resultados. Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Balancear por rotas

    da pra fazer isso com o modem em bridge no mesmo servidor?

    se ja tenho um discador conectado em PPP,
    e add um gateway interface ''pppoe1'' em rotas
    nao vai dar problema?

  6. #6

    Padrão Re: Balancear por rotas

    Tenho outros dois topicos que to tentando fazer isso, marcar rotas em 3 ranges de IPs, pra sair pro dois modens ADSL bridge. Marco as rotas pra três grupos, cada grupo uma range de IP, crio as rotas marcando para sairem dois grupos por um link e o outro por outro, mas não dá certo, funciona na verdade, mas perco acesso aos radios e modens Se eu coloco o dst address como o IP da interface do link, consigo acessar os radios e modens, mas se coloco PPPOE-out, que é a forma que funciona duvidindo os links pra cada grupo, perco acesso aos radios. Se coloco os IP da interface dos links, consigo acesso, mas o trafego vai pra apenas um dos modens... tenho tudo mais detalhado no topico: 2 Modens ADSL Bridge + 2 Rádios + RB750G