Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O maior problema de porta LAN queimada nos produtos UBNT é a falta de uso de tomadas aterradas adequadamente, com fonte aterrada e cabos de rede com via de aterramento e conectores com capa de metal, "blindados". O metal que faz contato com as portas LAN e com a LAN da fonte ubnt, está tudo ligado ao fio terra e descarrega por ai qualquer ESD. Mas se não me engano outros produtos vêm com uma espécie de isolador na portas, que da uma proteção, aquelas "coisinhas" pretas que vemos nas PCBA perto das LAN, mas fica aos mais entendidos explicar. A solução para acabar com portas queimadas nos UBNT sai caro e inviável na ponta do cliente que quase nunca tem um sistema de aterramento decente em casa.

2. Pois é raumaster o que resolveria usar cabos e conectores ubnt no cliente se nem mesmo uma tomada com suporte a aterramento o mesmo possui e nao tem a minima vontade de ter...

O que me deixa desaminado que tenho radinho fuleira a anos pendurado e sussa...

E ubnt sabe do problema e NAO ESTA NEM AEW...

3. A UBNT é americana e praticamente todas as casas e comércios americanos contam com tomadas aterradas e tem o fato que ela que vender cabo blindado tb, né... Se não me engano esses radios comuns que vemos por ai vêm com pequenos transformadores isoladores nas portas LAN, me corrijam se eu tiver errado!

4. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    A UBNT é americana e praticamente todas as casas e comércios americanos contam com tomadas aterradas e tem o fato que ela que vender cabo blindado tb, né... Se não me engano esses radios comuns que vemos por ai vêm com pequenos transformadores isoladores nas portas LAN, me corrijam se eu tiver errado!

A questao nao é ela vender pra X ou Y pais, e sim a questao dela nao dar a minima... tanto é que só entrar no forum da ubnt e mesmo aqui no under nego com cabo blindado conector e terra 2 litro de pinga e uma galinha preta

E mesmo assim queima

5. opa rendeu o topico, bom eu agora to testando uma placa krazer como ap, reporto que ate o momento com 15 online tudo okk, ping baixo bem estavel, e o modelo N 2.4 com chipset realtek.

Tópicos Similares

1. Firmware Krazer WISPOS Lançamento
    Por filzek no fórum Redes
    Respostas: 207
    Último Post: 06-02-2012, 21:31
  2. Respostas: 9
    Último Post: 16-05-2010, 19:27
  3. Krazer KR-WAP254G
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-09-2009, 08:01
  4. Respostas: 1